Sobre os Entities

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Até agora as dicas que tenho dado sobre códigos html não estavam requerendo que eu deixasse este código em minha página de modo que os leitores pudessem copiar e colar para as suas respectivas páginas pois eram comandos muito pequenos e fáceis de serem escritos. Ainda sigo a regra de que só aprende de verdade quem lê e copia o que leu. A assimilação é muito maior. Quando se copia e cola, não se aprende e, tiro isso por mim. Ora ou outra tenho que voltar em alguns blogs para rever códigos que copiei e colei pois não me recordo mais... Bom, agora é diferente, Estou preparando um artigo bem bacana e os códigos que utilizarei são enormes. Se eu não disponibilizasse isso de modo que se pudesse copiar e colar não adiantaria de nada publicar tal artigo. Procurei pela internet e nas páginas do Google sobre códigos entities mas antes de dizer o que achei vamos a algumas definições:


O que são códigos entities? São codificações especiais que modificam a leitura html convêncional para que, na hora da publicação, possamos visualizar o código na íntegra.


Para que preciso conhecer um código entitie? Na verdade não precisa porém, se você precisar utilizar linguagem html na sua postagem, verá que ela não aparecerá pois o Blogger converte tudo na hora da publicação.


Por que isto ocorre? O blogger é composto por códigos html então, se escrevemos em linguagem html ele entende que é para converter... Se porém, escrevemos com códigos entities o Blogger converte para o html que desejamos publicar aos leitores.


Encontrei muitas dicas de conversores e o próprio Baixaki possui uma infinidade de programas. Baixei alguns mas carregaram demais meu computador que já é cheio de informações e, visitando o Blog Beira Mar do Rogério Anjo, conheci algumas opções bem interssantes sobre códigos entities e resolvi divulgar um site muito bom recomendado por ele e que eu estou utilizando. É um conversor automático online. A página é super leve e abre com facilidade e o melhor: não precisa de download e nem cadastro! É só você colar o código que deseja converter em um retângulo clicar um botão e o código aparecerá prontinho no outro retângulo para ser utilizado. Para conferir o artigo do Rogério é só clicar aqui e para conferir o conversor online clique aqui.


Até a próxima!



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

4 comentários:

Cidão disse...

O blogger usa a linguagem css, por isso que os códigos em html ficam diferentes. Eu mesmo tenho muitas dificuldades em css. Penei tanto para aprender html, e o blogger vem com css, xml, dhxml...

Jaqueline Amorim disse...

É Cidão, acho que este detalhe muito bem complementado por você e que não postei ficou nas reticências (rsrsrsrs) ... Bem complicado mesmo, mas este site de conversão online resolveu meus probelams... Nem preciso saber muito de linguagem css e html para fazer minha conversões. Em html tudo é convertido mas quando transformamos o html em entities eles são convertidos nas postagens para o html. Legal ñ é? Beijos!

Rogério Anjo disse...

Que bom que gostou, Jaqueline! Passei pelos seus blogs, gostei bastante do que fala de Vida Saudável! Saúde é uma coisa que o dinheiro não compra, é importante termos cuidado e atenção com a nossa.
Fico feliz por ter ajudado, volte sempre. :)

Jaqueline Amorim disse...

Oi Rogério! Suas dicas foram excenciais para a elaboração deste artigo, só tenho a agradecer a você! Beijos e bom domingo! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO