Crime contra as baleias! Dinamarca assassina!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Este infelizmente não é apenas um artigo de final de semana. Gostaria de estar aqui desejando meu habitual voto de um excelente final de semana a todos mas tenho que sair de minha zona de conforto. Não posso me omitir e desejo que este artigo arrecade muitos colaboradores que comigo vão lutar contra esta barbárie. Estava passeando pelo universo dos blogs quando, ao visitar o blog http://afamaran.zip.net/ me deparei com esta imagem que me embrulhou o estômago:



Causou-me profunda revolta ver que um país "dito" culto e de primeiro mundo como a Dinamarca, comemore o rito de passagem de seus jovens para a vida adulta levando ao sofrimento e à morte animais tão indefesos como as baleias e os golfinhos. Como pode existir gente tão cruel? E eles consideram-se civilizados? Estão virando homens? Isto para mim é um retrocesso na cultura...

É uma extrema falta de respeito assitirmos em pleno século XXI, século este em que as lutas ecológicas e as tentativas de conscientização para a preservação de nosso ecossistema cresceram substancialmente, a ritos tão primitivos e que nos levam a ver que a humanidade não está em progresso e sim em retrocesso assistindo a isto calado.

Não me conformando, pesquisei mais fontes que me informassem desta barbárie. Visitando o blog Preserve do Alexandre, tomei conhecimento que as crianças são dispensadas das aulas escolares para assistirem e acharem bonito este rito de brutalidade e crueldade! Onde nós estamos? Como queremos viver em um mundo de paz se a todo momento assistimos cenas como estas? Chocantes! Estou indignada... Sinto vergonha de saber que "idiotas" (desculpem o termo) como estes fazem parte da mesma civilização humana da qual eu também sou pertecente. Nos dois blogs encontrei um link que nos leva a assinar uma petição contra esta revoltante prática de chacina das baleias e golfinhos. Lá você poderá ter detalhes sobre este absurdo. Se você tem responsabilidade ecológica a dica é única: ASSINEM A PETIÇÃO! Vamos arrecadar assinaturas e tentar acabar de uma vez com esta tragédia ambiental... Clique no link abaixo para assinar:
http://www.thepetitionsite.com





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

28 comentários:

tremanet disse...

Assim como essa brutalidade, o homem primitivo contemporâneo tem comportamentos dignos de tal característa. Em alguma coisa, pelo menos, são dignos. Rs.

Estou fazendo um trabalho sobre o Greenpeace na faculdade e o tema é jutamente o ecossistema e a fauna. É tanta bizarrice nesta área, que dá nojo desses caras só de falar.

Sinceramente?! Como seria se fosse o contrário? Falta de amor à vida, dá nisso aí e o futuro do planeta está nas mãos de pessoas que cometem tal ato e agora podem se dizer "homens".

Não tão cruel, porém, não menos importante, outro dia escreveram uma notícia no Estadao.com
sobre os golfinhos suicidas
em Madagascar. A causa foi explicada por abalos "psicológicos" ocasionados por testes militares na área.

Roseane, disse...

Realmente chocante!:(

Denial disse...

As vezes sinto como se ainda não acreditasse nas coisa que o homem é capaz de fazer. Essa é a evolução BURRA dessa humanidade desumana................................
.................Nem sei mais o que dizer :-{

Jaqueline Amorim disse...

E então pessoal! A raça humana foi feita "pensante" pelas mãos de Deus e ao invés de preservarmos nossa herança vemos brutalidades como estas... Realmente lamentável. Já li sobre os golfinhos suicidas realmente preocupante ver a situação como determinados homens lidam com nosso bichinhos e o nosso planeta em geral...

Caskinha e Katatau disse...

Nossaa...
Muito ridículo alguém fazer isso!!!
olha... deixa eu ficar quieto se não ...

afff..... :(

mudando de assunto

tem um meme pra vc lá no meu blog jaque!


bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuss

Jaqueline Amorim disse...

Isto é realmente um absurdo meninos! Depois passo lá e obrigada pelo carinho de vocês. Beijos!

Luma disse...

Jaque, eu fiquei sabendo disso, um dia após a blogagem coletiva que pedia para a criação de um santuário de baleias aqui no sul do país - http://www.greenpeace.com.br/baleia - Quando soube entrei em contato com alguém que sabia participar do greenpeace. Infelizmente não tive retorno. Mas agora que fiquei sabendo desta petição. Pode deixar que vou divulgar no luz. Sabe até quando estarão recebendo assinatura? Já assinei!! Bom Domingo!! Beijus

Jaqueline Amorim disse...

Oi Luma, não sei se tem prazo definido só sei que temos que alcançar 10.000 assinaturas. No site da petição você deve encontrar este dado! Beijos mil!

qualiblog disse...

Difícil acreditar que isso seja real! Mas sei que é! Parece que os povos nórdicos afinal não deixaram no passado sua barbárie... Vou assinar e divulgar também, isto é o tipo de coisa que não pode passar batido de jeito nenhum!

Jaqueline Amorim disse...

É verdade querido Ronaldo! Difícil acreditar que ainda existam coisas assim, mas a união faz a força e tudo o que puder ser feito poderemos unidos fazer! Beijos e obrigada por sua colaboração nesta luta! :D

qualiblog disse...

Já assinei e também fiz um post sobre o assunto. Passa lá para ver...

Jaqueline Amorim disse...

Que bom Ronaldo! Vou lá ver sim! :D

Caskinha e Katatau disse...

ahhhhhhhhhhhhh...q pena q vc já tem....:/

mais tudo bem :)

bjuuuuuuuuuuus
tenha uma ótima semana jaque!

Jaqueline Amorim disse...

Já tenho meus amores mais vou fazer um artigo de agradecimento pelo carinho de vocês. Adoro vocês! Beijos e boa semana! :D

Cidão disse...

Só uma palavra vem a mente: revoltante!

Jaqueline Amorim disse...

Concordo com você Cidão... É realmente revoltante... :(

kattyy disse...

Olá Jaqueline,primeira vez que visito seu blog,o qual vi no blogrool do blog do Xavier.Parabéns em primeiro lugar,gostei, e passarei mais vezes para "copiar"as dicas.Mas o motivo do comentário,além de parabenizá-la,é que esse artigo,eu tb recebi por e-mail,e tenho um outro blog além do blogspot,e lá tb está postado,com td minha repulsa.Se quiser,depois passo o endereço desse meu blog.(não quero parecer....que esteja pegando"rabeira",para aaprecer.)bjus

Jaqueline Amorim disse...

Oi Kattyy!!! Obrigada por seu carinho... Bom saber que mais pessoas tem o senso crítico voltado para o social. Se quiser pode divulgar aqui seu outro blog, será um prazer visitá-la! Beijos e boa semana!

Alexandre Brendim disse...

Isso é inadmissível!!

Crueldade contra animais indefesos é um dos crimes mais bárbaros da humanidade.

Estou criando um blog sobre proteção aos animais de rua e gostaria de pedir a autorização para postar essa mensagem, com os devidos créditos e links.

O abaixo assinado já estou me cadastrando.

Jaqueline Amorim disse...

Alexandre, fique a vontade! Estas e outras atrocidades cometidas com animais e seres humanos devem ser denunciadas! Quanto mais gente melhor! Beijos!

Citizens X disse...

Isso se trata de uma amostra muito sutil de montagem, se percebermos bem, as fotos tem todas as características de montagens, e primárias. Por exemplo como pode um homem dentro do mar cheio de sangue manter os braços secos e sem se escoar pelo seu braço peludo a mistura da água com sangue, sendo que as ondas fortes as quais ele está exposto deveriam molhá-lo todo? Fora as outras partes grotescas!

Jaqueline Amorim disse...

Olá Citizens X! Opinião aceita mas, comigo as coisas funcionam somente com provas. Prove para mim que é montagem e eu publico um artigo fazendo a denúncia ok? Beijos e obrigada por sua visita! :)

Miriam Godet disse...

OBRIGADA POR ESSA FONTE DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO
PARABENS A TODOS OS DEFENSORES DA NATUREZA, DOS REINOS: MINERAL, VEGETAL E ANIMAL! ...

Senti a necessidade de trazer esse material, principalmente o vídeo para mostrar a quem ainda está duvidando que existe esse tipo de massacre com as baleias e golfinhos.

No album também mostra que a cultura daquele povo dinamarques é embasada na tortura de todas as espécies de animais.

EXISTEM CENAS CHOCANTES COM CRIANÇAS PARTICIPANDO DE TORTURA COM ANIMAIS.
-
http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza/FBRICADEMONSTROSHUMANOSNADINAMARCAEMSUASILHASFARONATRADICIONALMATANADEBALEIAS?authkey=9pBQxyk6Ilk#
-
TRATA DE DOIS ALBUNS DA WEB - sao fontes seguras, feitos por mim... Miriam Godet.

http://picasaweb.google.com/colaborandocomanatureza/FBRICADEMONSTROSHUMANOSNADINAMARCAEMSUASILHASFARONATRADICIONALMATANADEBALEIAS02#

NESSE LINK ABRE A PÁGINA DO YOU TUBE: -
http://br.youtube.com/watch?v=Oou3N5ylvdI

VEJA O VÍDEO: MASSACRE DAS BALEIAS SOB PRETEXTO DE TRADIÇÃO. Aqui o Autor procura ludibriar as pessoas e nega muitas coisas.

Faroe Whale Cull - Faroe Islands

É muito importante que se faça comentário também na página do YOU TUBE, Precisamos divulgar a nossa revolta contra essa barbárie.

Na minha página: http://br.youtube.com/simplesefeliz - ele pergunta se eu sou débil mental, o Autor é super mal educado.

Veja nosso blog -
http://www.blogger.com/home -

CLIC EM CADA PONTINHO: Veja também que existe outro link para ver as fotos.

http://mail.google.com/mail/h/saevn9i0lq14/?view=att&th=11dbfc33e742fe27&attid=0.2&disp=vah&realattid=file2&zw

Estamos divulgando e, essa é a nossa obigação moral!

Miriam Godet.

ASSASSINOS DO PLANETA - STOP disse...

Estamos pleiteando um ESPAÇO seguro para a PROCRIAÇÃO das baleias pilot, em seu habitat natural...

VERGOGNA alle FAROE!!! Diffondere...

http://www.flickr.com/photos/adottami/2865131098/

Jaqueline Amorim disse...

Eu é quem te agradeço por enriquecer meu artigo com suas informações Miriam. Infelizmente, notícias sujas e tristes como esta é o que não faltam para nos deixar envergonhados de pertencer a raça humana.

ASSASSINOS DO PLANETA - STOP disse...

OS MÉDICOS DAS ILHAS FAROÉ PROIBIRAM O CONSUMO DA CARNE DA BALEIA PILOTO MAS CONTINUAM DIVULGANDO COM SOFISTICADAS PROPAGANDAS.

WARNING: Do not eat whale meat -
30-NOV-2008
http://www.cdnn.info/news/eco/e081130.html

Powered by CDNN - CYBER DIVER News Network
by DEBORA MacKAENZIE

FAROE ISLANDS (30 Nov 2008) — Chief medical officers of the Faroe Islands have recommended that pilot whales no longer be considered fit for human consumption, because they are toxic - as revealed by research on the Faroes themselves.

The remote Atlantic islands, situated between Scotland and Iceland, have been one of the last strongholds of traditional whaling, with thousands of small pilot whales killed every year, and eaten by most Faroese.

Anti-whaling groups have long protested, but the Faroese argued that whaling is part of their culture - an argument adopted by large-scale whalers in Japan and Norway.

But today in a statement to the islanders, chief medical officers Pál Weihe and Høgni Debes Joensen announced that pilot whale meat and blubber contains too much mercury, PCBs and DDT derivatives to be safe for human consumption.

"It is with great sadness that this recommendation is provided," they said. "The pilot whale has kept many Faroese alive through the centuries."

But in "a bitter irony", they said, research on the impact of the pollutants on the Faroese themselves has shown that mercury, especially, causes lasting damage.

The work has revealed damage to fetal neural development, high blood pressure, and impaired immunity in children, as well as increased rates of Parkinson's disease, circulatory problems and possibly infertility in adults. The Faroes data renewed concerns about low-level mercury exposures elsewhere.

VEJA:
MIRIAM GODET:
* Galeria: http://www.flickr.com/photos/9183672/
* Perfil: http://www.flickr.com/people/9183672/

Miriam Godet disse...

faroe_politik - VAMOS ACOMPANHAR CADA PASSO DADO POLITICAMENTE PARA TIRARMOS NOSSAS CONCLUSÕES - ESTAMOS EM ALERTA!

Visite essa página e encontrará muitas informações, inclusive, uma justificação da Dinamarca através de seu consulado no Brasil:

NOW PUBLIC

http://my.nowpublic.com/environment/faroe-politik-vamos-acompanhar-cada-passo-dado-politicamente-para-tirarmos-nossas-conclusoes-estamos-em-alerta#comment-282996

BRUNA disse...

TENHO MEDO DO FUTURO..TENHO RAIVA DO SER HUMANO.EU NEM QUERO IMAGINAR ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR.... NAO TEVE COMO NAO CHORAR VENDO ISSO..SÓ HOJE..RECEBI UM EMAIL COM VARIAS FOTOS...ALÉM DESTA.... CADA VEZ QUE CONHEÇO + O "HOMEM" ADMIRO E AMO OS ANIMAIS..QUE DE ANIMAL NA VERDADE NAO TEM NADA..TEM SIM MUITO SENTIMENTO E POUCAS CHANCES DE SE DEFENDER... E OUTRA..NAO SE DEVE MATAR NENHUM SER VIVO DESSES E TB TUBARÕES..POR MAIS Q ESTE SEJA PERIGOSO..SE A GENTE PENSAR UM POUQUINHO..VEREMOS Q SE ACABAR COM OS TUBARÕES..A GENTE ESTARA PREJUDICANDO A NÓS MESMOS.. PELA REVIRAVOLTA DA CADEIA ALIMENTAR..A NÓS E A TODOS OS SERES VIVOS + NATUREZA.. QUE JA ESTA EM FÚRIA FAZ UM BOM TEMPO. DESABAFEI... REVOLTANTE DEMAIS.

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO