Um avanço na tecnologia?

sábado, 5 de abril de 2008

Estava prestando atenção no método que minha irmã utiliza para estudar um dia desses...

Tão diferente dos meus cadernos de rascunhos rabiscados a lápis de qualquer jeito, minha irmã e todos os alunos da faculdade (segundo ela) gravam suas aulas em mp3. Ela tem um arquivo completo t
odo gravado de suas aulas em Cds e no computador. Ouve as aulas quantas vezes sente necessidade. Eu disse à ela: "Um dia o professor vai chegar em classe e vai encontrar no lugar de alunos, um monte de MP3 e MP4 esperando para gravarem sua voz."

Tamanha a facilidade, os dias que minha irmã não pode ir à aula, ela grava as aulas deixando o MP3 com outro aluno. Nem precisam mais ir à aula. Analisando este tema de tecnologia, pensei: Isto daria uma bela charge. Foi quando contactei meu Amigo Wilmar Marques do Wilmarx, Humorista Gráfico de primeira linha; seu humor e desenhos são de uma genialidade incrível. Eu adoro visitar seu blog e ver como ele transforma tão perfeitamente as críticas cotidianas em desenhos muito sagazes... Falei à ele de minha idéia e ele criou esta charge para mim:



Olha a genialidade! Ficou perfeito! Obrigada Wilmar! E encerro este comentário deixando uma pergunta no ar: Até que ponto a tecnologia ajuda ou atrapalha no desenvolvimento intelectual de uma pessoa?

E se você gostou da Charge, veja mais clicando aqui:







FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Cidão disse...

Jaqueline

A tecnologia ajuda e muito, mas o seu mal uso é que são elas... vide o exemplo dos celulares em sala de aula, a coisa está tão insuportável que a lei de proibição criada nem assusta os alunos, porque não há punição envolvida.

Se todos souberem usar essas novas tecnologias, tudo então será válido.

Jaqueline Amorim disse...

Olá Cidão concordo em gênero, número e grau com você. Nunca fui contra o uso de celular contanto que deixemos no vibra call... Quando eu estudava meu celular ficava, e até hoje fica, ligado 24 horas mas nunca me permiti atrapalhar uma aula. Eu o deixava no vibra call e se tocasse eu me retirava para atender ou retornava depois a ligação... Eu também acredito que a tecnologia é aliada, mas infelizmente os que não sabem utilizá-la corretamente é que causam este caos... Celular tocando em Igreja também é o cúmulo e acontece... Obrigada pelo comentário. Bom final de semana! :)

.:DuBaralho:. disse...

É mesmo, hj em dia viver sem a tecnologia é meio embaçado.. principalmente quando vc se acostuma a ela... os maiores exemplos q a gente vê atualmente é gravar telefone de cabeça... quem consegue ?!?! hahaha... vc grava alguns, os outros estão tudo no celular... Aniversario, quem não tem orkut o povo num lembra mais... é incrivel, ja fizemos esse teste !!! haha... pq ?? o Orkut avisa do aniversario, o celular grava todos os telefone, e deixa a gente cada vez mais preguiçosos... Hahaha... afinal esse é o tbm é o maior sintoma da tecnologia, deixar a gente cada vez mais folgado... Bom mais informações desse assunto procura no Google... hahaha

Abração, bjão, td de bão !!!

_____________________
Dan - Doug - Rafa

Jaqueline Amorim disse...

É verdade meninos! Eu também não gravo nada. Confesso que se não fossem esses recursos eu também não saberia nada rsrsrsrsrsrs... :)

Fabiano Shark disse...

Sensacional a Charge do Wilmarx!!! :D

Jaqueline Amorim disse...

Não é mesmo Fabiano? Adoro as Charges dele e ele também é uma simpatia de ser humano! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO