Cuide de seus filhos - evite a obesidade infantil!

quinta-feira, 24 de abril de 2008



Existem dias de nostalgia em que me recordo com saudade de minha infância. Lembro de todas aquelas crianças da vizinhança que, junto comigo, brincavam de piques (os favoritos eram pique-esconde, pique-pega e pique-altinho). Lembro-me que corria o dia inteiro de um pique para outro, fazíamos malabarismos... E as brincadeiras de roda? Ciranda cirandinha era a preferida da moçada. Quando enjoávamos de tanto correr, partíamos para brincadeiras como pular corda e pular elástico. E você deve estar se perguntando agora: O que este monte de pensamentos tem a ver com um blog sobre vida saudável? Pois esclareço onde quero chegar: Você tem filhos? Do que eles brincam? Correm como eu corria? Pulam e se exercitam como eu me exercitava quando criança?

Infelizmente com esta onda de violência e com o crescimento acelerado da tecnologia; a diversão das crianças está voltada a jogos eletrônicos, computadores, televisão e internet. Difícil, deixar que seus filhos brinquem livremente com tantos desaparecimentos e, em parte, a internet e os jogos (de maneira dosada) desenvolvem o raciocínio das crianças. Devido à todos estes fatores, nossas crianças estão ficando obesas... A alimentação estimulada por fastfoods e a gula das crianças por alimentos não nutritivos tem crescido e, por mais que os pais controlem isto em casa, nas escolas é muito fácil comprar na cantina uns salgadinhos com refrigentes. Nossas crianças não são burras! Como resolver o problema de obesidade infantil então? (Veja mais...)




FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Cidão disse...

Isso é interessante, já cansei de falar isso para a minha prima, pois o filho dela está muito acima do peso. Vou acabar enviando esse artigo para ela.

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Cidão! Hoje em dia este é um problema crescente e como segurar as crianças??? Difícil...

Helson Costa disse...

Dentre as várias educações que a pessoa necessita receber durante a vida para viver bem e melhor (intelectual, política, social, etc), a alimentar é aquela que atingirá diretamente a longevidade. Isso por si só já define o quão valioso é esse conhecimento. O seu retorno é na proporção do seu aprendizado: se consome qualidade, vida saudável, colorida, mas se consome banalidades, vida frágil,cinza. Esse deveria ser um assunto muito mais presente entre todos, mas, infelizmente, muitos ainda o ignoram.

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Helson e por ignorarem é que os problemas estão aparecendo com mais frequência nas crianças e coisas como problemas cardíacos que antes era assunto de adulto virou problema infantil também...

Roseane, disse...

É verdade...escrevi sobre obesidade recentemente também...

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Rô, realmente lastimável ver tanta criança fora do peso e com problemas de saúde que antes eram somente doenças de adultos...

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO