Para que serve os Bookmarks do Blogblogs?

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Alguém me perguntou para que serviam os bookmarks do Blogblogs então, como toda a dúvida vira artigo, resolvi escrever um pouco a respeito pois a dúvida de um é a dúvida de muitos outros.

  • O que são bookmarks?

Do inglês, "marcadores de livros". Antigamente conhecíamos como uma régua de papel ou uma tira de cetim que vinham nos livros para determinarmos em que página nós paramos. Atualmente, usa-se esta expressão na internet para determinarmos os nossos sites favoritos. Nos navegadores Mozila e IE não se usa a expressão bookmarks porém os bookmarks são nada mais nada menos que isso, os nossos favoritos.


  • Sobre o Blogblogs

Encontra-se no Blogblogs, assim que fazemos o login, a opção BOOKMARKS e muita gente não utiliza esta opção muito interessante por não saber do que se trata. Além de podermos favoritar nossos contatos no Blogblogs clicando no coração, podemos também utilizar os bookmarks para favoritarmos os nossos sites de visitas frequentes e ainda temos a opção de compartilharmos ou não estes sites com os demais usuários.

  • Adicionando um bookmark no Blogblogs:

Para começar a usar esta propriedade clique em adicionar bookmarks. Aparecerá alguns dados para você preencher e eu colocarei aqui com um exemplo preenchido.

  1. Título: Feedburner (será o título do site ou blog a ser favoritado)
  2. URL: http://www.feedburner.com (não esqueça de colocar o http://)
  3. Privado: aqui você define se quer compartilhar ou não este bookmark
  4. Tags: feed
  5. Lingua sugerida: Português ou outra de sua preferência
  6. Gravar Bookmark

Está pronto, você já favoritou o seu primeiro bookmark. Se quiser ver seus bookmarks é só clicar na opção (Ver Bookmarks). Todos os seus favoritos estarão listados ali.

  • Importando Bookmarks para o Blogblogs

Se você usa o navegador Mozila Firefox ou possui cadastro no Del.icio.us, você terá a opção de importar todos os seus favoritos para o bookmarks do Blogblogs de uma vez só.


Qual a vantagem em importar os favoritos?


Se você fizer uma viagem ou precisar utilizar um outro computador, não se sentirá perdido, pois todos os seus favoritos estarão ao passo de um login. É só fazer o login no Blogblogs e todos os sites estarão lá.





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

14 comentários:

Gato Guga disse...

Legais as dicas e muito fáceis de compreender. Parabéns 'fessôra' Jaque.

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Guga! Boa semana para você! :)

PsYsApIeNs³ disse...

blogblogs e uma mão na roda!!!!

Jaqueline Amorim disse...

Com certeza psysapiens! Obrigada pela visita!:)

Trotta disse...

Oi Jaqueline! Vi que vc visitou o meu blog e resolvi retribuir a visita! Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. :)

Olha, os favoritos do BlogBlogs são a única coisa que eu não vejo muita utilidade. Mas acho que é mais como colocar uma estrela no Orkut, é só pra pessoa ver que vc é fã, contar quantos fãs... nem sei se conta para o ranking do blog.

Mas enfim, o BlogBlogs é muito bom, eu gosto bastante! ^_^

Beijos!

Jaqueline Amorim disse...

Oi Trotta! Adorei seu blog, só não comentei pois estava com soninho :( já era tarde mas vou voltar muitas outras vezes. Quanto aos favoritos, não sei se interfere em algo relacionado a rank também, mas acho legal favoritar os blogs que gosto pois fica mais fácil o caminho que me levará de volta à ele... Obrigda pela visita e volte sempre! :)

Denial disse...

Oi Jaq, tudo certo contigo? Os bookmarks são sim uma forma bacana de acessar nossos favoritos onde quer que seja. Mas, como o nosso amigo Trotta disse, para o bloblogs eu não vejo tanta utilidade. Eu uso o bookmarks do Google, pois prefiro ter a maioria dos meus serviços todos unidos. E o Google nos permite essas facilidade. O link é este http://www.google.com/bookmarks/.
Até logo Jaq. Grande beijo

Jaqueline Amorim disse...

:( Oi Denial... Ia falar sobre eles ainda esta semana, você antecipou :) mas tudo bem. Também uso os bookmarks do Google e adoro mas os bookmarks do Blogblogs são uma boa opção para quem tem blog e cadastro. Enquanto visitamos nossos blogs, visitamos também nossos favoritos. Tudo em um só lugar. Ainda vou falar sobre os bookmarks do Google, a intenção foi mesmo dizer para que servem pois muita gente não tem nem idéia. Obrigada pela visita, volte sempre! =D

*¨*Ellaehcarioca*¨* disse...

Oi,adorei seu blog e sua 'aula' sobre bookmarks tbm.Finalmente descobri o q são, rs.
Ob.Bjs.

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada! Que bom que pude ajudar :)

Manoel Lemos disse...

Olá Jaqueline, aqui fala o Manoel Lemos, criador do BlogBlogs. Muito joia o post, realmente pouca gente usa os bookmarks do BlogBlogs. Uma boa dica para quem tem FireFox ou Internet Explorer é usar o plugin para FireFox ou então o Bookmarklet para Internet Explorer. Ai o processo de marcar bookmarks fica bem mais simples.

Jaqueline Amorim disse...

Nossa! Sinto-me honrada com sua visita! Que bom que eu soube explicar bem sobre o bookmarks do Blogblogs, acredito que poucos usam o sistema por não saberem do que se trata. Eu acho este sistema muito interessante pois temos a opção de buscarmos nosso favoritos em qualquer computador. Ótima Dica Manoel, vou pesquisar mais a respeito e fazer um novo post com estas recomendações. Um grande abraço :)

Cidão disse...

Nunca usei muito esse recurso. Ainda não tive a necessidade!!

Jaqueline Amorim disse...

Eu uso o Google bookmarks para favoritar meus sites e vou usar o Blogblogs para favoritar os blogs que não possuem ainda cadastro neste site. Eu me sinto perdida sem meus favoritos :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO