Um Meme interessante! Os melhores e o pior da estante!

domingo, 23 de março de 2008

Olha, recebi este Meme do amigo Cidão do Chronicles & Tales Unlimited e com certeza foi o mais interessante até hoje! Ele não é simplesmente um selinho que você recebe e repassa; ao recebê-lo você deve indicar cinco autores prediletos e um, que na sua opinião, não deveria nem ter publicado seu(s) livro(s). Aquele livro que merece mesmo estar na estante empoeirando!

Agradeço ao Cidão por sua lembrança a esta pessoa que vos fala e saibam que recebo meus prêmios e memes com muito carinho! Obrigada! Bom, com relação aos autores... São tantos, se eu pudesse colocar todos... Vou ser eclética, não fiz classificação por gênero, nem por número de publicações e nem por estilos literários. Resolvi indicar também, alguns autores cuja as obras eu li mais recentemente e que eu recomendo à outros que leiam... São eles:

Machado de Assis - para mim este é o maior ícone quando se fala em literatura no país. Suas obras são divinas e nunca ficariam empoeirando em minha estante. Das obras que eu mais gosto estão: Memórias Póstumas de Brás Cubas, A Cartomante, Helena e Dom Casmurro. Eu nem preciso indicar a leitura deste autor brilhante tamanha a sua importância na literatura brasileira, suas obras são leitura obrigatória em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Foi um dos Fundadores da Academia Brasileira de Letras, vocês sabiam??

Monteiro Lobato - é o melhor escritor de livros infantis na minha opinião. Cresci lendo sua histórias e quem nunca leu ou viu "O Sítio do Pica-pau Amarelo"? Criação deste genial escritor!

Joanne K. Rowling - escritora britânica brilhante! Como? Não sabe quem ela é... Mas com certeza você conhece suas obras. J.K.Rowling escreveu toda a série de livros que mais tarde se tornaram sucesso de bilheteria: Harry Potter. Seus livros foram traduzidos para 64 línguas e vendidos pelo mundo inteiro. E além de seus livros serem de uma genialidade incrível, J.K.Rowling participa de causas humanitárias e contribui com instituições que lutam pelo combate à doenças, miséria e injustiças e isso me torna mais fã dela ainda!

Dan Brown - este escritor é norte-americano e um dos mais famoso escritores na atualidade. Ele ainda tem poucas publicações mas seus livros são geniais! O Código Da Vinci e Anjos e Demônios são excelentes livros de romance policial, eu recomendo a leitura! Já espero ansiosa por sua próxima publicação: The Salomon Key (A chave de Salomão).

Gabriel García Márquez - este autor é colombiano. A sua obra mais conhecida é " Cem Anos de Solidão", eu adorei e acredito que todos devem ter a oportunidade de ler esta belíssima obra!

Agora vou indicar a escritora que em minha opinião nem deveria ter perdido tempo escrevendo pois escreveu somente por fim comercial, para ter lucro e seu livro não possui nada de literário. Em meu extinto blog, O Super-Dica$$$ - Livros!, cheguei a colocá-lo para download; mas com certeza não é o tipo de livro que me agrada e que eu compraria.

Veja se isso é nome de autora: Bruna Surfistinha e o seu livro O Doce Veneno do Escorpião. Ninguém merece! Com certeza não empoearia em minha estante pois não teria um livro destes em minha estante! Como diria meu amigo Anízio " Há gostos e Agostos"... Eu não gosto!

Este meme eu repasso para:


Não esqueçam-se de indicarem seus autores e de repassarem seu meme para mais oito colegas ok?Depois vou passar para ver os autores de vocês! Até a próxima!



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

12 comentários:

luma disse...

Eu respondi a um meme parecido com esse a um tempo atrás, mas era pra falar dos livros e não dos autores.
Bruna Surfistinha eu li. Depois conto porque esse livro caiu na minha mão.
Responderei em breve!! Boa semana! Beijus

Jaqueline Amorim disse...

Eu gostei muito deste meme, enquanto ao livro da Bruna...Quem não leu? São poucas as pssoas que não leram... Eu li de um download da internet e com certeza foi um dos piores livros que li... Li por curiosidade, pois teve uma época que só aparecia ela em tudo quanto é lugar, deu curiosidade. Perdi tempo. Bjs e boa semana para você também!! :)

Ozmoze disse...

Oi Jaque !!
Muito obrigado pelo mame...
Super interessante ... ja repassei ..
Da uma olhada em meus autores !!!
Abração !

Jaqueline Amorim disse...

Estou indo lá agora!!! Fui...

New disse...

Olá!
A pesquisa sobre homens e mulheres nada trouxe de novo. Inútil mesmo. Concordo com quase tudo que vc descreveu e vejo isso sempre no meu dia a dia pq faço separações. Mas, observei tb que homens bonitos são mais complicados e piores de convivência... hehehe...
Beijos.

Jaqueline Amorim disse...

Concordo plenamente! Os meus melhores namorados não eram bonitos por fora, somente por dentro enquanto os bonitos? Meus namoros com os bonitos não duraram nem dois meses... eles eram muito estrelas! rsrsrsrs Bjs!!!

Ronaldo Costa disse...

Finalmente respondi seu meme! Estou meio atarefado nos últimos dias, cobrindo as férias de uma funcionária do setor. Mas passa lá e confira...

Um abraço, Jaqueline!

Jaqueline Amorim disse...

É, eu li em seu último artigo Ronaldo e inclusive já até votei! Fique com Deus!! Abraços! Vou passar agora para conferir...

Ronaldo Costa disse...

Obrigado pela visita! E te garanto que não vai se arrepender de ler o Caçador de Pipas, é um dos melhores livros que já li. Não veja a hora de ver o filme...

Jaqueline Amorim disse...

Também vou querer assistir ao filme Ronaldo... :)

Mensagens Cristãs disse...

Jaque, é com muita alegria que recebo mais este gesto carinhoso.
Com certeza, só vai dar o Chico Xavier. E ainda assim, vou te pedir desculpas, por que sei que vou demorar pra postar o selo. E quanto a repassar... hummmm... Isso vou ficar devendo.
Valeu, um beijão e fique com Deus!

Jaqueline Amorim disse...

Sem problemas! Fique com Deus você também! Bjs!!! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO