Blogagem Coletiva- Campanha: Álcool e direção não combinam!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fui convidada por Lord_Phoenix do Portal Phoenix para participar desta campanha de conscientização dos motoristas e da população em geral.
Direção nunca combinou com álcool e esta mistura na maioria das vezes é fatal.

Jaqueline Saburido tinha apenas 20 anos quando, em um acidente de trânsito, ficou desfigurada. Jaqueline não morreu por pouco. O motorista que atingiu seu carro estava embriagado. Desde então, seu rosto deformado é exibido em cartazes, como este do lado, com a seguinte frase: " Nem toda a vítima de motorista bêbado, morre no acidente".


Existem algumas imagens marcantes do antes e depois de Jaqueline Saburido e se depois de assistir esta apresentação você não se convencer, nem precisa continuar lendo este artigo. Clique aqui e assista!

Ela é só uma das diversas vítimas da imprudência de alguns muitos motoristas que, sabe-se lá por que razão, consideram-se "Ases" do volante e saem por aí dirigindo depois de uma noitada com os amigos nos bares da cidade. Infelizmente, devemos dirigir por nós e pelos outros pois as vezes nos precavemos mas nunca sabemos qual é o estado do motorista que passa ao nosso lado ao volante...

O álcool em excesso no organismo provoca diminuição da inibição, da atenção e dos reflexos; visão dupla; falência de memória e da capacidade de concentração, redução dos reflexos; descontrole motor e sonolência. Todos estes fatores são determinantes letais para quem está na direção de um veículo. Além de você pôr sua própria vida em risco, você condena outras pessoas a um destino trágico...

O maior número de acidentes por embriaguez ocorre entre os jovens que, saem para suas noitadas e perdem o controle sobre a quantidade de álcool ingerida. Por isso, peço a participação de todos nesta campanha; principalmente a dos jovens! Não despedissem suas vidas! Tudo em excesso é prejudicial... Aprendamos a ser sociáveis e a termos respeito pelo próximo e por nós mesmos!

Não estou pedindo para que vocês desistam de suas festas, mas se você exagerou na bebida; vá para casa de carona com um amigo que não beba ou use um táxi. Mantenha-se vivo e preserve a vida de seus semelhantes também!

Se beber não dirija e se dirigir, não beba!




FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

11 comentários:

Gato Guga disse...

Essa é barra hem Jaque? Li todo o artigo e assisti o slide. O terrível é sabermos que acidentes desse tipo tiram muitas vidas no mundo a todo minuto que passa e o pior ainda é sabermos que grande parte dos acidentes poderia simplesmente ser evitada. Porque será que o ser humano se degrada tanto e até quando será que veremos fatalidades como estas ocorrerem com pessoas que, de repente estavam apenas conversando em uma calçada?! A questão é complexa de resolver mas bem simples de entender como seria possível reduzir muito coisas assim:
- proibição radical do álcool.
- limitação de fábrica na velocidade máxima dos veículos.
- leis extremamente severas para infratores.
- campanhas, muitas campanhas em horário nobre, mostrando casos como o da Jaqueline.
Não há como não se importar com a vida da garota, que foi tirada de sí dessa forma. Eu fico bem mal ao perceber que coisas assim vão continuar acontecendo.
Parabéns pela belíssima matéria Jaque e ao Lord Phoenix pela iniciativa.

Jaqueline Amorim disse...

São mesmo cenas fortes gato! E ainda depois de tudo, o pior é saber que existe muita gente indiferente à isso... O combate é duro, mas acredito que se unissemos todos esses fatores mencionados por você existiria um travamento, não o fim, mas reduziriam os casos de morte por embriaguez.

Lord Phoenix disse...

Obrigado por sua adesão a campanha! Xero

Lord Phoenix disse...

Ah, obrigado Guga! E caso queria participar (assim como todos os blogueiros e webmasters que também queriam)o código da campanha está na página http://portalphoenix.blogspot.com/2008/04/campanha-lcool-e-direo-no-combinam.html

Jaqueline Amorim disse...

Estamos juntos nessa Lord! :)

Ronaldo Costa disse...

Estou sem palavras... Repito aqui o comentário que fiz no Blog do Xavier:

Por mais que a história apresentada seja previsível, as imagens são chocantes demais! O horror da 'morte em vida' que restou à garota te atinge como um soco no estômago...

Eu estava meio avesso a participar de campanhas, mas essa não tem jeito, senti que tenho que publicar.

Jaqueline Amorim disse...

Quando assistei a primeira vez Ronaldo, fui dormir sem palavras e com um nó enorme na garganta. Imagina o que essa moça não sente até hoje!

Gato Guga disse...

É pessoal, grosso como eu sou, postei tentando acordar uns babacas da blogosfera. Abraços a todos.

Jaqueline Amorim disse...

Gato! Você não é grosso! É sincero e diz o que pensa! :)

Um Anjo cheio de Paixão disse...

OI...
RECEBI UM SLID DA JAQUELINE E SEU ACIDENTE...
CONFESSO CHOREI DOIS DIAS
E AINDA CHORO.
ESTOU CHOCADO ATÉ ENTÃO NÃO TINHA VISTO ALGO IGUAL.


UM ABRAÇO.

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Anjo, também fiquei chocada. A Jaqueline é um exemplo de força e superação...

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO