Combate à Pedofilia

terça-feira, 18 de março de 2008

Este foi o título de matéria exibida hoje pelo Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão. Nesta reportagem foi abordada a preocupação dos pais em como evitar que seu filhos sejam alvos impotênciais de pedófilos na Internet. Veja alguns trechos da reportagem:

O Jornal Hoje começa com um tema que preocupa todas as famílias: como proteger os filhos do assédio de pedófilos pela Internet?
Nesta terça-feira, foi preso no Rio um comerciante acusado de abusar sexualmente de uma menina de onze anos. Ela reconheceu o agressor dentro de um shopping. (...) A menina disse que só conseguiu escapar quando ameaçou gritar para policiais que passavam pelo local. Chegando em casa, ela contou à mãe, mas só lembrava a cor e o modelo do carro.
Um mês depois, as duas passeavam por um shopping quando a menina reconheceu o agressor. Elas anotaram a placa do carro e procuraram a polícia.O comerciante foi preso em casa. Casado, pai de dois meninos de 5 e 2 anos e de uma menina de apenas 9 meses, ele vai responder por seqüestro e atentado violento ao pudor. (Veja a reportagem na íntegra)


Infelizmente não se pode mais confiar em ninguém e a internet ainda é um ser de outro mundo para muitos pais que desconhecem o tipo de informação que seus filhos buscam nela... Como podemos confiar, vendo que, um pai de três filhos pequenos é capaz de uma atrocidade como estas?... As dicas dadas aos jovens e adolescentes é: Fiquem atentos! Não passem nome, endereço, telefone ou qualquer outra informação pessoal que possa levar a pessoa que tecla com você do outro lado a saber como te achar! Existem muitas pessoas de bem passeando pela internet mas, também existem muita gente ruim, vestidas em pele de cordeiro... Como não demonstrar a minha indignação com este fato? Não tenho filhos, mas não gostaria nunca de passar por uma situação dessas... Saber que minha filha foi agredida sexualmente por alguém com idade para ser pai dela? E mesmo que não seja de muita idade, pois existem muitos agressores novos por ai. Qualquer tipo de agressão física à um menor e à um maior também é crime!
Encontra-se também no site da matéria uma cartilha(cartilha esta idealizada em uma blogagem coletiva promovida pela Luma do Luz de Luma) que orienta os pais sobre como evitar este tipo de crime pela internet. Tenha acesso à Cartilha clicando aqui.
E se você sabe de algum site que divulgue informações com pornografia infantil, apologia a pedofilia ou qualquer outro crime cibernético Clique no boton abaixo e denuncie!



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

2 comentários:

luma disse...

Jaqueline, acho que você ainda não conhecia o "Luz" quando eu promovi a blogagem coletiva que reuniu mais de 280 blogues. Discutimos bastante esse assunto e uma das propostas apresentadas foi a criação de uma cartilha para pais e educadores, que já é usada na França com grande sucesso.
Outras propostas também foram apresentadas e sobre a cartilha, tive o prazer de trocar figurinha com uma das três empresas que apoiaram e enfim, lançaram a cartilha.
Este mal deve ser banido de nossa sociedade e somente com a divulgação de informações é que poderemos, senão evitar, alertar pais e educadores.
Feliz dia do blogueiro!! Beijus

Jaqueline Amorim disse...

Realmente eu não conhecia Luma, na época infelizmente eu ainda não blogava... Fico muito feliz em saber que a idéia desta cartilha originou-se de uma blogagem coletiva... Vejo por aí tantas blogagens inúteis que fiquei até triste em saber que eu não participei desta que deu um fruto bacana :(. Apesar de não ter participado, gostaria que você soubesse que não são mais 280 blogs e sim 281 pois ofereço o meu total apoio contra este mal que assombra a sociedade! Punição aos pedófilos! E quanto à cartilha, tive o prazer de ler. Somente 60 páginas carregadas de desenhos, o que estimula as próprias crianças a lerem, e leitura fácil de ser compreendida! Se eu já a admirava agora a admiração aumentou! Parabéns pela iniciativa e Feliz dia do Blogueiro para você também! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO