Caixa de Texto

sábado, 15 de março de 2008

Olha! Custei a encontrar uma caixinha de texto diferente das convencionais que são brancas. Quer saber como coloquei esta caixinha de texto aí do lado, azulzinha, combinando com o Template??

Vai lá a Dica!

Digite a codificação seguinte na sua postagem em html ou então em adicionar elementos html ou java:





Esta codificação vai deixar sua caixinha deste jeito:





Observe bem que uma parte do código está assim - color: #74C7E2
Este código determina a cor da fonte do que aparecerá escrito dentro da caixinha. Neste caso, a cor é azul. Quer sua caixinha com a fonte rosa? Troque para- color: #FF00FF e pronto! Veja exemplo:







E o fundo? quer mudar a cor dele também?? Então veja - existe nesta codificação também uma parte escrita assim: style="background:#DAF0F8;
O código em vermelho, determina a cor do fundo da caixinha de texto. Quer uma caixinha de texto preta escrita em verde fluorescente? Então troque o código do background para #000000 e o código de color para #33FF00 e pronto! Veja como fica:






Fácil né? Então agora é só escolher a cor e personalizar a sua própria caixinha. Onde está escrito "seu texto aqui" você substituirá por aquilo que você deseja que fique escrito dentro da caixa. Como?? Não sabe o código das cores?? Nem eu! Esta caixinha eu achei no site: B-log.net e lá eles também tem os códigos das caixinhas convencionais e a codificação de todas as cores. (Veja mais cores aqui).

É um site muito bacana cheio de assessórios para Blogs: relógios, barra de mensagens, efeitos em Neon, entre outros... Para ver mais visite: B-log. net.








FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

dicasquentes disse...

Obrigado pelas visitas e pelo carinho! Tb está linkada:
http://dicasquentes.wordpress.com/sitesblogs-legais/
http://portalphoenix.webng.com/index_arquivos/parceiros.htm

Ah! se não for incomodo troca a figura que copiou e utilizou para me linkar pelo banner do Portal (sabe ele é meu xodó,rsrs)

Bom fds pra ti tb! Xero!

Lord Phoenix disse...

Visite o http://portalphoenix.blogspot.com/
tem uma supresa para ti!

Bantu disse...

Nossa, brigado memso pelas altas dica que eu consigo aqui no seu Blog, pra mim que estou começando agora blogar é fundamental isso, principalmente por não conhecer HTML essas coisas. bom vou de "Linkar" no Baah! Tchê.. (baah-tche.blogsopt.com, passa lá.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Bantu! Fico tão feliz em ver que minhas dicas estão sendo aproveitadas! Obrigada por suas visitas! Beijos! :D

edilene-amor disse...

...adorei seu blog, tinha um montao de dias que vinha pesquisando , e hj, joguei com minhas palavras no google pesquisa, achei vários, e pensei este parece que tem td , grças a Deus achei,
espero que de certo,
to no dihhit e luziana tb minha sobrinha e to no bblogstb com ela, vou falar p ela de vc , ok
bjs

obrigada
edilenebrandaodasilcva
hhylenny@hotmail.com e blogs , dentre varios aprendendo vai um para clicar, rss:
http://primeiravezvestibular.blogspot.com

Jaqueline Amorim disse...

Oi Edilene!!! Fico feliz em ter te ajudado, vou lá te visitar tb! Volte sempre amiga!!! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO