Contador de Visitas

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Se você está iniciando um blog e gostaria de saber quantos visitantes você acumulou com o seu sucesso compartilhando esta informação com quem te visita, o aconselhado é colocar um contador de visitas. Desta forma você poderá saber em números acumulativos quantas pessoas já te visitaram. O aconselhável é colocar o contador logo que você inicia um blog pois geralmente ele inicia em zero do dia em que foi anexado ao blog. Se você souber o seu número exato de visitantes, você pode indicar o valor e anexar o contador a partir daquele valor numérico. Pode personalizar a cor e pronto! Contador feito! Se você quer seu contador, clique na imagem e pegue o seu!







FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

12 comentários:

Denial_Inside disse...

Olá, Jaqueline! Olha só eu comentando aqui novamente. Já percebeu que virei leitor fiel, né?! rsrs. Realmente, todo blogueiro que se preze necessita de um contador de visitas. Eu mesmo demorei meses para colocar um contador em meu site e, creio ter perdido muito com isso. Mas, águas passadas não movem moinhos. O contador que eu gostaria de indicar é o site meter (http://www.sitemeter.com/), que creio que deva ser um dos melhores e mais completos que existe. Tanto que é o que uso em meu blog e, tem sido de extrema utilidade para mim.
Grande abraço, Jaq...

Denial disse...

Olá, Jaqueline! Olha só eu comentando aqui novamente. Já percebeu que virei leitor fiel, né?! rsrs. Realmente, todo blogueiro que se preze necessita de um contador de visitas. Eu mesmo demorei meses para colocar um contador em meu site e, creio ter perdido muito com isso. Mas, águas passadas não movem moinhos. O contador que eu gostaria de indicar é o site meter (http://www.sitemeter.com/), que creio que deva ser um dos melhores e mais completos que existe. Tanto que é o que uso em meu blog e, tem sido de extrema utilidade para mim.
Grande abraço, Jaq...

Filipe Senna disse...

hummmmm. Bom esse post.

Em um blog eu uso Hitstats e em outro o sitemeter. E o melhor eh o sitemeter. não conhecia esse, se eu criar outro blog uso esse

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada mais uma vez por sua visita, é verdade Denial... Eu conheço este site também, futuramente devo fazer um artigo sobre ele. Indiquei o 2W pois é facinho de usar e está em português. Geralmente quem está iniciando um blog não conhece muito as artimanhas dos html e java para colocar em suas páginas... Quis por isso, indicar este que é rápido de fazer e não tem erro. Este é o mais simples até porque futuramente você pode trocá-lo por outro. Eu mesma uso o Hitstats. Fica aí a Dica do Denial e quem quiser usar o Sitemeter eu também recomendo pois como disse o Filipe, é o melhor também em minha opinião.

Filipe, obrigada por comentar e como disse ao Denial; este é o mais facinho mas você está muito bem equipado com o Hitstats e o Sitemeter...

Denial e Filipe, obrigada pela visita. É sempre um prazer! Fiquem com Deus e bom final de semana aos dois! :)

nane_carey disse...

Olá!

Amizade e Parceria é força total! :)
http://utopiadeemily.blogspot.com/2008/04/amizade-fora.html

Presentee x)

Mayra disse...

Oi querida, obrigada pela visita e obrigada pelo elogio!
que bom que vc gostou do blog, fico feliz!
apareça sempre por la, ta???

Bjosss

Jaqueline Amorim disse...

Faço minhas as sus palavras Mayra! Fique com Deus e bom domingo para você!!!! :)

Admin disse...

Um contador num blog é sempre uma funcionalidade muito interessante para os leitores, MAS quando este já é muito conhecido. Penso que para os bloggers novatos não querem mostrar as estatísticas iniciais uma vez que pode criar má impressão aos seus novos leitores.

No inicio do seu artigo referiu que um contador deste tipo é muito bom para os novatos nesta área. Tal como disse anteriormente, penso que não seja boa ideia publicar tais dados no inicio da vida do blog, portanto, o que eu aconselho, NESTES casos, é usar, por exemplo o "Google Analytics" ou outro semelhante. Quanto a este que referi acho muito importante para um blogger, de modo a saber o que os utilizadores procuram quando xegam ao seu blog, e que artigos visitam mais. Assim, com essa informação, que é privada, pode melhorar certas áreas do seu blog.

peço desculpa pelo comentário demasiado grande, mas foi com o intuito de ajudar.

Cidão disse...

Também uso o sitemeter! :o)

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada por sua visita Admin, todas as opiniões são aceitas aqui e eu respeito a individualidade de pensamentos. Não penso como você pois somente as "estrelas", como referi em outro artigo meu, vão ter impressão ruim de um blog recém chegado. Dá para ver quando o blog é novo até mesmo olhando os artigos enumerados dele, mas dá para ver também se o conteúdo é bom ou ruím. O número de visitas é justificável pelo tempo de vida do blog. As pessoas não criam um blog sabendo o que é o Google analytics, que é muito mais complexo de se usar. Geralmente começamos um blog totalmente perdidos e sem noção nenhuma de direção. Isso é normal. Se o novato não quer perder o controle de quantas pessoas já entraram em seu blog, o aconselhável é colocar um contador de visitas até porque este contador pode ser trocado por outros melhores e aprimorados e fica muito mais fácil pois você poderá iniciar a contagem do número em que parou o outro contador. Quanto ao Google analytics, é realmente muito bom um blogueiro ter um mais isso ele só irá descobrir depois que fizer visitas e mais visitas a blogs mais antigos e que falam sobre o assunto. Inclusive, a Juliana do Dicas Blogger fez um artigo muito bom sobre isso. Mais uma vez, obrigada pela visita! :)

Jaqueline Amorim disse...

Cisão estou preparando um artigo sobre o sitemeter e devo publicá-lo mais adinate! :)

Jaqueline Amorim disse...

Nane! Obrigada pelo carinho! Em breve farei a publicação! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO