31 de Maio - DIA MUNDIAL SEM TABACO!

sábado, 31 de maio de 2008


"Quem bebe ou fuma muito ou tem hábitos alimentares ruins pode desenvolver a doença de Alzheimer anos mais cedo do que as outras pessoas, segundo estudos apresentados durante um encontro da Academia Americana de Neurologia, realizado nesta semana em Chicago". (Veja mais...)

"
Se não forem tomadas as medidas necessárias, ao final deste século 500 milhões de pessoas terão morrido por causa do consumo de tabaco, segundo alertaram hoje as autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) que lutam contra uma dependência que a cada ano tira a vida de 5 milhões de pessoas". (Veja mais...)


"Estudo com 12 mil pacientes mostrou elo entre o tabaco e a degeneração macular.
Dano à retina tem chance de ser revertido caso a pessoa deixe de ser tabagista". (Veja mais...)


Os noticiários e os médicos vivem divulgando os malefícios do cigarro e no entanto temos cerca de 500 milhões de fumantes! Por que será que as pessoas não enxergam ou não querem enxergar o que está diante do próprio nariz??? O vício do cigarro pode levar à morte.

Todos vamos morrer um dia, dizem os fumantes...

Eu tenho a oportunidade de morrer sabendo que levei uma vida digna e que não me levou à escravização moral. Sou vencedora e não derrotada! Eu não tenho este vício e digo: aquele que tem coragem de lutar contra este terrível inimigo morrerá como um vencendor que não deixou-se derrotar por um rolinho de papel com fumo!

Cigarro causa diversos tipos de câncer (pulmão, cólon, mama, laringe, de boca, entre outros...); depressão; asma; derrame cerebral; ataque cardíaco; doenças pulmonares; infertilidade; úlceras; danificam o feto de mulheres grávidas; etc...

Diga um benefício do cigarro? Só um! Prazer? Emagrece? Acalma? Tudo falso! Todas sensações falsas de quem é viciado e usa uma droga...! Sim! O cigarro é uma droga liberada e quem utiliza desta droga é viciado!

Quer prazer? Vá praticar esportes, tomar sorvete com seus filhos, respirar um pouco de ar puro, curtir um cineminha...
Quer emagrecer? Pare de comer porcarias e tenha uma alimentação saudável!
Quer acalmar? Tome um chazinho de camomila ou vá pescar!

O cigarro não é e nem nunca foi benefício para ninguém! Antes o que era visto como status agora é visto com desprezo e, ainda assim, muitos não querem largar o vício. O cigarro deveria ser banido da face da humanidade mas isso também não daria certo e sabe por quê? Existem consumidores para o produto e enquanto houver demanda, haverá oferta. Ninguém perde tempo vendendo um produto que os demais não querem. A consciência de abandono do vício deve ser coletiva e por isso estou aqui, fazendo minha parte!

Já esperimentou lamber um cinzeiro? Deve ser muito desagradável não é mesmo? É assim que você fumante é visto quando é beijado. Eu me sentiria beijando um cinzeiro. O cigarro causa mau hálito, antecipa o Alzheimer em até 10 anos e aumenta e muito o risco de cegueira. Pior do que a cegueira física é a cegueira de espírito. O pior cego é aquele que não quer enxergar! Então por favor, se você não quer se tratar mesmo depois de tantas informações faça o favor de não poluir o meu ar... Abaixo coloco um vídeo com os malefícios do cigarro. Veja e reflita!






Publicado no My Blog Health
FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

10 comentários:

Giovanni disse...

Gostei muito da iniciativa da campanha anti-tabaco.

E este post ficou muito bom. Parabéns.

Um beijo e um ótimo final de semana.

Gato Guga disse...

Jaqueline, excelente matéria e contribuição para amenizar esse mal tão letal que é esse vício horrível de fumar.
Campanhas como esta deveriam alcançar os objetivos, mas infelizmente o máximo que conseguimos é compartilhar mais informação, para a minoria que tem uma consciência de que o tabaco leva à morte.
Para mim, um fumante é drogado, dopado, babaca, trouxa, burro, idiota, fraco e derrotado na vida, pois é inadmissível um ser humano ser vencido por uma porcaria dessas. Se o fumo é tão prejudicial assim para a humanidade, porque o mundo não se une e fecha todas as fábricas de cigarros?! Creio que a resposta esteja no fato de que a venda de cigarros é um atrativo financeiro para os cofres públicos, pois sabemos que mais de 40% do valor pago pelo viciado é destinado a tributos. É uma pena ter de se mobilizar um mundo de pessoas para falar de algo tão óbvio. Como você citou, lamber um cinzeiro deve ser mesmo terrível e deve ser o que sente alguém que beija um fumante. Isso é sobretudo sujo. Você que fuma, se não se importa com a sua saúde e a sua vida, deve viver só neste mundo, pois se você tiver filhos, saiba que o seu vício porco vai deixar alguém em sofrimento com a sua perda. Pare de ser covarde, olhe de frente para o espelho e encare a sua realidade de um viciado e drogado e faça algo para sair dessa roubada.
Você está certíssima Jaqueline, em tudo que escreveu e espero que esta campanha retire do vício ao menos alguns poucos fumantes.

Jaqueline Amorim disse...

Guga, acredito que mesmo que o cigarro seja proibido, enquanto houver gente disposta a consumi-lo, haverá alguém disposto a fornecê-lo. Proibição ao meu ver não resolve muito... O que precisa é de conscientização. Um produto só sai do mercado quando ninguém mais o quer e ele se torna oneroso para quem comercializa... O que parece difícil de crêr é que, com tantas informações verdadeiras e que mostram que o cigarro é prejudicial, mesmo assim as pessoas ainda o querem. Isto é vício, é doença e deveria ser tratada do mesmo jeito que tratam os viciados em outras drogas... Se a campanha conscientizar aumenos um, já fico feliz... :D

Jaqueline Amorim disse...

Giovanni, obrigada! A intenção é chocar e balançar as pessoas. Fazer com que elas reflitam acerca do que é se viciar em cigarro. Se eu não conseguir tirar um do vício, que eu consiga fazer com que muitos não entrem nele. Obrigada pela visita e bom domingo!

Nícholas Fernandes Gimenes disse...

Jaquelineeeee!!! :)

como vc está? tudo jóinha?

obrigado por sempre lembrar de mim, fico sempre contente!

Se Deus quiser, um dia serei tão atencioso e escreverei tão bem qto vc escreve seus posts e comentários.. admiro mto vc! :)

se puder, me passa seu msn ou gtalk pra conversarmos? o meu é nicholasgimenes@gmail.com, eu to entrando bem pouco, ando meio enrolado até entrar de férias da facul, mas adoraria falar com vc.

abração Jaque, tenha um ótimo final de semana!

Jaqueline Amorim disse...

Ok Nicholas! Já enviei um e-mail resposta... Bom domingo e obrigada pela visita! :D

denial disse...

Oi jak, tudo certinho contigo? Pô, eu gostaria de saber se não têm como você diminuir ou permitir que eu diminua a tua imagem do Link-me pra que eu possa adiciona-la no meu blog. Talvez este não seja o local pra falar sobre isto, mas é que estou com muita pressa......---->
Espero a resposta e obrigado novamente pela indicação.
Grande Beijo!

Jaqueline Amorim disse...

Oi Denial! Fique a vontade, não tem problema... Estou pensando em mais para frente trocar esta imagem do link-me, só não o fiz ainda pois estou sem tempo, mas você pode diminui-la sim. Beijos!

Cidão disse...

Mandou bem, garota!!! Tenha uma excelente semana!!!

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Cidão! Excelente semana para você também! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO