Que carreira seguir??

segunda-feira, 3 de março de 2008


A maior dúvida de todo o adolescente que está terminando o 2º grau ou até mesmo, que já está fazendo um cursinho pré-vestibular, é saber: Que carreira seguir? Que profissão escolher? É difícil!

Quem nunca passou por isso? Eu já passei e, é pensando nessa galerinha; que estou postando aqui um "resumão" com as profissões mais analisadas. Quem sabe se você souber um pouco de cada uma isso já não te ajuda a escolher a que mais lhe agrade.


Eu quando criança já pensei em ser várias coisas e desde cedo as pessoas me questionavam: O que você vai ser quando crescer??? Já respondi tantas coisas... Médica, Advogada, Assistente Social, Professora e até mesmo GRANDE (Como diria o "Chaves" rsrsrsrsrs).


Olha só quem diria! Virei exatamente o que nunca pensei ser e, AMO! Sou Administradora formada pela Uff (Universidade Federal Fluminense). Mas o meu caminho não foi fácil! Eu como quase toda a maioria dos adolescentes tive que descobrir minha vocação e depois de um tempo descobri que gostava de números, mas não só de números, descobri que gostava de interagir com pessoas também... Então, descobri a Administração. Se você for interessado nesta profissão eu posso dar dicas extras!


Dicas:
  • Utilizem este índice para facilitar a sua busca, as postagens por si só não estão em ordem alfabética;
  • Procurei utilizar links dando créditos às imagens que coloquei. Tirei de sites especializados na profissão. Geralmente de faculdades que oferecem o curso, ou falando sobre as simbologias do curso, então, se quiser saber mais é só clicar nos links. Essa foi uma forma de ajudá-lo a saber mais do que o simples resumo que postei aqui.
  • Se você ainda tem dúvidas, tente fazer um teste vocacional. Sempre ajuda!
  • Antes de escolher sua profissão meramente por dinheiro, escolha por amor. Você poderá ser o melhor na sua área independente da profissão, se possuir vocação e muito amor pelo que faz.
  • Não escolha a profissão do agrado de seu pai. Escolha a profissão que te agrada. Lembre-se: é você que exercerá essa carreira pelo resto da vida e não seu pai.

Abaixo segue o índice alfabético com todas as profissões em postagens diferentes:


*Comentário à parte: Uffa!! Demorou mais terminei! :)


Fonte: CURSO DO ESTUDANTE GLOBALIZADO. Manual de Apoio. Difusão Cultural do Livro.


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

2 comentários:

Troile disse...

Lembrando que quem tem que ler isso são os filhos não os pais, eles não devem ter nenhuma opinião nesse quesito a não ser "tudo bem meu filho, se isso te faz feliz..."

\o/
Troile
Uninuni.com

Jaqueline Amorim disse...

É verdade! Bem lembrado! Nada pior do que pai dando "pitaco" na nossa escolha de profissão. Afff... Ninguém merece!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO