Colocando Emoticon nos comentários do Blogger

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Foram muitos os que me perguntaram se haveria um jeito de colocar smile nos comentários do Blogger. Como procurei... Ufa! Eu demoro mas eu acho! Encontrei um blog com esta dica super bacana! Seus comentários no Blogger vão ficar cheios de carinhas assim como os do Wordpress. Quer saber como?

  • Vá no layout de seu template e em editar HTML;
  • Expanda os widgets;
  • Aperte as teclas CTRL + F para abrir uma barrinha de procura;
  • Digite o seguinte código na barrinha: ]]></b:skin>
  • Logo abaixo deste código coloque o seguinte comando:
<script src='http://louislim2.googlepages.com/addSmiley.js ' type='text/javascript'/>

Salve o modelo. Está pronto! Fiz o teste em modelos de Templates feitos para Blogger e também em modelos Wordpress convertidos. Abaixo segue os códigos dos smiles disponíveis:

:) ou :-)
:D ou :-D
:$ ou :-$
:( ou :-(
:p ou :-p
;) ou ;-)
:k ou :-k
:@ ou :-@
:# ou :-#
:x ou :-x
:o ou :-o

Se quiserem deixar os códigos disponíveis para que os visitantes saibam desta opção é só deixar um espaço na sidebar para eles... Não encontrei um jeito no Blogger de avisar aos visitantes deste recurso. Beijos a todos! :D

Visitem o Blogging Secret de Louis Lim, foi daqui que tirei esta dica!


Recomendações:
Se seu blog possui muitas imagens e widgets, eu não recomendo pois estes códigos carregam um pouquinho a página de abertura do blog ok? E quem optar por colocar o menu flutuante que ensinei não deve utilizar esta funcionalidade pois estes dois códigos juntos entram em conflito por um motivo que ainda não descobri. Optem por um ou outro. Beijos!




FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

22 comentários:

Nícholas Fernandes Gimenes disse...

Oi Jaquelinda! :) uaauuu vc adivinhou o que eu estava procurando! =) hahaha vou tentar colocar tb nos meus posts, a partir desse vou conseguir fazer isso bem mais fácil! Obrigado mesmo!!!

bjos querida! tenha uma ótima semana! :D :D :D

Bantu disse...

Santa Jaqueline !!!
Como eu procurei por isso, obrigado por mais essa ótima dica.

Beijos.

Cidão disse...

Jaqueline, se eu te disser que já tinha tentado esse script, você acreditaria? E não funcionou. É o universo que conspira contra mim!!! :o)

Jaqueline Amorim disse...

Nicholas, Bantu, fico feliz que tenham gostado! Espero que dê certo! Beijos! :$

Cidão! Tenta de novo! Estou de figuinha! Vai dar certo desta vez... Eu garanto! Beijos! :$

Mary disse...

Que fofurinhas, o blog ficará uma graça!
Bjs e boa semana!

Jaqueline Amorim disse...

Fica mesmo Mary! Beijos! :D

Vitinho disse...

Que excelente dica !!!
Vou experimentar !!!
Beijão.

Tiago Brito disse...

Jaque

Entre nós....

na sua companhia, precisa responder.... :$

Beijos

Jaqueline Amorim disse...

Oi Vitinho! Obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado da dica! Beijos!!! :)

Jaqueline Amorim disse...

:o Deixa baixo então Thiago rsrsrsrsrsrsrsrsr. Beijos e boa semana! :D

Roseane, disse...

Legal a dica ;)Boa semana!!!

Jaqueline Amorim disse...

Oi Rô! Obrigada! Boa semana para vc também! Beijos! :D

Caskinha e Katatau disse...

hahaaaaaaaaa...
eu num sabia q dava pora fazer isso!
da hjora!! :-o
hehehehehehehehe

bjuuuuuuus jaque!

Jaqueline Amorim disse...

É mesmo dazora meninos!!! Beijos! :)

Andréia Santana disse...

Oi Jaqueline! obrigado pela visita, adorei a dica, como sempre, ótimas dicas!!! Bjos, Andréia.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Andréia! Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre e obrigada pela visita! Beijos! :D

Letícia Castro disse...

Olha que jóia! Vou experimentar assim que sobrar um tempinho, sinto falta disso tb.
Valeu Andréia!
Feliz dia do amigo!
Beijo!
Letícia.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Letícia! Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre! Beijos! :)

Anônimo disse...

Teste :)

Jaqueline Amorim disse...

OI AnÔnimo, eu não tenho os emoticons instalados aqui. Eu os desinstalei pois tenho muitas imagens e elas estavam demorando a funcionar. Se você quer saber se funcionam tente fazer testes em seu blog de testes. Verá que dá certo. Beijos! :)

GilmarLuz disse...

Nao sei se tem algo a ver mas depois que inseri este codigo sumiu meu seguidores :S

Jaqueline Amorim disse...

Oi Gilmar, não fiz os testes mas pode ser que os dois códigos estejam em conflito. Quando publiquei este artigo não existia os seguidores do Blogger. Um abraço!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO