Responsabilidade Social: um dever de todos!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Olha que coisa bonita. Eu hoje visitando o Blog do meu amigo Phoenix, o Portal Phoenix, me deparei com uma imagem que chamou profundamente a minha atenção. Veja:




Comoveu-me muito ver que além de ter um blog tão bem elaborado, ele possui algo muito lindo chamado : responsabilidade social. Logo que criei o meu blog, pesquisei na internet sites que pudessem me fornecer aqui no Brasil, links ou códigos html que permitissem que eu pudesse divulgar o rostinho dessas crianças que deixaram um rastro de tristeza e angústia dentro de seus lares quando desapareceram. Declinei tamanha a minha decepção em ver que não havia encontrado nenhum site, nada, nem um S.O.S. Crianças que pudesse me fornecer este tipo de informação. Algo mais específico para blogs.

Quando visitei meu amigo Phoenix, a alegria me bateu de volta ao coração de ver que como eu, alguém tinha tido esta preocupação porém diferente de mim, colocou ela em prática. Visitei através deste cartão, o site que havia sido pesquisado por ele e descobri que se trata de um projeto muito bonito chamado:
Projecto Esperança e que o site é de Portugal. O Porto XXI.com divulga através de blogs, sites pessoais e comerciais fotos de crianças desaparecidas em Portugal. Fornecem códigos html para posts e possuem três modelinhos diferentes de cartão. (Veja mais...) Puxei um link com um modelinho de cartão que, a partir de agora será sempre exibido aqui neste Blog também. Não cansada, continuei pesquisando pois queria um site brasileiro que fornecesse esses cartões também! Quase desistindo, resolvi pesquisar dentro da Blogosfera e que felicidade! Encontrei o amigo Nícholas - que em seu blog fez um post muito bonito de título: Projeto pessoas desaparecidas. Veja um pouco:

Eu boto fé na Internet. É um meio sem precedentes para difusão de conhecimento, comunicação e ações coletivas. (...)Mas quase ngm discute o LADO SOCIAL q, nós desenvolvedores web, temos a responsabilidade de desenvolver tb! (Veja mais...)


Ele, brilhantemente, criou o que muitos sites de divulgação de crianças desaparecidas aqui do Brasil, não criaram... Ele criou os cartões que eu procurava e de vários modelos, com rotação vertical e horizontal e tamanhos P, M e G. A partir de hoje, ficará no meu blog este cartão criado por ele também! Acredito que eu posso não apagar sozinha um incêndio, mas estou fazendo minha parte e sei que vou dormir mais feliz, se, com minha ajuda uma criança voltar para o seu lar. Faço um apelo para que todos abrassem este projeto. Não se trata de uma campanha do Blog Super Dicasss ou de qualquer outro blog e nem quero que seja vista como tal, não é uma blogagem coletiva, é única e exclusivamente amor pelo próximo, é deitar com a cabeça tranquila no travesseiro, sabendo que você está fazendo algo importante. É saber, que com a sua colaboração, uma criança pode fazer a algria de uma família desesperada e que uma família deseperada pode reaver uma criança sofrida e perdida.

Deixo aqui os meus aplausos aos amigos Phoenix e Nícholas por iniciativa tão simples e ao mesmo tempo tão grandiosa. Deixo minhas reverências também a quem tenha em seu blog estes projetos tão bonitos... Não tive ainda como visitar toda a Blogosfera, que é enorme, mas acredito que muito mais blogs compartilhem desta lição de amor. E, fica mais uma vez aqui o meu apelo para aqueles que ainda não divulgam... Façam sua parte! Vivemos atualmente, em um mundo globalizado onde a maioria das pessoas tem internet em suas casas... Alguns blogs aqui são amplamente visitados, nunca se sabe quando alguém poderá dar uma informação qualquer. E, aos que me visitarem, se viram ou conhecem qualquer uma dessa crianças, deixem aqui seu comentário! Obrigada!





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Lord Phoenix disse...

Muito obrigado, fico muito feliz pelas suas visitas e comentários! Porém, creio só ter feito minha parte, afinal temos um grande instrumento nas mãos (a internet) e sabendo utilizar teremos sempre um bom resultado! Obrigado mais uma vez... Xero

Ps: Tentei colocar o banner do seu site no meu blog e no site porém ele não funfa tenta conserta...

Jaqueline Amorim disse...

Oi Lord, o meu banner não está em html. Coloquei o endereço de imagem. Tente inserir em uma postagem sua o endereço de imagem e depois transforme em html para ver se dá certo, mais tarde vou ver se converto a imagem em html. Beijos! :)

Nícholas Fernandes Gimenes disse...

Oi Jaqueline!! obrigado MESMO pelo post! to com outras idéias sobre esse lance de pessoas desaparecidas e confesso q vc me motivou agora!! to pilhadaaaaaço!!! vamo q vamo!! hahahaha

assim q eu tiver pensado direito vou falar com vc pra saber sua opinião!!

ah e qdo atualizo suas fotos, vai atualizar automático pra vc, ñ precisa fazer nada não ;)

show de bola seu blog! o de livros tem vários q ñ li ainda.. bacaníssmo! tá adicionado no rss já!

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Nicholas! Que bom que gostou do meu blog! O de livros, tem um monte que ainda tenho que colocar lá mais tenho andado sem tempo, vou atualizá-lo. Obrigada pelo esclarecimento sobre o cartão e mais uma vez parabenizo a você pela iniciativa! Sempre que quiser, pode entrar em contato! Meu blog está a sua disposição para a realização deste e de outros trabalhos que você tenha em mente! :)

Gato Guga disse...

Oi Jaqueline, bom dia.
Já era leitor de seu blogue desde o início e agora estarei sempre por aqui, vendo as novidades. Peguei de seu blogue este widget de responsabilidade social para aplicar ao meu blogue e espero que não se incomode por ter roubado de você, sem sua permissão ok?
Seu blogue é belíssimo, tem um visual bom de ser ver e você manda muito bem na escrita. Parabéns. []s

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada pelo carinho Gato Guga! Fique a vontade, responsabilidade social não é um tema e sim um sentimento que deveria ser único! É quase o próprio amor! Bom saber que de algum modo eu estou fazendo a minha parte e incentivando outras pessoas também! Não posso tirar os merecidos créditos do Blog do Nicholas que teve uma iniciativa belíssima e do Portal XXI.com de Portugal! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO