Caixinhas de Recados. Como criá-las?

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quer criar uma caixinha de recados para seus visitantes deixarem um recado para você? é que as vezes precisamos dizer algo que não se refere ao artigo postado e tendo a caixinha de recado, isso fica mais fácil. Vai a dica de alguns sites bacanas com caixinhas de design bem bonito:

  • ShoutMix - é um site totalmente em inglês e requer que você tenha um pouco de domínio sobre a língua, mas é fácil... Você cria uma conta para você e tem a opção de criar sua ShoutBox em três passos simples. Você pode optar pela versão paga e pela versão grátis. O link que coloquei aqui é o da versão gratuita. Depois de tudo pronto é só inserir no seu blog e pronto! Caixinha pronta!
  • CBox - também em inglês, requer um cadastro mas é gratuito. Você faz seu cadastro e escolhe o layout do CBox. Tem diversas opções de cores para combinar com o seu template. Muito fácil de criar! Você criará uma caixinha muito bonita de bate-papo para seu blog.
  • Existe uma terceira opção: eu não quis colocar uma caixinha de texto pois meu blog já está com muita coisa então, uma opção é criar uma postagem com uma data bem antiga... Desta forma, a postagem não aparecerá na primeira página. Depois copie o link, vá em Layout, criar novo elemento de página, criar caixa de texto, escreva uma mensagem bem legal, destaque e insira o link da postagem que você criou. No meu caso eu coloquei no início do Blog (Dê seu Pitaco!) e se você clicar no link será redirecionado para a postagem e poderá deixar um comentário na caixa de comentários. Se você não sabe criar uma postagem com data retrógrada, visite o Blog do Xavier pois ele ensina.

Então, agora é só fazer sua escolha e incrementar seu blog! Até mais!


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Luma disse...

No meu blogue não cabe mais nada! Mas tenho outros meios além dos comentários para que recados sejam deixados: Real mee, Jaxtr, plugoo e para quem lê o blogue pelo celular pode comentar pelo feed m8. Beijus

Filipe Senna disse...

D+ essa dica, vlw mesmo!^^

www.partirpracima.blogspot.com

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Luma, excelente dica. Não coloquei estes meios aqui também para não me estender muito. Mas quem quiser conhecer o Real mee, o Jaxtr e o feed m8 pode acessar os links abaixo:

http://www.realmee.com/
http://www.jaxtr.com/user/index.jsp
http://www.feedm8.com/web/

Sobre o Plugoo, já estou com um artigo sobre ele quase pronto. Devo publicá-lo amanhã. Ele é diferente pois envolve interação online. Resolvi por isso, falar dele separadamente. Obrigada Luma! Volte sempre! :)

Jaqueline Amorim disse...

Filipe, obrigada pela visita! Que bom que pude ajudar! Volte sempre! :)

Evandro Cesar disse...

Onde achou isso? Que interessante! Vou testar isso, boa dica. Abraços

Jaqueline Amorim disse...

Oi Evandro. Passo noites as vezes em claro pesquisando coisas interessantes para vocês. E através também da observação de outros blogs. Toda vez que vejo uma novidade por aí, eu pesquiso, descubro e coloco aqui, com os devidos créditos é claro! Volte sempre! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO