O que é Feed?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

feedA palavra Feed, de origem inglesa, significa alimentar. O Feed é um alimentador de buscadores e envia as atualizações de blogs e sites para os melhores sites de busca da internet. Ele pode enviar as informações também para os assinantes que optarem por receber as atualizações em suas páginas iniciais da internet ou por e-mail.

  • Qual a vantagem de se ter um Feed?

Com um endereço Feed você envia informações de atualização para os sites através de agregadores de Feeds e do sistema Ping (Pingar). Além disto, você cria novas opções aos seus visitantes para divulgar e favoritar o seu site. Ganha maior visibilidade e a possibilidade de aumentar o número de acessos à sua página. O maior agregador de Feeds atualmente é o FeedBurner e eu falarei em detalhes sobre ele no próximo artigo. Para você poder indexar com maior agilidade as suas informações na internet é necessário que você tenha um endereço Feed então se você ainda não possui um Feed... Trate de criá-lo!




Imagem: Google Search



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

10 comentários:

Gato Guga disse...

Jaqueline, esse post, que pode parecer simples para quem é blogueiro, é extremamente útil para quem está iniciando agora. Eu mesmo saquei o que é feed semanas após criar o blogue. Os novatos, principalmente eles, vão gostar muito de receber informações sobre o que é e como ter um endereço feed. Bjs.

Jaqueline Amorim disse...

Pois então Guga, eu também demorei a entender o que era um feed e para que eu precisava ter um. Hoje em dia gosto tanto deles que até os coloquei em meus marcadores, rsrsrsrsrsrs. A intenção é esta mesmo, ajudar quem como eu, passou o maior perrengue para aprender. Se eu estiver ajudando pelo menos uma pessoa com este artigo; já fico feliz! Beijos e boa semana! :D

Luma disse...

Oi Jaque!

Deveria existir uma cartilha antes de alguém criar um blogue. Talvez termos no contrato de uso, explicando o basico. Feeds, trackback, backlinks, etc.
O que não entendo é que sabendo da falta de recursos de uma ferramenta ainda opta por ela. Veja o caso do Blogger brasil.
Existe um modo de criar o feed, mas para os novatos é mesmo complicado. Tentei ensinar porque muitos leitores do luz, ainda utilizam do blogger brasil. Veja
http://luzdeluma.blogspot.com/2008/01/recursos-e-ferramentas-rss.html

Sobre o meme oito coisas a realizar antes de morrer, não sei se já lhe passei o link, mas já respondi
http://luzdeluma.blogspot.com/2007/05/se-eu-morresse-amanh.html

Obrigada!!

Se eu morrer amanhã, não ficam pendências. Quer dizer, ainda faltam algumas! :=(((

Boa semana! Beijus

Mayra disse...

Oi querida, uma ótima semana pra vc tbém ;)

Bjos

Jaqueline Amorim disse...

Oi Luma! É verdade! Deveria existir uma cartilha para quem quisesse montar um blog mas como não tem, ainda bem que existem pessoas de boa vontade como você para ensinar. Quanto ao meme eu li sim e adorei suas respostas, não poderiam ser menos inteligentes vindo de quem é. Pessoa especial! Beijos e boa semana! :D

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Mayra! :D

*¨*Ellaehcarioca*¨* disse...

Há pouco tempo, de tanto ouvir falar de feeds,criei um, mas sem saber muito o porquê,procurei explicações sobre o que eram em alguns sites,mas nada tão claro quanto essa explicação.Obrigada!
Bjs

Jaqueline Amorim disse...

Oi linda! Que bom que pude te ajudar! Sucessos para você! Bom findi. :D

Alê Véras disse...

como esse post tem bastante tempo nem sei se terei a resposta, mas tudo be, a esperança é a ultima que morre, achei seu site através do google, naum sei se é o caso desse post, mas to tentando cadastrar um site meu no feedburner, mas sempre da erro, e parece que só da pra fazer com blog, mas ja li que pode ser feito com sites tambem, mas naum sei como, vi materias que se tem que criar o arquivo manualmente, mas a questao é, toda vez q o site for atualizado tenho que fazer manualmente????, Se puder me ajudar agradeceria.

Goatei do seu blog, ja add ele nos meus favoritos, abraços.

Jaqueline Amorim disse...

OI Alê, leia este artigo:

http://www.criarsites.com/google-requer-que-usuarios-do-feedburner-trasnfiram-suas-contas/

Quando vc se cadastrar no FeedBurner tudo será automático. Espero ter respondido. Beijos!!!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO