Lista de Blogs

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Acredito que muito já repararam que alguns blogs visitados apresentam uma lista de seus blogs favoritos e suas atualizações. Aparece o nome do Blog amigo, a última notícia publicada e as vezes, parte do artigo em questão. Como fazer isto?? É simples, você deve sempre ficar de olho nas atualizações do Draft do Blogger. Vá ao Layout de seu blog e clique em inserir um novo elemento de página. Aparecerá o seguinte: (clique para ampliar)

Escolher novo elemento de página

O novo recurso, Lista de Blogs, permite que você monte uma Blogroll diferente, você insere o endereço URL ou o Feed dos seus Blog amigos e seleciona Ícone, Título do ítem mais recente, Snippet do ítem mais recente, Data da última atualização. Se você optar por não selecionar o snippet, aparecerá somente o nome do blog amigo inserido por você e o título de sua última publicação mas, se preferir selecionar snippet, parte da última publicação aparecerá em sua lista também. Enfim, é uma ótima pedida para que você fique por dentro das atualizações de seus amigos e também, uma forma de prestigiá-los mostrando aos seus visitantes que seus amigos também tem coisas bacanas a serem visitadas. Todas as páginas de sua lista de blogs abrem em abas diferentes permitindo que, seus visitantes não saiam de seu blog totalmente. Eles visualizam as novidades e podem depois, continuar em sua página. Que tal montar sua listagem??



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

13 comentários:

Cidão disse...

Oi, Jaqueline. Achei essa lista horrível, e não ficou legal no meu blog. Ficou um tanto quanto estranha.
Eu tenho na minha página inicial do Google os feeds dos blogs que mais frequento. É mais fácil.

Beijos!!! :)

Cidão disse...

Oi, Jaqueline. Achei essa lista horrível, e não ficou legal no meu blog. Ficou um tanto quanto estranha.
Eu tenho na minha página inicial do Google os feeds dos blogs que mais frequento. É mais fácil.

Beijos!!! :)

Jaqueline Amorim disse...

Oi Cidão! Eu gostei da minha... Eu divulgo o Oficina de Gerência e o My Health com ela. Acho que no meu layout ela ficou legal, mas a sua opção também é uma ótima saída! Beijos! :D

Felipe disse...

Ah! Boa lista...

Mas ainda acho meio simples ela..."/

Mas de qualquer forma, obrigado pela dica...

Abraços

Jaqueline Amorim disse...

Concordo Felipe, mas o Blogger está em transformação e isto já é uma vitória. Diga-se o formulário novo de comentários que você pode buscar dica de como instalar lá no Compulsivo. Eu só ainda não o implementei aqui pois as pessoas que nos visitam não tem como acompanhar os comentários via e-mail pois ele ainda não fornece esta opção. Enfim, aos poucos o Blogger sobe e já um bom sinal! Beijos! :D

Cidão disse...

Nossa, meu comentário duplicou...

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Cidão, rsrsrsrsrs... mas não vou apagar não... deixa assim mesmo rsrsrsrs. É a auto afirmação de sua opinião. Beijos!!!! :D

Fabiano Shark disse...

Por falar em lista de blogs fui visitar o "jaquerasilva" e acabei por ler os "classificados" (rs)... e olha, se vc não tivesse tão longe até me candidataria... rsrs =D

--
Super Beijosss,
Fabiano Shark

Jaqueline Amorim disse...

Sério Fabiano? Obrigada. Este foi um texto que copiei da Net (com referido autor) pois achei ele interessantíssimo e tinha tudo a ver com um certo momento meu rsrsrsrs. Beijos!

Fabiano Shark disse...

Opa sérissimo, rs... tanto é que voltei aqui para ver se vc tinha respondido kkkkkk abafa rs.... super beijosss...

Jaqueline Amorim disse...

Que lindo Fabiano! Obrigada pelo carinho :D \O/

Lucy disse...

Por que as minhas atualizações, snippet, miniatura não aparecem nos blogs que me linkaram?
Agradeço desde já,

Jaqueline Amorim disse...

Oi Lucy. Vc deve se lembrar de entrar de vez em quando no FeedBurner e pingar seu blog. A partir daí as atualizações voltam ao normal. Pode ser tb que eles estejam anexando seu feed com alguma palavra errada. Por exemplo: o meu feed possui letras maiúsculas em sua composição. Assim: http://feeds.feedburner.com/SuperDicasss

Quando me linkam e escrevem tudo minúsculo, minhas atualizações tb não aparecem pois escreveram meu feed errado. Desculpa a demora para te responder. Beijos e Feliz Ano Novo!!!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO