Por falar em tabagismo...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Surgeon General (no Brasil, é equivalente ao Ministério da Saúde) situado nos Estados Unidos, foi a primeira entidade a publicar um relatório contra o consumo de cigarro no ano de 1964. Este relatório foi considerado o marco inicial na luta contra o tabagismo pois estabeleceu ligação direta entre o ato de fumar e diversas doenças graves causadas por este ato tais como - câncer de pulmão, de mama e de cólon, asmas, doenças coronarianas entre muitas outras.
Atualmente o maior número de óbitos registrados no mundo é relacionado a doenças causadas pelo cigarro principalmente por doenças pulmonares e cardiovasculares.

Para tentar diminuir o percentual de mortes devido ao cigarro, desde 2002 o Ministério da Saúde obriga as empresas produtoras de cigarros a exibir em seus rótulos e em suas propagandas televisivas avisos sobres os males causados pelo tabagismo. Infelizmente, mesmo com todos os avisos e fotos de pessoas que sofrem com doenças relacionadas ao fumo; o consumo de cigarro vem aumentando gradativamente principalmente entre os jovens de classes desfavorecidas e entre as pessoas que apresentam idade entre seus 40 e 55 anos (época em que o cigarro era visto como algo glamuroso). (Veja mais...)



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

2 comentários:

Fabiano Shark disse...

Um bebado entrou num bar, encarou o balconista uns segundo e finalmente pediu: "me vê um cigarro"... o balconista pegou e o entregou, o cara virou o maço e viu a propaganda "fumar causa impotência sexual"... e ele: "não, não! mê vê aquele que causa câncer! ¬¬

Bom findi pra vc (sem fumaça) rs Beijos!

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Fabiano,sempre com comentários bem humorados, adoro... Bom findi para você também! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO