O que é FeedBurner?

terça-feira, 27 de maio de 2008

feedburnerO FeedBurner é um site distribuidor de Feeds RSS. É considerado o líder em distribuição de Feeds. O blogueiro que deseja de uma forma rápida divulgar e atualizar as principais páginas de procura da internet deve utilizar este sistema. O FeedBurner nasceu da necessidade que blogueiros e podcasters sentiam de divulgar seu conteúdo na internet. O cadastro no site é gratuito e com este cadastro você tem em seu poder uma infinidade de serviços e recursos. Além dos recursos de divulgação através de feeds, o FeedBurner fornece também recursos de proteção contra plagiadores. Veja alguns dos serviços:

  • Análise:

Dashboard: Fornece análise de visitas e assinantes, bem como a quantidade de visitas e os artigos mais visitados dentro do blog durante um período de 7 ou trinta dias, durante o dia vigente ou durante todo o tempo de utilização do serviço.

Subscribers: Fornece por gráficos de onde vem os assinantes de seu blog.

Live Hits: dá detalhes do país de origem de seus visitantes.

Item Use: indica quais são as notícias mais pesquisadas pelos seus visitantes.

Usos Raros: indica quem são os assinantes que menos utilizam informações em seu blog.

Headline Animator Stats: permite que você crie uma caixinha animada para seu Feed com as últimas notícias de seu blog/site. Eu utilizo esta caixinha (veja em sidebar), que é oferecida em três tamanhos 234 x 60; 468 x 60; 180 x 100. Você também terá a visualização no site de quantas pessoas viram e clicaram no seu feed animado.


  • Optimização:

Seu Feed: você visualiza dentro da página do FeedBurner como os seus visitantes visualizam seu blog/site através do Feed.

Browser Friendly: neste setor você escolhe para quais sites da internet seus leitores vão poder assinar o Feed bem como deixa uma mensagem de boas vindas convidando-os a assinar seu conteúdo.

SmartCast: através do SmartCast você pode criar Feeds bonitinhos com imagens e desenhos diferentes para seu blog/site.

Feed Image Burner: fornece uma forma diferenciada de você exibir seu Feed em uma caixinha simples. Você pode também escolher sua prórpia imagem para este fim.


  • Publicação:


Headline Animator: já especificado acima, nesta área ele pode ser customizado e você pode alterar algumas informações como fontes ou cores. É na área de publicação também, que você envia este ítem para seu site/blog.

Email Subscriptions: com este sistema você cria uma caixinha de assinatura de seu Feed por e-mail. No código que você recebe você pode trocar as formatações em inglês por outras que você preferir (Veja a minha, está escrito: Vai!).

Pingshot: o sistema de Ping realimenta todos os sites informando-os que há atualizações em seu blog/site. Através do Pingshot você determina para quais buscadores esta informação será enviada.

Creative Commons: acredito que você já deve ter visitado diversos blogs que o informam que ele é protegido com uma licença Creative Commons. Pois com cadastro no FeedBurner você também pode ter a sua e se proteger de ladrões de conteúdos na internet.

  • Monetizar:

Se você ativa este serviço, os conteúdos Adsense de seu blog podem ser vistos em uma página Feed também. Não sei como funciona bem este serviço pois não o utilizo mas acredito que parte de seus ganhos vão para o FeedBurner.

  • Ping:

Depois que você fizer seu cadastro gratuíto no FeedBurner, você visualizará no rodapé da página a palavra: Ping. Se você clicar neste link será redirecionado para uma caixinha que te pede o endereço de seu site/blog. Para que serve? É através do Ping que você informará a todos os buscadores que há atualizações no blog/site. Enfim, se cadastrar no FeedBurner é muito vantajoso. Só descrevi alguns dos muitos outros serviços oferecidos. Se quiser conferir e criar a sua conta é só clicar aqui.



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

12 comentários:

Carlos disse...

iaia eu tenho que aprender a mexer com feed já levo um tempo tentando aprender iaiaiaiia...muito bom post(*_*)

Gato Guga disse...

Uma bela e verdadeira aula para até os mais experientes em blogar. Adorei as dicas, aliás, não é a toa que aqui já virou uma referência para blogueiros e também o nome do blogue está se fortalecendo ainda mais, pois aqui temos mesmo SuperDicasss.
Muito útil. Show de bola.

Carol Mendes disse...

Muito bom e de utilidade pública este post. Beijocas.

Jaqueline Amorim disse...

Carlos, Guga, Carol! Que bom que gostaram das informações... É por isso que as vezes demoro para falar de um serviço, gosto de testá-los e conhecer todas as suas funcionalidades e o FeedBurner tem realmente muitas! É um dos melhores que já vi neste setor... Beijos!

Angela Oliveira disse...

Valeu pelas dicas, estou iniciando meu blog e apanhando muito...
O pior é o inglês que domino pouco...
Vou tentar. Abraços

Jaqueline Amorim disse...

Oi Angela, se precisar de ajuda estou às ordens. Volte sempre!!!! :D

Criativos Online 2010 disse...

Parabens...muito legal a informação!!!

Jaqueline Amorim disse...

Olá Criativos!!! Fico feliz que tenham gostado. Voltem sempre!! :D

Genaine Ferreira disse...

Olá Jaqueline,
Como faço para colocar no meu blog: "Receba novidades por email?"

Att

Laila Chagas disse...

Obrigada pela dica! :)

Jaqueline Amorim disse...

Olá Genaine, você deve buscar o código em "Email Subscriptions" na sua conta Google Feedburner. Beijos e volte sempre!

Jaqueline Amorim disse...

Laila, de nada! Beijos e volte sempre!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO