Sobre oTechnorati

terça-feira, 10 de junho de 2008

Um blogueiro quando cria um blog não tem noção da responsabilidade que ele terá para mantê-lo. Não é simplesmente criar e "deixar rolar". Muitos (diria que a maioria) entram no mundo dos blogs completamente perdidos e sem saber que para ganhar popularidade e leitores, são necessárias algumas ferramentas fundamentais. O Technorati é uma delas.

  • E o que é Technorati?

O Technorati é um motor de buscas da internet totalmente especializado em blogs, ou seja, se você quer saber o que está acontecendo na blogosfera é só pesquisar o Technorati. Faz concorrencia direta com os sites de buscas de blogs do Google e Yahoo. Possui atualmente cadastrados, cerca de 112,8 milhões de blogs em todo o mundo. É um site americano criado em 2002 e aqui no Brasil posso citar o Blogblogs como exemplo de indexador de blogs. Também é um site de referência e farei futuramente um artigo dedicado à ele.

  • Por que devo me cadastar no Technorati?

Se você quer ganhar leitores e visitas, o Technorati é uma forma de fazê-lo. Os blogueiros já cadastrados passarão a circular por sua página e você crescerá aos poucos em popularidade. Quanto mais linkado seu blog for, maior a importância que ele terá e consequentemente maiores os acessos. Ou você quer criar um blog que ninguém leia?

  • Ferramentas que o Technorati fornece aos usuários:

O Technorati além de fornecer, através dos blogs, as informações que você procurar, oferece também alguns widgets para você inserir no seu blog. Abaixo vou falar de alguns destes widgets, os mais comuns e que você já deve ter visto em outros blogs.


Add to Technorati Favorites

Quando você faz seu cadastro no Technorati, você pode adicionar à sua página o ícone de Favorito que lhe é disponibilizado. Desta forma, o seu leitor não perde mais o seu blog de vista e sempre que você fizer uma atualização ele saberá. Você, da mesma forma, pode favoritar os blogs que você gostar clicando neste botão, se o blog for também cadastrado.




View blog top tags

A nuvem de tags é um widget muito visado pelos blogueiros pois quando nossos artigos aumentam, aumentam também nossos marcadores. Uma das opções mais viáveis é trocar os marcadores por esta nuvem que diminui o espaço e ainda define o tamanho da letra de acordo com a importância de cada tag. Quanto mais artigos com a mesma tag maior será a fonte utilizada.


O Sistema Ping: Assim como o FeedBurner, o Technorati possui o sistema Ping e toda vez que você atulalizar sua página e pingar no Technorati, ele receberá e fará as devidas atualizações avisando a todos que tem algo novo em sua página.

O que eu mais gosto no Technorati é o "Authority". Através deste sistema eu sei quando alguém me linkou. Por exemplo, se minha autoridade era 5 e subiu para 10; siginifica que blogs falaram de mim e então eu vejo quais foram os blogs que puxaram o meu link e faço uma visita. Pode ser um novo meme ou uma crítica ou um elogio e desta forma, se o blogueiro que me linkou não avisa, eu tenho como saber mesmo assim através deste sistema. É muito prático.

Para saber mais, faça o seu cadastro e confira. Eu recomendo!






FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

11 comentários:

Gato Guga disse...

Por isso que chama-se Super Dicasss. Realmente você tem o dom de explicar tudo de uma forma que nem os mais bobões como eu ficam com dúvida alguma.

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada pelo elogio Guga! Assim eu fico envaidecida... :D

Roseane, disse...

Você sempre com dicas bacanas. Legal! Acho que já me cadastrei, mas eu esqueço de passar por lá. Vou lá agora e fuçar...bjks.

Jaqueline Amorim disse...

Ro minha linda! Obrigada pela visita e pelo carinho... Fique com Deus! :D

Cidão disse...

Adoro ver meus pontos no Technorati subindo...

Jaqueline, você deveria ser professora. :o)

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Cidão... Quem sabe um dia eu ainda não siga esta vocação... :D

Catarino disse...

Jaqueline.
Vim visitar para saber das novidades. já me cadastrei no technoati.
Pergundo se você conhece o diHITT, também divulga os blogs ou sites.
www.dihitt.com.br
Abraço

Jaqueline Amorim disse...

Oi Catarino, obrigada por sua visita... Conheço sim e em oportunidade futura falarei sobre ele também... Existem muitos outros: Blog Geral, Central Blogs, Via6 e espero falar um pouco sobre cada um. Beijo grande! :D

Denial disse...

Oi Jaqueline
Pô, muito bacana este post. Até lembrei de que tenho que adicionar os botões do technoraty no meu blog. Como sempre você vem pra me salvar. rs.
Outra coisa..., eu não retirei o link pro teu blog não viu. Só mudei de lugar e adicionei o banner. T+ moça

Jefferson disse...

Jaqueline

Sempre via o banner de fave Technorati, mas nunca procurei saber o que era. Este post demonstrou de forma clara e objetiva o que significava, tanto que aderi ao Technorati.

Muito obrigado

Jaqueline Amorim disse...

Denial, Jefferson! Que bom receber a visita de vocês! E fico feliz de saber que gostaram de meu pequeno artigo... Big beijos aos dois! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO