Enquete entre postagens

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Este artigo eu resolvi escrever depois que surgiu uma dúvida sobre como colocar enquetes em cada postagem publicada. Questionaram-me sobre isto e eu reparei que a enquete fornecida pelo blogger só é permitida dentro de nossa sidebar e que não nos é fornecido um código para que coloquemos dentro de nossas postagens. Fui mais além e copiei o código html lá em nosso Layout e o colei dentro de nossa área de postagem, também sem sucessos. Continuei pesquisando e encontrei este site: Enquetes.com.br. É um site muito legal e o cadastro é gratuito. Ele te permite entre outras coisas:

Criar gratuitamente quantas enquetes desejar

Publicar a enquete de forma integrada com seu site

Distribuir por email para seus usuários

Possibilita a integração com seu layout

Várias opções de controle de votos


O site te oferece cinco opções diferentes para adicionar sua enquete ao blog/site, apresentando cinco códigos diferentes que você copia e cola com muita facilidade:


  • 1ª Opção - Janelas Pop-up - desta forma a enquete abrirá sempre que um novo visitante entrar em sua página;
  • 2ª Opção - Formulário com a enquete em recursos Java;
  • 3ª Opção - Formulário com a enquete em formato Html;
  • 4ª Opção - Apenas um botão com o link para a enquete - esta opção ocupa menos espaço em seu blog/site. Se o visitante quiser participar da enquete ele clica no botão e é redirecionado para a sua enquete;
  • 5ª Opção - envio de enquetes por e-mail: você pode enviar as enquetes diretamente para o endereço eletrônico de seus amigos.




Este artigo ajudou você?

Sim

Não














FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

10 comentários:

Caskinha e Katatau disse...

nossa, muito boa essa dica!!

mais tem como mudar a aparênia da enquete??

bjuuuuuuuuus fik com Deus

Jaqueline Amorim disse...

Tem como sim meninos. Uma customização mais detalhada é cobrada, não é gratuita. Mas a fnte vocês podem trocar, depois que vocês colocarem a enquete na postagem vocês podem trocar a cor da fonte normalmente como fazem com a postagem de vocês. Selecione e troque a cor. Beijos! :)

Filipe Senna disse...

legal, eu já conhecia o site, mas nunca parei pra criar enquetes.

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Filipe, eu também nunca fiz enquetes, pelo menos até agora. Quando me questionaram a respeito resolvi publicar. A dúvida de um pode ser a dúvida de muitos, então tudo o que é dúvida vira artigo aqui. O site é bem legal mesmo e oferece muito mais recursos do que os que eu descrevi porém alguns são pagos. Obrigada pela visita mais uma vez, adoro quando você comenta. Sempre traz excelentes sugestões. :)

Яoьεяτα disse...

Jaqueline, eu faço a enquete no sidebar e depois copio o código e coloco no post e funciona sem problemas.

Dê uma olhada aqui nesse post

Futebol e Coca-Cola

Se alguém se interessar posso ensinar como fazer

Bjs

Jaqueline Amorim disse...

Pois então Roberta, mas é complicado pois nem todo mundo tem domínio sobre html e acredito que você deve ter ido no código de seu template e recortado a enquete não é isso? Eu acredito que não consegui fazer ou porque eu não copiei todo o código ou porque existe algum outro tipo de impedimento no código de meu template, sei lá... Para quem não tem muito domínio, esta forma é mais fácil pois você cria a enquete do jeito que você quer e depois copia o código prontinho que é gerado mas, fica aí a dica. Eu acho que muita gente vai querer saber como faz. Fica aqui o convite aos leitores que visitem o blog de Roberta. excelente blog! Beijos e bom domingo linda! =D

Яoьεяτα disse...

Não Jaque, não tem nada a ver com o template. A dica é fazer um outro blog. Mesmo que vc mantenha ele fechado. O que acontece muitas vezes é que se faz a enquete no sidebar, depois copia o html e coloca no post. Depois as pessoas deletam a enquete do sidebar e a mesma é deletada. A enquete que está lá onde te mostrei está hospedada em outro blog. Mas eu posso passar o código já pronto se vc quiser.

É dificil colocar aqui nos comentários pq fica cortado, mas vou tentar...

Jaqueline Amorim disse...

Agora caiu a ficha Roberta! Agora está explicado porque eu não consegui usar o próprio serviço do blogger para este fim... Mesmo assim, ainda prefiro usar este terceiro serviço de enquetes, é mais fácil mas fica aí a Dica para quem quiser fazer deste jeito. Também fica bom apesar de termos que criar um outro blog... Valeu a Dica Roberta! Beijos!

Dadinho disse...

Legal mesmo, era o que eu precisava!
Bjos.

Jaqueline Amorim disse...

Fico feliz em ter podido ajudar Dadinho!!! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO