Sol: bandido ou mocinho?

segunda-feira, 5 de maio de 2008


Desde que a notícia de superaquecimento global e problemas com a camada de ozônio começaram a ser divulgadas o nosso Sol passou a ser visto como bandido. Será que é assim mesmo? O Sol é bandido ou mocinho?

Atualmente, dependendo do horário em que você se expõe ao Sol ele será mesmo bandido, capaz de provocar diversos danos à sua saúde e à sua pele porém, nos horários adequados e recomendados, o Sol é "útil especialmente nas enfermidades de atraso de crescimento, raquitismo, anemias, tuberculose dos ossos e das articulações, focos infecciosos, resfriados e catarros, bronquites crônicas, paralisia infantil, reumatismo, falta de apetite, problemas digestivos e nervosos, inflamações dos órgãos genitais e problemas de mestruação". O Sol pode ser tão benéfico à saúde que existe um tratamento próprio utilizando os raios solares: a helioterapia.


  • O que é Helioterapia?

A helioterapia é um tratamento médico que utiliza os raios infravermelhos e ultra-violetas do sol para auxiliar no tratamento de diversas doenças, entre elas o raquitismo, algumas tuberculoses ósseas e doenças da pele. A Helioterapia é um tratamento que deve ser ministrado por um profissional da área médica, não tente se auto-tratar utilizando este método. Procure saber mais a respeito com seu médico! (Veja mais...)





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

5 comentários:

Dezão disse...

Oi Jaque!

Ótima explicação sobre este recurso que muitas pessoas desconhecem.

Beijos!

Jaqueline Amorim disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Dezão, realmente muitos desconhecem as funcionalidades benéficas do Sol. Espero poder ajudar a muitos com minhas explicações. Obrigada pela visita :)

Cidão disse...

O Sol nos deu a vida, mas também pode tirá-la. Deve-se evitá-lo entre 10 e 15 horas, por causa do ultravioleta.

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Cidão, o aconselhável é utilizar protetor solar sempre e em todo o lugar. Obrigada pela visita ;D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO