Rock faz bem à saúde!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

E pensar que já ouvi muito minha mãe dizer: Abaixa o volume deste rádio menina! Quando eu estava ao som de Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers e outros. Como de costume, abri o jornal O Globo de hoje e me deparo com a notícia abaixo:

Rock faz bem à saúde

Estudo com baterista revela que atividade é boa para queimar calorias

Quem disse que músicos de rock e boa forma não combinam? Um estudo na Inglaterra mostrou que tocar bateria, por exemplo, requer o preparo físico - e principalmente o fôlego - de um jogador de futebol profissional. Testes feitos na Universidade de Chicester com o veterano Clem Burke, do grupo Blondie, revelaram que 90 minutos de prática elevaram o batimento cardíaco do músico em 190 batidas por minuto e que uma hora de show é capaz de queimar entre 400kcal (quilocalorias) e 600kcal.
-Bateristas têm que ter uma grande resistência física - garante o médico Marcus Smith, fã do Blondie e responsável pelo estudo de oito anos com o baterista de 53 anos.
De acordo com Smith, os resultados da pesquisa podem ajudar a desenvolver programas de incentivo para crianças acima do peso, que demonstrem pouca afeição pela prática de esportes. (Leia mais...)



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

8 comentários:

Cidão disse...

Long Live Rock'n'Roll!!!! ;o)

Jaqueline Amorim disse...

Long Live Cidão!!!!! :D

Herbert Drummond disse...

Olá amiga,
Passando e deixando um abraço. Tem um post seu, destacado, lá no Blog Fácil, já viu?

Jaqueline Amorim disse...

Amigo Herbert. É sempre uma honra recebê-lo em meu cantinho! Eu vi sim e já deixei minhas considerações por lá também! Beijos e bom restante de semana meu querido amigo. :)

Felipe disse...

Caraca! Sabe que eu já imaginava isso...

Pois para tocar batera, o esforço é muito grande...

xD

abraços.

Jaqueline Amorim disse...

rsrsrsrs. É verdade Felipe! Beijos e bom findi! :)

SaToShI disse...

Rock'n'Roll is good for your soul too!

Oi Jaqueline
Então tá explicado porque um quarentão como eu ainda tô enxuto...rsrsr
Cresci curtindo rock!

Beijão

Jaqueline Amorim disse...

Pois então Satoshi! Eu também adoro rock mas nunca aprendi a tocar bateria :(

Obrigada por sua visita! Beijinho!! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO