The Secret ( O Segredo)

sábado, 8 de março de 2008

O Livro "The Secret" (O Segredo), escrito por Rhonda Byrne é um livro de auto-ajuda muito interessante. Ensina técnicas para o aproveitamento mental e cita grandes personalidades que , por conhecerem este Segredo, tiveram vidas privilegiadas e brilhantes. Em tese, Rhonda afirma que tudo está no pensamento e tudo o que desejamos ou acreditamos ser verdade, se torna real. Enfim, vai aí o link para download. Vale a Pena conferir este sucesso que de tão lido virou filme.




Download aqui


Eu tenho mais livros no meu outro Blog: Superdicasss - Livros! Clique no link acima da página e visite-o.




FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

2 comentários:

Troile disse...

Cara, eu aluguei o filme achando que ia ser um drama e acabei dando com a cara na porta, não explica nada na parte de traz, soh diz algo como "venha descobrir esse misterio" e blablabla, assisti 10 minutos e tentei me matar depois, muito chato.
Tem uma coisa sobre livros de autoajuda, pense comigo, se você está precisando de ajuda vc é um fracassado, então vc vai querer ser ajudado por um fracassado?

Jaqueline Amorim disse...

É verdade, todo mundo que assitiu o filme diz que ele é muito chato, eu nunca o assisti mas do livro eu gostei... Já li pelo menos umas 3 vezes. Se formos olhar por sua ótica, você tem razão mas tenho uma outra ótica para a questão dos livros de autoajuda: Você se auto ajuda lendo esperiências semelhantes ao momento que está vivendo e vendo que as pessoas que a relatam passaram por ela e venceram. Te encoraja a reagir e fazer o mesmo. É o caso de uma pessoa mais idosa que de tantas esperiências boas e ruins pode te dar bons conselhos, ou de um psicólogo que está alí para te ouvir e aconselhar. O livro é nada mais nada menos do que uma reafirmação de que se você não tiver crença em nada nem em si mesmo você não vence!
É exatamente isto que as religiões fazem: usam a Bíblia, o Talmut, o Alcorão para fazer as pessoas crerem que alguém está ali ajudando, um ser superior (Deus). Quantas curas são concretizadas por meio da fé?
Se olharmos pelo lado científico... Quantas pessoas se curam utilizando placebo por acreditarem que estão se medicando com um remédio potente e etc...
No fundo, tudo está em nossa mente...Você só é um fracassado se quiser ser, todo mundo tem um lado bom e é bom em alguma coisa. Isso é mais ou menos o Segredo. Eu adorei a ótica do livro que, diferentemente do filme, é muito bom! Eu aconselho todos a lerem... :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO