Montei um Blog e agora?

segunda-feira, 24 de março de 2008

É natural ficarmos perdidos e sem saber o que fazer quando estamos iniciando nossa jornada como blogueiros. Você possui as idéias mas não sabe como fazer para que os demais às leiam e comentem. E como incrementar o blog? São tantas as perguntas que surgem... A Dica é: pesquise! Existe muito conteúdo bom por aí; muitos blogueiros experientes que ensinam o que fazer, mas mesmo assim ficamos em dúvida. Eu entendo! Já passei por isso, aliás, todos os blogueiros passaram por isso um dia , então para facilitar sua pesquisa formulei um pequeno manual:


1º Passo: Escolha um novo template;
2º Passo: Tenha um Blog com conteúdo;
3º Passo: Considere-se um jornalista, não faça postagens; faça matérias!;
4º Passo: Crie um Feed para você!;
5º Passo: Incremente seu Blog;
6º Passo: Divulgue seu Blog!;
7º Passo: Cadastre seu blog nos sites de busca: Google, MSN e Yahoo;
8º Passo: Ganhe dinheiro com seu Blog;
9º Passo: Seja Solidário!;
10º Passo: Dica final.

É isso, um pequeno manual de orientação para você ficar menos perdido (a). Não se esqueça de pesquisar nas barras de busca do seu navegador e nos sites de indexação nos quais agora você já é cadastrado. Você sempre encontrará boas orientações escritas por pessoas mais experientes do que você e que poderão auxiliá-los! Até a próxima!





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

4 comentários:

Fabiano Shark disse...

É isso ae blogueiros! Atividade!

Jaqueline Amorim disse...

Sempre!

Roseane, disse...

Apesar de ter o blog há 4 anos, ainda me acho um pouco perdida na blogosfera. Queria fazer mais coisas no blog, mas não sei...mas tô contente também do jeito que ele tá, sinto que aos poucos vou melhorando e conhecendo pessoas legais, que nem você. Boa semana!!!

Jaqueline Amorim disse...

}Você é realmente muito sábia Roseane e eu adoro o seu blog e o jeito como escreve. Dá para ver pelos seus artigos o grande coração que você possui. Nenhum blogueiro nunca vai saber tudo o que se precisa saber... Este é o segredo para aprimorarmos sempre. E se alguém diz: "Já sei de tudo!" com certeza estará fadado ao fracasso pois as coisas se aprimoram e quem não está aberto para aprender cai em desuso e fica arcaico... Eu continuo aprendendo e por isso resolvi dar dicas... Tudo o que eu aprender de novo e de importante vou repassar aos que não sabem, este é meu jeito de ajudar meu próximo de alguma forma e de alegrá-los também, de ser útil... Fico feliz de estar fazendo bons amigos na rede como você, é sempre um prazer ler um comentário seu... Fique com Deus e boa semana! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO