Direito

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Imagem retirada de: www.crepaldi.adv.br


Currículo: basicamente estuda e aplica o código de leis, procurando cumprir as normas estabelecidas pela sociedade.

O Profissional: o advogado é o profissional que fala em nome de outra pessoa, ou seja, que defende uma pessoa (ou uma instituição) dentro de seus direitos; analisa causas, acusações, delitos, infrações a qualquer tipo de lei. Propõe ações contra outras pessoas ou outras firmas; procura modificar (isto é, apelar) sentenças, garantir direitos, impedir prejuízos ou danos morais ou materiais.

A Carreira:
permite especialização dentro das seguintes áreas: administrativa, civil, comercial, criminal, trabalhista ou tributária. Além disso, o advogado pode tornar-se delegado de polícia, magistrado (juiz), promotor ou procurador público.


Mercado de Trabalho: é bastante amplo, e atualmente dá ênfase ao direito internacional, devido às relações do Brasil com os países do Mercosul. É possível também fazer carreira em escritórios particulares de advocacia, e no ministério público (onde se ingressa através de concurso público).


Fonte: CURSO DO ESTUDANTE GLOBALIZADO. Manual de Apoio. Difusão Cultural do Livro.


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Jaqueline, vejo que construiu um belo acervo para jovens com dificuldades na hora de escolher a profissão e queria te dar uma dica a mais. O blog www.seufuturoemdireto.com.br, que nasceu de um livro e hoje quer fornecer informações para jovens estudantes e advogados recém-formados.

Jaqueline Amorim disse...

Oi anônimo! Infelizmente não consegui acessar o link :(

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO