Alcoólicos Anônimos - porque alcoolismo tem cura!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

AA
O alcoolismo é uma doença e deve ser visto como tal. O primeiro passo para que o dependente se livre do vício é assumindo que é alcoólatra e precisa de ajuda. Se a pessoa não tomar esta atitude, não há nada que se possa fazer em prol da recuperação. O segundo passo é procurar ajuda. Com este intuito surgiu o AA (Alcoólicos Anônimos) – entidade (ou irmandade - como se auto denominam) sem fins lucrativos que visa auxiliar na recuperação dos dependentes em álcool.
Um pouco de história:

O AA possui 73 anos de existência. Surgiu na cidade de Akron em Ohio – Estados Unidos. Tudo começou quando um empresário bem sucedido e que havia conseguido se livrar do vício sozinho, observou que sua necessidade pela bebida se tornava cada vez menor quando ele ajudava e auxiliava outros dependentes. Este empresário de nome William Griffith Wilson, juntamente com o Doutor Bob Smith, outro bebedor problemático, descobriram que ajudando-se mutuamente, conseguiam se manter sóbrios e sem a necessidade constante de bebida. Trabalharam juntos a partir daí para auxiliarem outros dependentes . O grupo cresceu e estes primeiros integrantes escreveram os 12 Passos do AA. Quando William retornou a Nova Iorque, escreveu o livro Alcoólicos Anônimos que despertou o interesse mundial. A partir daí, o Alcoólicos Anônimos espalharam-se pelo mundo no intuito de ajudar mais e mais dependentes em álcool. (Leia mais...)





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

4 comentários:

Gato Guga disse...

Este é mesmo um tema bastante preocupante e embora eu apoie totalmente iniciativas como o AA, não creio que seja elevado o número de 'recuperados' do vício. Eu tenho um irmão que é alcoolatra e não aceita isso e jamais iria em um lugar como o AA para tentar se curar, pois não se considera viciado. É bastante difícil a situação e no fundo eu vejo que o vício só se aproxima de pessoas fracas. Jamais entraria em uma roubada dessas.
Vim cá dizer que estou verde de saudade de ti e nunca esqueço dos amigos viu? Tenha um belíssimo fim de semana, com muito amor e paz.
Beijos.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Guga! Só vai mesmo para o AA quem quer ser ajudado. Geralmente os viciados em drogas também não entram nas clínicas por livre e espontânea vontade mas acredito sim que, debater o problema pode trazer a reabilitação com mais facilidade.
Também estou verde de saudades de você, da equipe Health e de todos em geral. Tenho andado a mil, nem consigo atualizar mais meu blog diariamente como eu fazia. O tempo está apertado mais vc também está aqui no meu S2!!! Beijinhos!!!

Espaço Mensaleiro disse...

Jaquinha,
parabéns pela escolha.

Amo o AA.

Um beijão!
Eliana

Jaqueline Amorim disse...

Oi Eliana, infelizmente é como o Guga mesmo disse. Quem precisa as vezes não quer ser ajudado. O AA tem ajudado muito àqueles que buscam mudar de vida e livrar-se do vício e tudo de forma gratuita. Este é o verdadeiro amor ao próximo, a partilha dos conhecimentos adquiridos. Afinal não estamos todos aqui para aprender algo e ensinar algo? O AA é um exemplo! Beijos!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO