Dicas rápidas de formatação

terça-feira, 13 de maio de 2008

Você já reparou que em vários blogs vemos palavras consertadas com um rabisco risco encima da mensagem porém sem apagá-la? Como fazer isso? O comando é bem simples. Para tachar a palavra rabisco eu fiz o seguinte: coloquei a palavras entre estes comandos <s> </s> . Assim: <s>rabisco</s> e o resultado depois da publicação aparecerá assim: rabisco. Fácil não?


E como sublimar uma palavra?
O procedimento é o mesmo e você só trocará a letra s pela letra u. Assim: <u> palavra</u>


E como você faz para colocar esta barrinha de divisão? Simples...
Escreva<hr>. Desta forma:

FRASE
<hr>
FRASE
O resultado ficará assim:

FRASE


FRASE

Até a próxima dica! :)





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

14 comentários:

Mary disse...

Oi Jaqueline, adorei estas dicas, anotado!
Bjs

Jaqueline Amorim disse...

Que bom Mary! Espero que estas dicas ajudem a muitos! Beijos e obrigada pela visita! :)

Cidão disse...

Jaqueline, eu sempre uso a seguinte tag (hr width=50% noshade) para separar textos.

Jaqueline Amorim disse...

Então Cidão, na verdade existem várias tags separadoras. Agente pode determinar grossura e cor mas eu não quis complicar muito. Esta aí que eu expliquei é a mais simpleszinha de todas. Devo futuramente fazer um novo artigo sobre isto mas fica a Dica do Cidão para quem visitar a área aqui dos comentários. Beijos Cidão e obrigada por sua visita! :)

MoorpheuSs disse...

Olá Jaqueline.

Valeu pelas dicas, não sabia fazer isso! ;-D até pq eu escrevo os post diretamente no editor do próprio blogger e lá não tem opção de riscar uma palavra..

Bjs.

Jaqueline Amorim disse...

Que bom que pude ajudar Morpheuss. Eu também uso o editor do próprio blogger e saber um macete ou outro é sempre bom! Beijos! :D

Jefferson disse...

Jaqueline

Dicas rápidas e simples assim são de grande utilidade, ainda mais para pessoas que não conhecem muito de HTML, facilitam o aprendizado.

Abraços

Jaqueline Amorim disse...

Que bom que tenha gostado das dicas Jefferson, volte sempre e obrigada por sua visita! :D

Gabriela Galvão disse...

Cara, hah mt queria saber rabiscar, mas aqui... Agora o txt tah saindo td rabiscado!!! Como q eu faço p/ rabiscar soh o q eu quero rabiscar??!!! Se quiser, confere o txt em q indico este seu post no meu blog. O título do txt em questão eh Teste 1,2,3...

Vlw e abraço!

Jaqueline Amorim disse...

Olá Gsabriela, vou colocar a orientação em seu blog ok? Beijos! :D

Gabriela Galvão disse...

Vlw a atenção, Jaqueline! Agora deu certo, hah!

; )

Jaqueline Amorim disse...

Que bom Gabriela! Se precisar estou as ordens! Beijos!

Tathiana disse...

Boa dica!
Não sabia fazer... Agora já sei...
Valeu.
bjs.

Jaqueline Amorim disse...

Tathiana! Fico feliz de ter ajudado! Volte sempre! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO