Meme: 4 coisas velhas

quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Cidão do Chronicles & Tales Unlimited (RED) me convidou para esse meme muito, muito legal! Amei Cidão! Obrigada! :D

Regras: Procurar pelas coisas mais velhas que você possui. Só você. Então, tire uma foto de cada objeto e se quiser, faça uma curta descrição de cada um deles e repasse para mais 4 amigos.

Bom, eu não tenho quase nada de minha infância, pois com a mudança do Rio para Ita, muitas coisas se perderam... Mas algumas lembranças de minha adolescência eu tenho...



Vocês sabem o que é isso? É um Walkman! Aposto que os mais jovens nem sabem o que é mais este é avô do MP4 e do Ipod. Eu ganhei este brinquedinho aos dez anos de idade e ele ainda funciona. Tinha função tape (fita K7) e rádio! Um luxo!







Eu, Christiane F., treze anos, drogada, prostituída... É a história real de uma moça que se viciou em drogas chegando ao fundo do poço devido ao vício. Ganhei este livro quando eu também possuia treze anos. Ele foi uma lição de vida para mim. Meus pais sempre foram muito centrados e preocupados com minha educação e nunca me esconderam as verdades do mundo real... O livro está meio velhinho e meu falecido cachorro quase o destruiu por completo, mas continua perfeito e com todas as páginas para serem lidas e transmitirem informação... Eu recomendo este livro!



Minha agenda favorita! Esta é a agenda que eu usei quado estava também com treze anos, eu tenho todas as que eu usei mas esta é especial pois marca a minha mudança. Foi nesta agenda que todos os meus amigos de toda a infância e que me acompanharam até ali assinaram e deixaram mensagens de carinho e amizade eternos... Neste ano mudei do Rio de Janeiro para a cidade em que moro atualmente: Itaperuna. Há exatamente 14 anos.


Eu já tive ídolos assim como toda a adolescente! Este grupo marca a minha passagem da adolescência para a vida adulta. Eu tinha aproximadamente 17 anos e jurava amor eterno pelos Backstreetboys. Eu tenho muito mais coisas deles aqui guardada mas não iam caber na foto :D. Ainda sei todas as músicas de cabeça e em meus momentos "melancolia" eu retorno ao passado ouvindo estes CD's... Não riam por favor! rsrsrsrsrsrs


É isso! E para dar continuidade a este meme que me deixou com uma saudade danada do passado eu convido os seguintes blogs:







FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

11 comentários:

Luma disse...

Jaque, estive outro dia aqui comentando o texto sobre banalização de selinhos, só que o computador estava indo pra reboque e caiu tudo, perdi o imenso comentário que fiz. Resumindo, tem gente que quer criar polêmica e usa de certos assuntos para ganhar "audiência" - quer saber, puta inveja! Não quer postar selinho, não quer agradecer, não faça, mas não critique quem considera amigos e não acha as demonstrações de carinho uma coisa banal. Os caçadores de links a gente sabe identificar, aqui não tem ninguém inocente. Quem critica é porque não tem amigos dentro da blogosfera, apenas parceiros de sabe lá o quê.
Álias o assunto foge um pouco do perfil do tal blogue que, parece adora citar matérias de blogues de fora do Brasil. Para não se comprometer? No mais, penso que a dita blogueira ganhasse um desses prêmios de quem ela puxa-saco iria postar com grande satisfação.
Desculpe o comentário off-topic, mas odeio quando colocam todos em um mesmo saco.

Eu ainda tenho esse livro "Eu, Christiane F." acho que todo pré-adolescente deveria ler.

Bom fim de semana! BEijus

Luma disse...

Ah, eu vou criar um selo pra gente amarga! me aguarde! Beijus

Jaqueline Amorim disse...

Oi Luma, sinta-se a vontade para comentar onde quiser em meu blog. Nutro um imenso carinho e respeito por você desde a primeira visita. Seu lado social e a consciência com que escreve, o carinho com que atende todos os seus leitores... Respeito a sua opinião, nem todos gostam do jeito de escrever da blogueira em questão... Escolhi o artigo e o linkei por achar algumas coisas escritas relevantes para a explicação do ponto aonde eu queria chegar... Também não gosto de críticas, o carinho é com que me passam memes e selinhos o tempo inteiro só me motivam a continuar. É um feeedback positivo ao meu ver...Apesar de ter tido problemas e ter ouvido desaforos a minha opção foi o carinho pelos amigos. Mantive o meme, ele continua lá... Se tiver um tempo, visite meus memes e verá que pegaram bem pesado comigo... Como não queria passar por situação semelhante criei minhas regras e que nada tem a ver com os blogs que eu considero por serem excelentes e terem seres humanos excelentes em sua administração. Infelizmente, algumas pessoas extrapolam nas exigência para repasse desses mimos mas também odéio que nos coloquem a todos em um mesmo saco... Concordo com vc em GNG. Obrigada por comentar... É uma pena o seu pc ter dado pau. Tenho certeza que o comentário perdido devia ser de sobriedade contagiante... Fiquei triste agora... :( mas este seu comentário também foi extremamente relevante. Quanto ao livro, realmente é muito bom e exclarecedor para os jovens. Beijos e bom findi para vc também! :D

Mary disse...

Oi Jaque, adorei este meme de coisas velhas, bem diferente dos demais.
Coisas velhas aqui em casa é que não faltam!Pode ser a foto do marido?????(*risos)
Obrigada pelo carinho e pela indicação do blog.
Bjkas

Jaqueline Amorim disse...

Tadinho Mary rsrsrsrsrsr. Que bom que gostou, depois vou lá conferir. Grande beijo!

Felipe disse...

AH! Muito bom lembra coisas do passado né?

Nossa! Que saudade...

Pior é que não damos valor...somente agora sentimos falta.

Mas acho que isso faz parte da lei natural da vida, certo?

Abraços.

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Felipe... O que foi não volta e o que não podem nos tirar são as lembranças e o saudosismo, mas é para frente que se anda! Obrigada por sua visita! :D

New disse...

Oiêee!
Isso é uma puta sacanagem. rsrsrs...
Com certeza as coisas que eu citarei nenhum de vocês reconhecerão... sniff!
O tempo passa... Meu Deus!
É brincadeira. Eu adorei e vou respondê-lo, sim.


PS.: Vi a indignação da Luma e com toda razão. Acho que quem critica os selinhos, os mimos, como eu os chamo é por pura dor de cotovelo. Quem não gosta, não gosta e pronto. Não precisa dar chilique por conta disso. Vejam o exemplo do Gato Guga. Ele não gosta, mas não massacra quem adere. Isso é respeito (tanto é que ele recebe e agradece qdo os recebe). É de torrar a paciciência. Já me indispus com um imbecil de outro blog, por causa disso. O Gato Guta, também, lembra disso. Acabei cortando o babaca. Aliás, sou assim, qdo não gosto, NÃO gosto e pronto, não quero nem ver. Mas qdo é o contrário, eu falo divulgo, faço estradalhaço, mando mimo, mimo, beijo etc, etc, sim. Temos uma turma muito legal por aí e ninguém é obrigado a ficar lendo essas bobagens. E TENHO DITO! Já me estressei com esse assunto. E vc Luma, manda brasa. Vc é livre e pode gostar de quem quiser, selar quem gostar, certo? rsrsrsrs...
Beijos selados em vcs.

Jaqueline Amorim disse...

Oi New! Não seja tão exagerada! Quem vê assim acha que vc é uma ansiã... Vou lá conferir depois o que vc vai colocar e tenho certeza que vou saber o que é tudo rsrsrsrsrsrsrs.

PS: Sei de quem vc fala, tem um gênio difícil mesmo mas é gente boa. Cada um tem seu jeito... Concordo também com a Luma, como sempre muito coerente em suas colocações. Não é a toa que ela é querida por todos os blogueiros. Beijos! :)

New disse...

Oiêee!
Pois é, linda! Estaremos sempre enrolados daqui prá frente. Já estamos no segundo semestre do ano e o tempo voa.
Bem, vc viu como os brinquedos resistem ao tempo? Vc teve alguns com os quais até eu brinquei... rsrsrs...
E livros, então? São como jóias raras. Li o Christiane F também. Alías, foi na minha adolescência que ele foi lançado. Fez o maior sucesso. O meu acabei emprestando e fiquei sem ele. Gostaria de ter passado prá Mayra ler como fiz com o Pequeno Príncipe. Enfim, é isso. Só peço desculpas pela demora em responder o meme. A coisa por aqui também anda apertada prá mim.
Beijocas e boa semana,

Jaqueline Amorim disse...

Esquenta não New!!! Acredito que daqui pra frente eu consiga me desenrolar também... afff... Assim espero! Beijos! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO