Um pouco sobre Cromoterapia

quinta-feira, 29 de maio de 2008

O ser humano possui uma relação muito forte com as cores. Usamos e damos importância a determinados tipos de cores para caracterizarmos um estado de espírito. Sabe aquela roupa que às vezes faz agente se sentir tão bem e outras tão mal? Não estou a fim de usar esta cor hoje, resmungamos... Será que está relação está somente ligada à superstição? A Cromoterapia diz que não...


  • E o que é Cromoterapia?
“É a ciência que utiliza as cores do Espectro Solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção”. Eu explico, a cromoterapia usa os benefícios das cores para a cura de enfermidades. Para os cromoterapeutas toda a doença é provocada por um desequilíbrio energético e para tentarem restaurar este equilíbrio, utilizam as sete cores do espectro solar: VERMELHO, VERDE, LARANJA, AMARELO, AZUL, ANIL, VIOLETA.
  • Como surgiu a Cromoterapia?
Os primeiros estudos cromoterapêuticos estão relacionados com a civilização egípcia e datam do ano 2800 a.C., quanto IMHOTEP, considerado o Pai Universal da Medicina, fez seus primeiros estudos acerca do assunto. Outros povos como os chineses indianos e os gregos utilizavam também os recursos da cromoterapia. (Veja mais...)



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

4 comentários:

Espaço Mensaleiro disse...

Jaqueline, acredito em tudo que disse sobre cromoterapia.
Gostei muito!
Muito obrigada!
Eliana

Jaqueline Amorim disse...

Poisa então Eliana! É um assunto realmente muito interessante. Obrigada pela visita :D

Julio disse...

Olá Jaqueline!
Eu sou o Júlio e estou tentando estudar a cromoterapia, infelizmente na net não tive sucesso... você sabe se tem cursos gratuitos ou algum site?

Jaqueline Amorim disse...

OI Júlio, tetei entrar em seu blog para responder em sua página mas não consegui. Espero que vc receba esta resposta por e-mail. Visite este blog:

http://cursocromoterapia.blogspot.com/

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO