Blogblogs - o maior indexador de blogs da lingua portuguesa!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

BlogBlogs


Eu demorei a escrever esse artigo pois o Blogblogs possui muitas funcionalidades e queria poder descrever todas elas de maneira prática e eficiente.

  • Sobre o Blogblogs...

O Blogblogs é um diretório de indexação de blogs assim como o Technorati. A grande e principal diferença é que ele é brasileiro. Foi idealizado e implementado em 2006 por Manoel Lemos e, com 2 aninhos de vida já se tornou o maior diretório de blogs do Brasil! O Blogblogs é uma opção excelente para blogueiros que almejam aumentar seu tráfego de visitas e fazer novos amigos, visto que, eu mesma, fiz excelentes amigos na Blogosfera. Quem não possui cadastro também pode navegar pelo Blogblogs e pesquisar o que tem acontecido no mundo bloguístico, bem como, pesquisar nos controles de busca as informações que desejar sobre os mais variados assuntos.

  • Para que serve um diretório de blogs?


Se você cria um blog e busca maior tráfego de visitas no mesmo, aconselha-se que você se cadastre em sites de indexação. Desta forma os blogueiros começam a te visitar e quanto mais linkado você for maior o seu ranking e o seu grau de importância para os buscadores da internet.

  • Por que devemos ter grau de importância para os buscadores?


Para que pessoas que entram na internet pesquisando sobre algum assunto digitem o que pesquisam e seu blog apareça lá como uma das opções. Os buscadores levam em consideração qual o grau de importância que seu blog possui. É desta forma que se testa a confiabilidade de sua informação, se muitos linkam seu blog é porque ele é bom e então ele começará a aparecer nos buscadores como opção de pesquisa. A melhor forma de alavancar a confiabilidade de seu blog e de suas informações é se cadastrando em diretórios e indexadores. Foi com esta finalidade facilitadora que o Blogblogs nasceu. São Manoel!

  • Funcionalidades do Blogblogs:

Depois de efetuado o cadastro gratuito no Blogblogs, um leque de opções se abrirá a sua frente e com ele, muitas dúvidas: para quê serve cada uma destas opções?

Na home do Blogblogs, abaixo de seu Avatar você poderá observar as opções: Configurações, Meus Blogs, Meus Bookmarks, Weblog Oficial e Ajuda.



Configurações:

Nesta opção você poderá fazer alterações em seu cadastro, trocar a foto de seu Avatar, mudar sua senha e editar novas informações relevantes sobre você.


Meus Blogs:


A opção mais importante neste campo para o recém inscrito no Blogblogs é o quesito Adicionar Blog. Você assim que se cadastra deve ir para esta opção e inserir o endereço URL de seu blog, reclamando assim, sua propriedade. Se você não fizer isso, mesmo que você visite o blog de cadastrados, estes, não poderão visitar o seu blog pois não saberão em que link clicar para chegar até você. Se você quer ser visitado então cadastre seu blog nesta opção. Siga as instruções, que são bem fáceis e claras, e pronto! Blog vinculado a você. Vá até a opção Ver blogs e certifique-se que seu endereço URL está lá... Na opção Ver blogs você visualizará o seu endereço URL, o seu endereço feed, a quantidade relativa aos seus fãs e favoritos, o seu rank e informações referentes ao último ping e poderá também editar as informações referentes ao seu blog. A função pingar serve para enviar para toda a blogosfera e para os buscadores de internet as atualizações feitas por você em seu blog. Em Ferramentas e widgets você encontrará widgets para colocar em seu blog, dentre eles, lista dos últimos visitantes, ícone para favoritamento, rank e ícone pingar blog.


Meus Bookmarks:


Sobre os bookmarks do Blogblogs senti necessidade de escrever um artigo a parte pois muitos me perguntavam sobre ele. É outra funcionalidade muito interessante oferecida e que vale a pena ser conhecida. Clique aqui para ler mais sobre eles.

Weblog Oficial:


Este link te leva para a weblog Oficial do Blogblogs. Lá você fica sabendo de todas as novidades que estão sendo postas em prática pelo Manoel e seus colaboradores. Para conhecer o weblog oficial do Blogblogs
clique aqui.

Ajuda:


O Manoel pensou em tudo e como todos os que se cadastram em um novo site sentem dificuldades no início, através deste caminho ele nos responde as principais dúvidas que surgem acerca do Blogblogs. Para exclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o Blogblogs
clique aqui.



Depois de ficar inteirado sobre algumas das funcionalidades do Blogsblogs, não esqueça de passear por entre os blogs cadastrados, deixando comentários e favoritando os de seu agrado. O Blogblogs também fornece para você a informação dos últimos usuários que linkaram seu blog e dos que te visitaram recentemente também. Para isto, basta clicar em ver blogs e depois clique onde está o seu rank com a sua posição. Após clicar sobre seu rank verá na coluna da sua direita as informações: Tags, últimos leitores, links recebidos, fãs. Estes links recebidos são os últimos blogs que te linkaram. Enfim, este artigo ficou enorme e ficaria maior ainda se eu fosse colocar tudo o que o Blogblogs oferece.
Para conhecer o Blog do idealizador do Blogblogs, o Manoel Lemos, clique aqui.

E este artigo já estava no forno, quando ontem, recebi uma noticia maravilhosa da Equipe do Blogblogs no meu e-mail... Este mês entrou em vigor um novo serviço e que promete o que falar, o Brasigo. Se você ainda não recebeu um convite, pode solicitá-lo e aguardar uma resposta em seu e-mail. E como eu recebi um e-mail do Blogblogs? Esta foi a primeira newsletter enviada pelo Blogblogs e é mais uma novidade. Desta forma, os usuários poderão saber na comodidade de suas caixas de e-mails todas as novidades que estão sendo lançadas para a melhoria do agregador de blogs. Para saber mais sobre o Brasigo, visite aqui o blog. Em breve farei artigo próprio com todas as funcionalidades do Brasigo!

Enfim, se você ainda não é membro está perdendo tempo! Faça já o seu cadastro no Blogblogs e desfrute de todas as vantagns oferecidas. Além de aumentar seu tráfego você fará excelelntes amigos e isto eu garanto por experiência própria.






FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

20 comentários:

Mary disse...

Particularmente, é a melhor maneira para fazer a divulgação de blogs.
Bjs

Jaqueline Amorim disse...

Concordo com você Mary!!! Beijos!! :D

MoorpheuSs disse...

Nossa, um verdadeiro "tratado" sobre o blogblogs! Muito bom o artigo! ;-D

A propósito seria interessante você dar uma olhada no diHITT, que é um compartilhador de notícias e oferece muita interatividade aos usuários.

Bjs.

Jaqueline Amorim disse...

Sim Moorpheuss, obrigada! Eu já sou usuária do diHITT e em breve pretendo publicar um artigo sobre ele também! Beijos e boa noite! :D

Dourado disse...

Gosto do Blogblogs, custei a entrar mas agora não saio mais,

abraço e bom weekend como diria a Blitz

Mensagens Cristãs disse...

Jaque, parabéns por mais uma excente postagem. Eu bem que precisava estudar o teu blog mais vezes. Meu Deus, eu pago cada mico nessa Net.
Jaque, eu estou te dedicando um vídeo no meu blog, é de coração. Vlw por tudo! Você é uma menina linda, muito especial e que Deus te ilumine cada vez mais!!!
Beijão.

Eurico de Andrade disse...

Jaqueline! Parabéns pela excelente matéria sobre o Blogblogs. Aprendi muito com o que vc escreveu. Contudo, já lhe falei antes, continuo com o antigo problema com relação ao Blogblogs. Sou inscrito lá, mas em todo blog que visito não aparece meu avatar e sim aquele indefectível ponto de interrogação. Já escrevi para o Blogblogs e eles não deram a mínima. Eu gostaria que meu avatar aprecesse nos blogs que visito. É como deixar minha marca lá e serve para mostrar ao dono daquele blog que eu o estou prestigiando. Diga-me: será que vale eu me descadastrar e me recadastrar logo em seguida? Será que funciona? Será que assim eu resolvo o velho problema?

Roseane, disse...

É bom ter um síte em português, fica mais fácil. Bjks!

Jaqueline Amorim disse...

Dourado, eu também amo o Blogblogs! Obrigada por sua visita! :D

Eurico meu amigo, esperimente trocar o avatar, sei lá põe outra foto. Se você deletar seu blog do blogblogs não poderá adicioná-lo novamente com o mesmo endereço... Beijos!

Oi Rô, também acho que um site em portugues facilita bastante! Beijos!

Jaqueline Amorim disse...

Luiz querido! Estou até sem palavras... Não precisava não mas agradeço do fundo do meu coração! Adoro você! Fique com Deus e que Ele lhe proporcione muitas coisas boas! Beijos de luz! :D

MoorpheuSs disse...

Eurico de Andrade

Além do que a Jaqueline disse (trocar avatar), você já verificou se está devidamente logado no blogblogs, antes de visitar os blogs? Porque se não estiver não terá como o widget saber...

Jaqueline Amorim disse...

Sim moorpheuss... Agente já está lutando com isto tem um bom tempo... ele já trocou a extensão do avatar de gif para jpg, está logado no blogblogs para visitar os outros blogs e até mesmo já testamos o feed dele para ver se estava tudo ok... Nada... A foto dele simplesmente não aparece... Já pedi ajuda para outros blogueiros para tentar achar uma solução mas até agora ninguém conseguiu descobrir o problema... :(

Luma disse...

Eu só não gosto de uma coisa no BB: Eles não listam os links que recebemos de páginas que não estão inscritas lá! O technorati já faz todo o serviço. Daí fica complicado, se você não visita outras ferramentas para descobrir quem te linkou. Resumindo, a conversação por lá é pela metade, mas adoro o BB!!! E agora virá o Brasico. Vai ficar bom demais! Beijus

Jaqueline Amorim disse...

Oi Luminha! Concordo com você, mas acredito que em breve o BB estará tão repleto de novidades que eu terei que escrever outro artigo sobre ele. O Brasigo está prometendo! Vamos aguardar! Beijos!

Cidão disse...

Uso e recomendo o Blogblogs. Foi a partir dele que meu blog teve mais visibilidade!

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Cidão! A maior parte de meus blog amigos eu fiz através do Blogblogs! :D

iara-alencar disse...

Eu estou no blogblogs há mais de ano, se eu somar as visittas que ja tive de lá são muito pequenas pra mim, recebo mais visitas do twitter que so tenho uns 20 following, isso porque navego, pingo todos os dias e ainda deixo logada.

o retorno dele é melhor quando se tem um blog com bom ranking, aí fica visivel na pagina inicial, por exemplo obvious e o interney devem recebe milhares de visitas do blogblogs, porem, para blogueiros que começam agora e que tem pouco link linkado por ali, nao vai funcionar.
mas pelo menos a iniciativa é louvável.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Iara, isto é muito relativo. Se você puder reparar meu rank verá que já estou em 300 e lá vai bolinha. Tenho apenas uns 4 meses de cadastro no Blogblogs (e de blog). Comecei do zero como todos começaram. O que acontece é que para ser visitado, você precisa visitar também... Incentivar os que estão começando, eu sempre visito blogs iniciantes. Ser amigo e principalmente criar uma atmosfera de receptividade. Ora ou outra recebo sugestões e críticas (construtivas) dos meus amigos mais experientes e isto, também ajuda, pois as ouço e sigo. Todas as críticas que recebi até hoje contribuiram para meu crescimento. Eu sempre respondo os comentários e sempre visito os que me visitam também. Ainda não fiz cadastro no Twistter mas visita por visita, o diHITT também é excelente. Com menos de um mês de cadastro já tenho mais de 80 amigos. Também fico sempre logada no blogblogs e pingo meu blog todo o dia. O começo não é fácil para ninguém mas quem persiste chega longe. Beijos e obrigada pela visita! :D

MoorpheuSs disse...

Iara, como bem disse, a Jaqueline, você tem que se relacionar com os demais usuários, trocar idéias, fazer comentários, fazer visitas.

Até o Interney um dia teve que fazer isso e tenha certeza que se ele chegou aonde está, foi à custa de muito empenho na blogosfera.

Comecei no rank do blogblogs acima de 18.000 e após alguns meses já estou em aproximadamente 900...

A interação com os demais blogs é VITAL para ganhar amigos, notoriedade e consequentemente links.

Jaqueline Amorim disse...

Moorpheuss, concordo com você! O Blogblogs não faz milagre... Temos que fazer por onde não é mesmo? Beijos! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO