Flash Vortex - Menus horizontais e verticais.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Flash Vortex é um site muito interessante e que disponibiliza para você uma variedade muito boa de menus e marcadores personalizados. Para isto você não precisa fazer cadastro, é gratuito e você só precisa ir até menus e escolher o seu. Veja um exemplo de menu vertical que você pode colocar no lugar dos marcadores que o Blogger disponibiliza:




Usei este exemplo com três linhas apenas para ilustrar... Para criar o seu menu basta você trocar os nomes pré estabelecidos pelos nomes que você desejar e depois copiar o link do seu marcador e colar no retangulo de baixo seguindo por consequência, a ordem estabelecida por você no retângulo de cima. O link de um marcador geralmente é este:

http://ENDEREÇO URL DE SEU BLOG/search/label/NOME DE SEU MARCADOR


É exatamente este link que você colocará em seu marcador na hora que montar o seu menu. O único incoveniente é que os marcadores do Blogger são montados automaticamente e toda vez que você cria um novo marcador ele já aparece no seu menu. No caso do Flash Vortex, se você precisar criar um novo marcador deverá criar um novo menu ou então, pense em todos os marcadores que você deseja ter e crie um menu fixo. Você pode criar um menu ilustrativo como este também:





Enfim, use a sua imaginação para incrementar seu blog ou site! A variedade de modelos é muito boa mesmo. Os menus horizontais também são outra opção boa para quem não tem esta disponibilidade em seu template. Veja exemplo:



O site oferece também outras opções além dos menus. Para visitar o Flash Vortex e adquirir já o seu menu, clique aqui.



Atualizado: Aprenda a configurar o seu menu.


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

25 comentários:

*¨*Ellaehcarioca*¨* disse...

Obrigada pela dica. Você sempre ajudando... Já ha´algum tempo tava querendo colocar botões no meu site pro layout não ficar pesado.Acabei de salvar esse site que você indicou nos favoritos,pra quando tiver mais tempo (vai demorar um pouco) fazer as mudanças necessárias pra colocar os botões. Obg :)

*Coloquei uma indicação pra você lá no blog. Não sei se você já tem...
Seu blog merece!!!
Bjs :)

Jaqueline Amorim disse...

Oi linda! Que bom que pude ajudar. Espero que você consiga adequar os menus ao seu template. Existe uma boa variedade lá! Beijos e boa semana! :D

Denial disse...

Oi Jaq, como vai? Obrigado pela visita e pelo comentário, viu. Como sempre, sua simpatia cativa. Não esqueça de baixar o Firefox, hein. Está quase nada hora. Vamos colocar o Firefox no Guinnes. Bjão moça!

Jaqueline Amorim disse...

Não esqueço não Denial! Amanhã firme e forte! Beijos!

Cidão disse...

Jaqueline, dica interessante. Estrava com vontade de trocar os botões e não encontrava algo melhor. Vou dar uma conferida.

Cidão disse...

Jaqueline, eu queria colocar um menu horizontal entre a descrição do blog e as três colunas. Você deve ter visto que coloquei 7 botões apenas na coluna do meio usando os elementos de página; a coluna horizontal que criei no Vortex é maior que a coluna central do meu blog. Você saberia indicar qual a linha de código que as separa? beijão!!!

SaToShI disse...

Oi Jaqueline... muito boa dica, adorei! Estou ajeitando meu blog e acho que o Vortex vai me ajudar, dá uma passada no Burning Love, coloquei seu banner lá e gostaria de uma opinião sua ok? Obrigado. Bjss
http://burninglove-satoshi.blogspot.com/

Jaqueline Amorim disse...

Oi Cidão... O modelo ao qual você se refere é pré-definido... Acho que não tem como separar ou reduzir, pelo menos eu não encontrei uma forma de reduzi-lo. Acredito que os códigos só são liberados para os que possuem cadastro no site... Sorry... :(

Jaqueline Amorim disse...

Oi Satoshi! Seu blog é um mimo e tem tudo para ser sucesso! Beijos!

Mary disse...

Oi Jaqueline, muito boa esta dica já favoritei o link.
Bjs e Boa Noite

Jaqueline Amorim disse...

Oi Mary! Fico feliz que tenha gostado, espero que possa utiliza-la para deixar seu blog mais lindo ainda! Beijos!

Caskinha e Katatau disse...

q bom q vc postou sobre o vortex!!
:)

Cidão disse...

Jaqueline, como você já deve ter visto, fui pelo caminho mais tortuoso para mim, ou seja mexi no código do template. Objetos em flash são lindos mas fazem com que a página demore para ser carregada.
E então, gostou?

Jaqueline Amorim disse...

É Verdade meninos! Vocês bem sabem que este artigo já era para ter sido publicado a muito mais tempo... :)

Jaqueline Amorim disse...

Oi Cidão! Concordo com você, a desvantagem do flash é o fato de carregarem a página, mas para quem não tem paciência com códigos, é uma boa pedida! Amei o novo look do seu blog! Ficou lindo! Beijos!

Anônimo disse...

Olá,
Eu criei um menu, mas quando copio o código e coloco no meu blog ele não aparece? Tentei fazer o upload e deu erro! Você pode me ajudar?

Jaqueline Amorim disse...

Oi anônimo, o flash Vortex está apresentando erros em sua página. Ainda não soube explicar o por que. Infelizmente, pois quando o achei ele funcionava perfeitamente bem. Testei ele agora e o mesmo erro ocorreu comigo. Vou continuar fazendo testes e se eu descobrir algo, eu publico aqui :)

TADEU disse...

olá,
tentei criar um menu só que não entedi como fazer(aonde) o upload do swf.
você poderia me explicar ?

Jaqueline Amorim disse...

Oi Tadeu, infelizmente nem posso te explicar pois o flash vortex está apresentando erros e não vai funcionar mesmo...

ragcosta disse...

não sei como fazer eu fiz o upload e agora?

Jaqueline Amorim disse...

Aos que tem dúvida criei um novo artigo ensinando como configurar o seu menu no Flash Vortex. O link está no final deste artigo. Beijos a todos!!

nonsensetv.webs.com disse...

Assim o Flashvortex da um codigo certo? Mas aonde eu coloco esse codigo? Ajudaa Ai PORFAVOR

Jaqueline Amorim disse...

Eu atualizei este artigo, o link se encontra no final da postagem!!! Beijs! :)

kakaroto disse...

mais eu colo onde esse codigo heinn

Jaqueline Amorim disse...

Oi kakaroto! Eu fiz um tutorial explicando o passo-a-passo da utilização do Flash Vortex. Clique no link ao final deste artigo e tire suas dúvidas! Obrigada pela visita!! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO