Meme = Por que eu Blogo???

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Recebi este Meme dos meus amigos Dan, Doug e Rafa do DuBaRaLhO e achei-o muito interessante.O meme consiste em uma série de perguntas, como uma entrevista, que fará com que os leitores conheçam um pouco mais sobre quem escreve o blog e por que escreve. Obrigada meninos por terem me passado este meme que eu responderei com muito carinho! Vamos lá:
  • Por que resolveu criar o Blog?
Eu já possuía um blog antes deste, o Jaqueline by Jaqueline, criei com a intenção de reviver os meus antigos diários de papel escritos em minha infância e adolescência e que guardo até hoje. São recordações e partes de minha vida, angústias e alegrias vividas. O Jaqueline by Jaqueline tive por um bom tempo e depois acabei desmanchando... Fiquei um tempo sem ele e recriei-o... Depois de certo tempo já não havia mais nada de muito interessante para colocar nele a não ser o mesmo de sempre. Senti uma necessidade enorme de compartilhar com outras pessoas experiências de saúde, estética, alimentação, curiosidades, e até mesmo de sites bem legais que eu armazenava em meu favoritos e que outras pessoas nem tinham conhecimento que existiam. Um blog sobre dicas. Comecei a escrever meio sem expectativa de nada, achava que ninguém ia entrar, ou ler, ou até mesmo gostar do que estava escrito mas a recepção foi e tem sido tão boa até hoje que isso, é uma das coisas que me dá mais prazer em fazer. O Jaqueline byJaqueline continua existindo mas o Super Dicasss é meu "xodó". Nada me dá mais satisfação do que saber que minhas dicas estão ajudando e satisfazendo as necessidades de outras pessoas.
  • O que te dá mais prazer em Blogar?
Eu acho que já respondi esta pergunta sem querer, rsrsrs. O que me dá mais prazer em blogar é saber que não estou fazendo um trabalho isolado. É saber que a recepção está sendo boa. É saber que fiz muitos amigos legais na blogosfera. Eu troco meu msn pelo blog. Fico semanas sem entrar no msn e nem um só dia sequer sem entrar em meu blog. Gosto de receber os comentários, de ajudar e de visitar os blogs que fazem parte dos meus favoritos também. Visito-os diariamente, mesmo quando não deixo recados. As vezes o tempo é curto. Gosto de pesquisar novos bons blogs e poder indicá-los à outras pessoas. Sei lá... Viciei!

  • Indique um blog bom e um blog que você não gosta. Por quê?

Blog bom? Tem um monte de blogs bons, o meu favoritos está lotado de links para blogs excelentes em minha opinião. Todos eles com seus estilos próprios. Eu seria muito injusta se indicasse um só.
Blog ruim? Também não vou dar nomes mas os blogs ruins em minha opinião são os blogs que cometem atos criminosos tais como plágio, pedofilia, racismo, crueldade com os animais. Estes devem ser punidos em forma de lei. Uma exclusão de blog não é castigo.

  • Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?
Olha, sou bem eclética. Gosto de todos os gêneros musicais desde ópera até funk. O único gênero musical que não me desce pela goela é o pagode. Nada contra quem gosta, mas eu não aguento nem escutar. Bandas e cantores prediletos? São muitos...

Axé - Destaque para:
  1. Ivete Sangalo;
  2. Claudinha Leite;
  3. Jammil

Rock Internacional - Destaque para:
  1. Gun's N' Roses
  2. U2
  3. Nickelback
  4. Green Day
  5. Yellow Card
  6. Coldplay

Rock Nacional - Destaque para:
  1. Roupa Nova
  2. Biquine Cavadão
  3. Skank
  4. Capital Inicial
  5. Plebe Rude (Nem existe mais... Alguém conhece?)
Pop - Destaque para:
  1. Madona
  2. Roxete

Sertanejo - Destaque para:
  1. Cezar Menotti e Fabiano
  2. Vitor & Leo
  3. Bruno e Marrone

Ópera - Destaque para:
  1. Pavarotti

Música Turca (Isso mesmo! Eu adoro!) - Destaque para:
  1. Tarkan
  2. Serdar Ortaç

Funk - Destaque para:
  1. Mc Marcinho

Samba - Destaque para:
  1. Zeca Pagodinho
  2. Jorge Aragão
  3. Dudu Nobre
  4. Fundo de Quintal
  5. Martinho da Vila

Pagode - Eca!!! Eu não gosto...

É isso, não coloquei todos mas em resumo estão aí os meus favoritos.


  • Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Dicas em geral! Surgiu uma dúvida de alguém? Vira artigo. Não quis me limitar a escrever dicas sobre html somente, ou somente sobre informática, ou só sobre administração, ou só sobre um assunto específico. Dou dicas de tudo... Vivo pesquisando e isso me ajuda a manter minha mente sempre aberta à novas descobertas, o que eu não sei eu descubro e passo adiante. Gosto de ter este cenário amplo de opções. Um dia eu escrevo sobre como criar uma caixinha de texto para o blog e no outro eu escrevo sobre a importância de preservação da natureza e dicas de como preservá-la. Assuntos bem diversificados mais com um único foco em comum: dicas. Adoro isso!

  • Seaquinevasseceusavaesqui?

Demorei a decifrar o que estava escrito, rsrsrsrs.
Seaquinevasseeuiaterqueaprenderausarumesquiprimeiro.

  • Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?
Situação atual? Solteira.

  • Por que você deu este nome ao seu blog?
Queria escrever sobre dicas mas achava que ninguém ia entrar no meu blog e minha irmã disse: Para alguém entrar e ler terão que ser super dicas! Daí surgiu o nome.

  • Qual foi o ultimo blog que você visitou?
Para dizer a verdade são dois. Os dois estão abertos agora no meu navegador: O DuBaRaLhO e o Oficina de Gerência (sou madrinha e sem querer puxar sardinha mais já puxando: um excelente blog!). Mas, visito todos os blogs que tenho adicionados aos meus favoritos todos os dias!

  • Porque resolveu participar deste meme?
Eu adorei ser indicada à este meme! Algumas pessoas passam por aqui todos os dias, outras visitam com frequência e deixam comentários e ninguém sabe mais do que o que escrevemos em nosso perfil. Muito legal essa iniciativa de trazer o blogueiro para dentro do blog e fazer com que seus leitores conheçam mais sobre ele. Aliás, o Felipe Xavier tem feito isso com muita propriedade e qualidade em seu blog (só não é um meme). O próprio Qualiblog (excelente blog escrito pelo Ronaldo) eu conheci através de uma entrevista feita no Blog do Xavier.

Um meme legal como este não pode ficar estagnado, abaixo indico os meus entrevistados:


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Gato Guga disse...

Olá Jaque linda, tubo bem?
Obrigado pela indicação e claro, já atendi e repassei. Beijo e bom fim de semana. Fique com Deus.

Herbert Drummond disse...

Lady Jaqueline,
Já vi, já gostei e em breve responderei (brinadeira). O blog agradece à sua madrinha. Tanto o meme, quanto o selo vão para o novo espaço que está sendo criado no galpão Oficina de Gerência. Já falei com Sir Ronaldo para autorizar o plágio da idéia dele com a "Sala de Troféus".
Abraço e até breve.

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada pelo carinho de sempre gato... Bom final de semana para você também! :)

Jaqueline Amorim disse...

Que ótimo Herbert! Fico feliz! Seu blog é ótimo! :)

nane_carey disse...

Oie!!!


brigadinhaaaa x)
Boa semana jaque!

Jaqueline Amorim disse...

Por nada Nane! Boa semana para você também! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO