Falha no Firefox 3 - sinal de alerta!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Saiu no G1 de hoje:

Falha no Firefox 3 expõe usuários a risco de ataque por hackers




"Poucas horas após o lançamento oficial do Firefox 3, foi encontrada a primeira falha de segurança no navegador. De acordo com a Zero Day Initiative (ZDI), empresa que avalia a segurança dos programas e linguagens utilizadas na internet, o problema aumenta o risco de invasões aos computadores de usuários do Firefox 3.
O navegador foi baixado por mais de 8 milhões de internautas nas primeiras 24 horas após seu lançamento, na terça-feira (17).

A Fundação Mozilla, responsável pelo Firefox, já anunciou que vai emitir uma correção de segurança nos próximos dias. A falha crítica, segundo a ZDI, pode ser explorada por hackers, e também está presente em algumas versões do Firefox 2.

Por enquanto, detalhes técnicos sobre a brecha na segurança do navegador são mantidos em sigilo pela ZDI, para evitar que criminosos virtuais a utilizem para invadir computadores.

De acordo com a CNet, especializada em notícias de tecnologia, o internauta que utiliza o Firefox deve redobrar o cuidado ao clicar em links em sites suspeitos e com e-mails enviados por pessoas desconhecidas".


Comentando: Apesar de eu considerar o Firefox infinitamente superior ao IE, esta nótícia não podia deixar de ser divulgada por mim. O Firefox 3 veio cumprindo tudo o que prometeu mas para que vocês não corram riscos antes destes problemas serem resolvidos, não cliquem em links suspeitos. Na verdade, esta regra é sempre válida no caso de querermos evitar aborrecimentos...Se tiver dúvida pergunte! O nome do seu amigo aparece lá com um link? Pergunte a ele se ele realmente o enviou para você. Todo o cuidado é pouco, afinal ninguém quer ter dor de cabeças, quer?!






FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

13 comentários:

Áurea disse...

Ei Jaque,
Você é uma Xuxuzinha! Amei sua dica sobre o firefox 3. Sempre com muito carinho na forma de falar!
Grande beijo para você!

Jaqueline Amorim disse...

Aú!!!! Você é que é uma linda! Super carinhosa com todos... Obrigada por sua visita! Beijo grande para você também! :D

Felipe disse...

Bom, realmente dor de cabeça ninguém quer ter, e clicar em links merece sempre um cuidadinho...

Acredito que esse seja um simples probleminha, ogo será corrigido.

Que software não tem erro?

Porém ele deviam ter tomada mais cuidado, se preocuparam demais com a divulgação, e a funcionalidade...

Só nos resta esperar...

Abraços.

Roseane, disse...

Jaqueline você me mandou um código, mas não me disse como fazer...eh eh eh e sabes como eu sou né??? Não entendo muito...mas tentei. Copiei e colei o código, mas não apareceu nada. Somente o código mesmo. Se quiser me manda a foto por email ou me ensina como fazer para aparecer, ok? Obrigada.

Felipe Xavier disse...

Oiê Jaque.
Nossa, o pessoal da Mozilla deve ter querido morrer quando descobriram a falha, afinal, são mais de 8 milhões de possíveis infecções e em um tempo record também!

Não me leve a mal, mas estou com uma pontinha de inveja de você (lógico que no bom sentido), hehe.
Você já está no top 500 do Blogblogs!
Isso mostra que você vem fazendo um ótimo trabalho com o blog, e também é um mérito merecido.
Abraços

Caskinha e Katatau disse...

buaaaaaaaaah...
eu ouvia falar que pelas versões anteriores do firefox, tinhacomo hackear o orkut

mais parece q esse erronão foi corrigido ainda né...

irei tomar cuidado!

o firefox é muito melhor q o IEca


bjuuuuuuuuuuuuuuuus jaque

Bantu disse...

Ótimo post, e se me permite vou rouba-lo de você e postar tbm..hehehe...
e te linko no post.. ah se se quizer da uma passada no meu blog é novo e você tem me ajudado muito a construir ele com suas dicas.

baah-tche.blogspot.com

bjos...

Jaqueline Amorim disse...

Oi Felipe!!!! Falhas técnicas ocorrem mesmo... Acredito que eles devem estar trabalhando encima para solucionarem esta falha, sem problemas rs, eu espero... Obrigada pelo carinho meu querido amigo. O sucesso de meu blog se deve também ao carinho dos amigos como você, que estão sempre por aqui me fazendo uma visita... Não esqueço nunca que você, junto com o Carlos, foi um de meus primeiros visitantes... Sou fã de carteirinha do Xavier e do Blog do Xavier. Você mora aqui oh ---> S2
Seu blog é top e você também! Beijos e bom findi! :D

tremanet disse...

É melhor esperar pra ver no que vai dar...
Sabia que essa coisa de "download record" não ia ser lá 100% legal.
Programas novos desse tipo (lembro da época do ICQ, era igual), a gente tem que esperar uma galera testar, ver que tá ruim... que td q é hacker pode invadir... AÍ DEPOIS sim... baixar, quando tudo estiver sobre controle! rs

Bj

Jaqueline Amorim disse...

Oi Bruno! Haker por haker o IE deixa muito a desejar... Acredito que a solução do Firefox está a caminho. Beijos! :)

Jaqueline Amorim disse...

Conseguiu não Rô? Vou mandar por e-mail... Beijos!

Oi Bandu! Fique a vontade, fico feliz de estar contribuindo para a montagem de seu blog :D

tremanet disse...

Ah, Jaque!

Não tem nem que comentar sobre o IE.
Evito ao máááximo entrar por ele. Só quando não tenho alternativa, ou estou compreguiça e escrevo algum endereço de site no browser de alguma pasta do windows mesmo.. rsrs

Eu vou ficar na espera do conserto do FF3 para poder baixar! Muito mais rápido e seguro com certeza!

Continue dando dicas aí pro povão se ligar! hehehe

Bjão!

Jaqueline Amorim disse...

Pode deixar Bruno! Vou continuar me informando e repassando para a galera :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO