Como adicionar um Link-me em seu blog

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Você quer criar um Banner com um link-me para que outros blogs te adicionem aos favoritos?

Então vou ensinar o passo-a-passo.
Quando criamos um blog logo vem em nossa mente: E a logomarca? Depois que criamos a logomarca, nada nos deixa mais envaidecidos do que ver o reconhecimento dos nossos visitantes que, além de nos prestigiarem com suas visitas; exibem em seus blogs aquela nossa logomarca que, para nós, não é uma logo somente e sim, fruto de reconhecimento pelo nosso trabalho. Vou utilizar algumas postagens minhas para facilitar as orientações. Siga os passos:


Primeiro Passo:
Crie uma Logomarca e salve-a em seu computador. (Se você ainda não tem uma logomarca e não sabe como fazer para criar uma; clique aqui).


Segundo Passo
: Vá em Postagem e criar nova postagem. Na sua Barra de edições, clique em inserir imagem e adicionar imagem do arquivo. Procure no computador a sua logomarca, defina os padrões e clique em "Fazer Upload" e "Concluído".


Terceiro passo:
Sua imagem aparecerá na caixa de postagem. Clique na imagem e depois em inserir link. Digite a URL de seu blog. você pode diminuir e aumentar a sua imagem também, definindo o tamanho certo dela...


Quarto Passo:
Clique em "Editar Html" e aparecerá uma codificação. Insira o target="_blanck" em sua codificação para que seu link abra em uma página diferente. (Se você não sabe inserir o target="_blanck"; clique aqui)


Quinto Passo:
Depois do seu banner pronto só ficará faltando inserir a caixinha de texto com a codificação para que os seus visitantes copiem o código. (Para pegar a codificação da caixinha clique aqui) Mantenha a sua caixa de postagem em editar Html e logo abaixo de toda a sua codificação do banner, insira a codificação de sua caixinha de texto. No lugar da codificação da caixinha de texto em que está escrito SEU TEXTO AQUI, você copiará todo o código do seu banner e o colará onde indicado. Se você quiser que sua caixinha de texto e o seu banner fiquem centralizados, é só colocar no início de cada código a seguinte escrição: center (entre os sinais <>)


Sexto Passo:
Clique em escrever para ver o resultado. Ficou do jeito que você queria? Então vá em visualizar (dentro ainda de sua criação de postagem). Clique no seu Banner e veja se ele está abrindo em outra página. Se estiver tudo correto, clique em Hide Preview para voltar para sua criação e em Editar html novamente. Copie todo o código.


Sétimo Passo:
Abra uma nova página do seu blog e vá para o Layout. Clique em adicionar um novo elemento de página e escolha a opção adicionar Html/Java. Cole todo o código na caixinha e crie um título bem original, salve. Visualize seu blog e veja se seu link está no lugar certo determinado por você.


Oitavo Passo:
Testando o código. Copie todo o código de sua caixinha de texto e volte para a postagem de sua outra página aberta. Dê uns espaços (enter) e cole seu código lá. Clique em visualizar e veja se o banner ficou ok. Clique no Banner e veja se ele está abrindo em outra página. Tudo ok?


Nono Passo:
Salve as alterações de Layout. Acabou! Você já possui um link-me! Feche a postagem e nem precisa salvá-la. Exclua depois o rascunho e espere que seu talento seja reconhecido. Busque parceiros que terão prazer em linka-lo se seu blog tiver conteúdo e boa sorte!



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Herbert Drummond disse...

Alô, Alô Madrinha,

Já passei por aqui e já "peguei" o texto. Vou praticar e em breve você será a primeira a me "linkar", prometo. Até breve.

Jaqueline Amorim disse...

Espero que sim Herbert! Beijos!

.:DuBaralho:. disse...

Aeeeeeeeeeee... grande professora... hahaha !!! Quem sabe sabe e faz ao vivo... otima dica!!!

Tem Meme pra vc la no nosso humilde blog !! ...

Abração...

___________________
Dan - Doug - Rafa

Jaqueline Amorim disse...

Meme? Eba! Tô indo lá ver...

Anônimo disse...

Eu fiz nesse blog, o link:

http://www.blogdodiego.net/2009/02/colocando-caixinha-para-ser-linkado.html

Mais fácil que isso impossivel.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Anônimo! É uma outra opção. Obrigada por deixar o link aos leitores do Super DicaSSS. O texto é claro e de fácil compreensão.

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO