Serviço Social

segunda-feira, 3 de março de 2008

Imagem retirada de: www.cress-sc.org.br


Currículo: estudo de técnicas de resolução de problemas sociais.

O Profissional:
o assistente social tem na busca de soluções de problemas sociais seu principal objetivo, trabalhando quer em nível individual, grupal ou da coletividade.


A Carreira: promove a integração de pessoas à sociedade. O assistente social realiza estudos e busca recursos para que o meio onde a pessoa vive possa ser melhor para ela, seja numa comunidade ou numa empresa.

Mercado de Trabalho: encontra-se principalmente em órgãos públicos como hospitais, escolas e centros de serviços públicos. As empresas começam a utilizar muito os serviços deste profissional, que atua principalmente na área de recursos humanos.


Fonte: CURSO DO ESTUDANTE GLOBALIZADO. Manual de Apoio. Difusão Cultural do Livro.


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Franciléia disse...

Olá!
Você não é estudante de Serviço Social ou Assistente Social né?

O Assistente Social não procura de maneira nenhuma ajustar as pessoas ao meio onde vivem, pelo contrário, busca recursos para que o meio onde a pessoa vive possa ser melhor para ela....

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Franciléia por sua contribuição... Já alterei o dado para o que você mencionou. Acredito que críticas, sugestões e opiniões são muito bem vindas e necessárias para o desenvolvimento de nosso conhecimento. Realmente não sou Assistente Social porém, acho uma profissão lindíssima! Como pode ver, postei aqui, informações que retirei de um manual voltado para a escolha de profissões... Nem tudo é muito bem detalhado e receber novas informações é sempre enriquecedor. Realmente o que você colocou dá muito mais coerência à descrição da profissão... Obrigada mais uma vez! Volte sempre! :)

Cicy disse...

Olá Jaqueline!

Infelizmente encontramos absurdos na internet, é uma fonte riquíssima de informações, no entanto algumas informações são equivocadas; eu mesma já me deparei com descrições inacreditáveis sobre o exercício da profissão. Sou Assistente Social e sugiro que você busque informações acerca da profissão nos sites dos Conselhos Regionais - CRESS, pois eles tratam do exercício profissional com propriedade e coerência.

Abraços,

Cidelma.

Jaqueline Amorim disse...

Olá Cidelma, eu neste artigo não tive a intenção de falar propriamente sobre Serviço Social. A minha intenção foi dar uma noção para quem está perdido e não sabe que profissão seguir. Eu retirei os dados de um manual voltado a este fim e em cada artigo desta série eu coloquei um link que direciona a pessoa em dúvida para um site especializado. Observe que abaixo da gravura está o link do site do CRESS de Santa Catarina. No final do artigo existe um link: voltar ao índice, se vc puder clicar alí verá que tenho um manual com diversos resumos de profissões. É claro que toda a contribuição para enriquecimento do manual é bem vinda mas não me descuidei deste aspecto não. Cada artigo possui um link próprio que fornece mais informações a quem buscar saber mais sobre uma profissão específica. Agradeço por comentar. Volte sempre :)

Cicy disse...

É Jaqueline, realmente há o link do CRESS, porém indica que é o local de origem da imagem, mas não da informação que vc forneceu; esta, consta aí, foi retirada de um Manual de Profissões - Fonte: CURSO DO ESTUDANTE GLOBALIZADO. Manual de Apoio. Difusão Cultural do Livro. Portanto, mantenho minha sugestão de buscar fontes direcionadas as profissões que quer difundir, caso contrário continuará repassando informações equivocadas.

Jaqueline Amorim disse...

Ok, Cicy. Eu repassei uma informação que retirei de um livro. Não cometi plágio e nem coloquei nada que eu não tenha tirado de algum lugar. Se há alguma informação equivocada, deixo meu espaço totalmente aberto para que você reescreva a informação corretamente e darei a ti os créditos. Beijos e obrigada mais uma vez pela visita :)
Fique com Deus!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO