Criando uma newsletter

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Há alguns dias atrás falei aqui sobre o FeedBurner e algumas de sua funcionalidades e, muito rapidamente, expliquei o que é Email Subscriptions. Esta fantástica funcionalidade é nada mais nada menos do que a capacidade de colocar totalmente grátis em seu blog uma Newsletter.

O que é uma Newslatter?

Trata-se de um boletim eletrônico que possibilita aos assinantes, receber todas as informações de atualização de seu blog. Desta forma, sempre que você atualizar seu site/blog todos os que o assinarem receberão tudo por e-mail!

O FeedBurner oferece isto gratuitamente.

E como fazer para criar uma Newsletter?

Simples... Cadastre-se no FeedBurner, crie seu feed, escolha a opção publicar e vá direto em email subscriptions. Lá, você opta pelo opção de linguagem em português e copia o código que aparece logo abaixo. Este código você cola em uma janelinha Html/Java do Layout de seu blog e pronto! Verá que aparecerá a caixinha para que as pessoas assinem o seu blog e recebam as atualizações de tudo via e-mail. Uma maneira prática, rápida e gratuita de ter uma newsletter.



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

31 comentários:

Gato Guga disse...

Adoro vir aqui a toda hora, pois dicas como esta são uma mão na roda para um burrão como eu. Já peguei e instalei a Newsletter. Que chique. Bela dica Jaque. Bjs.

Jaqueline Amorim disse...

Que bom Guga! Esta é uma maneira muito prática dos assinantes ficarem por dentro de nossas atualizações... É uma mão na roda! Beijos!

Roseane, disse...

Obrigada pela informação. Vou lá ver como funciona. Bjks

Jaqueline Amorim disse...

Oi Rô, espero ter podido ajudar. Beijos e boa semana! :)

tremanet disse...

Ahhh!!

Newsletter!!!

TUDO o que queria saber (por enquanto). Legal, legal! Vou testar aki.

Já comprei o domínio .com do meu site e já aluguei o servidor! VAI BOMBAR!! rsrs. Apareça por lá!

vlw!

Jaqueline Amorim disse...

Que bom querido! Fico feliz! Vou passar por lá sim para dar uma conferida... Pode esperar e prepare os chás com biscoitos hem?! Beijos!

Fernanda Maria disse...

Olá, eu já criei meu feedburner e fico espantada com os varios recursos dele, mas eu queria saber sobre a newsletter..eu quero saber como faço pra mudar a imgem sabe, pra ficar mais bonito,atrair mais as pessoas, eu vejo nos blogs que muitos mudam mesmo a imgem onde se clica para assinar a newsletter mas nimguem explica como e olha, tambem nunca respondem quando eu pergunto,poxa vida, fico triste com isso, parece ate que nimguem quer ajudar, no yahoo respostas a mesma coisa, espero que você possa me ajudar, obrigada e visite meu blog, criei uma newsletter do yahoo grupos mas não ta funcionando muito bem, quase nimguem se inscreveu.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Fernada! Resposta encaminhada ao seu blog! Beijos! :)

Janaina disse...

Interessante essas informações, mas será que vc teria como me orientar a eu mesma criar uma Newsletter e mandar p/ meus clientes, sem que exista um pré cadastro?

Se puder, me manda a resposta no janainamkt@gmail.com

Abraços!

DesignerJava disse...

Pôu! Todo mundo aqui é tratado por querido e com beijinho? Vou comentar para ganhar também! hehehe.

Mas quando fui comentar descobri que a engine é do blogger. Vocês são realmente incríveis, transformaram o Blogger nisto. Também né, com a quantidade de meninas que tem aqui, colocam caprixo em qq coisa. Acho até que a concentração feminina aqui está causando VÁCUO! \o/ em outros lugares do mundo. hehehe.Parabéns de novo.

Estou construindo uma newsletter e em seguida vou elaborar umas questoes para vocês.

Uma dica: Quem quizer fundos, cores e imagens, procure no GOOGLE IMAGENS por "imagens" e/ou "newsletter".

Com o editor de imagens GIMP vocês podem recortar e colar os tons e partes que querem, sobrepor os textos originais com as cores adjcentes, retirar marcas, nomes e direitos autorais (destruam o layout original, para isso), Editem o código para ver se algum espertinho não escreveu o copyrigth em texto oculto, e voilá.

Outra coisa, o pessoal que quer ter seu blog visitado, dá o link que eu dou uma olhadinha de vez em quando.

Parebéns, de novo, à mãozinha feminina neste blog. As fotos de desaparecidos são idéias muito boas. Peço à todos que olhem todas as fotos algumas vezes. Saibam que estas imagens ficam em algum lugar de nossas cabeças. Vai que um dia a gente encontra as pessoas e reconhece. O que dói é ver a idade precoce e predominância feminina. Demonstra o fim para o qual estão sequestrando...

Jaqueline Amorim disse...

Oi Janaina, infelizmente eu não conheço não... :(
Para você mesma montar uma newsletter vai ter que ter conhecimentos de códigos PHP e etc...
Bjs!!

Jaqueline Amorim disse...

Oi DesignerJava! Eu realmente gostaria muito de conhecer seu blog mas não estou conseguindo acessá-lo através de seu perfil, mande o endereço para mim! Fico feliz que tenha gostado do espaço, fique a vontade para voltar sempre! Bjs!! :)

Benito Pepe disse...

Valeu o Seu Site me ajudou muito, já estou usando o serviço vá lá conhece-lo, veja como ficou.

Abraços do Benito Pepe
www.benitopepe.com

joakasfabio disse...

Gostei muito do post, acredito que em breve colocará um video explicativo pra gente visualizar melhor.Parabens pelo blog tá lindão!

Jaqueline Amorim disse...

Fico feliz que tenha gostado Joakasfabio! É, quem sabe quando eu passar a ter mais tempo eu não siga seu conselho. Por enquanto vou ficar devendo!!! Volte sempre e o brigada pelo carinho!!

maycom barbosa disse...

ola jaque ,se e que posso ter chamar assim, me desculpe pela intimidade mas e por que tenho certeza que nos tornaremos bons amigos ,agradeço por termos uma otima blogueira como voçe eu possuo um blog e tentei colocar o desaparecidos nele mas so fica em loading se puder me ajudar lhe agradeço muito

Jaqueline Amorim disse...

Olá Maycom!! Primeiramente, obrigada pelo carinho de suas palavras e desculpe a demora na resposta. O que acontece com o desaparecidos é que o Bubleshare (site que hospedava as imagens) encerrou sua sessão em 15/11/2009. Antes um pouco disso, a apresentação começou a apresentar estes tipos de problemas mas, o competentíssimo Nicholas, dono dessa iniciativa belíssima, já modificou a apresentação e resolveu os bugs. Visite a página do Nicholas e pegue o código atualizado. Vamos divulgar!!! Parabéns por se unir a nós nessa divulgação de extrema importância para o alívio de pais e mães que sofrem... Volte sempre!! :D

Bruno disse...

Olá fernanda peço licensa para divulgar meu blog aqui nos comentários se estiver errado aqui desculpe. Msn: brunobjlapa@hotmail.com

http://download-netbr.blogspot.com/

Obrigado a todos que acessarem!

Jaqueline Amorim disse...

OI Bruno, fique a vontade mas o nome é Jaqueline, rs. Volte sempre!

Almoz Cuchibras (Diego Weissel Rovira) disse...

Oi Jaqueline, muy interesante seu blog e cheio de boas dicas! obrigadísimo pela referente a newsletter, tava precisando mesmo. Me encrevo como seu seguidor e lhe convido a dar um pulinho quantico pra meu blog em 3 idiomas, com charges meus e dicas sobre idiomas e como aprender cantando. http://www.diegoweissel.blogspot.com beijo e sucesso!

Jaqueline Amorim disse...

Olá querido Almoz, achei interessantíssima a sua iniciativa de escrever um blog em três idiomas. Se com um idioma só já dá o maior trabalho, imagino em três, rsrsrs. Gostei também do artigo sobre a gramática chinesa. Assim que criar sua newsletter vou me inscrever para receber as atualizações. Volte sempre!!! Bjão!

Paty santos disse...

O seu blog é mesmo muito interessante..coisas de diva...é proucurando algo na interet,e te encontrei...Parabéns....
como estou ainda proucurando coisas novas a colocar em meu site..
TÁ I A DICA...
Bjos mil
www.oficialpatysantos.com.br

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada pelo carinho Paty!
Fico feliz por ajudar, volte sempre!!! :D

ezeckyel disse...

Estava pesquisando sobre newsletter e encontrei seu blog, e gostei, parabéns, vou visitar sempre.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Ezeckyel! Fico feliz em ter ajudado :D
Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Chá de Camomila disse...

Jaque não sei o que está acontecendo. Fiz tudo como você explicou e é bem simples.
Mas quando colo o código no meu blog além de não aparecer nada, some tudo que tiver abaixo do HTML espcifico de newsletter. Se tiveres idéia do que aocntece eu te agradeço muito. Desculpa o incômodo.
Abraços.

Anônimo disse...

Obrigado pela dica...deem uma olhadinha aqui www.linkcompras.com vão gostar

Jaqueline Amorim disse...

Olá Chá de Camomila, verifiquei o código e reparei que estranhamente ele diz apresentar um erro. Faça o seguinte: vá na opção publicar e vá direto em email subscriptions. Lá, escolha a opção em Português e logo abaixo troque para Blogger em "Use as a widget in". Aperte o botão "GO". E o código será remetido diretamente ao seu blog, espero ter ajudado. Um abraço, desculpe pela demora na resposta e volte sempre!

Jaqueline Amorim disse...

Anônimo, da próxima vez deixe o nome. Gostei do site. Obrigada pela visita e volte sempre!

Anônimo disse...

Muito legal e util sua dica...

Com certeza estarei sempre por aqui e espero ajudar de alguma maneira.

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO