Como cuidar de suas Aftas

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Aftas
Tem coisa mais incômoda do que uma Afta na ponta da língua ou no canto da boca? Aquelas bolinhas que surgem do nada e fazem você se sentir irritado com a dorzinha e incômodo causados? E por que nascem Aftas em nossa boca? Antes de explicar o por que, vamos saber melhor o que é Afta.
Definição: são inflamações que ocorrem dentro das mucosas da boca e possuem cor esbranquiçada. Podem aparecer em grupos ou separadas e causam sensação de desconforto. Tornam o local sensível à alimentação. São provocadas por bactérias ou vírus.
Agora que sabemos o que é, vejam quais são suas prováveis origens:
  • Deficiências vitamínicas no organismo;
  • Stress Físico e Emocional;
  • Deficiências de Ferro;
  • Tendência Genética;
  • Cigarro e;
  • Alergias.
Acredito que todos já passaram pela experiência desconfortável de carregarem uma Afta consigo mas, não se preocupe! Não é contagioso! Como se livrar do incômodo causado por estas Aftas? Pesquisei no Livro 100 chás e seus Benefícios Medicinais da Editora Elevação, escrito por Lelington Lobo Franco, uns chazinhos que são "tiro e queda" contra este problema: (Leia mais...)




FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Catarino disse...

Jaque.
Vim retribuir sua visita e agradecer pelo elogio feito em meu blog.
Sobre as aftas deve ser mesmo de stress, pois lembro que tinha seguido e nos últimos anos não tenho mais e nesse período não tenho stress algum.
Abraço.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Catarino! É de coração!Realmente quando o corpo não está bem ele apresenta sinais para nos informar disto e a Afta é o menos grave dos sinais. Fico feliz que esteja em uma fase boa de sua vida! Que ela perdure eternamente! Beijos! :)

Alexandre Brendim disse...

Ola Jaqueline,

A noiva desta semana é dedicado a você, se tiver um tempinho passe por lá e veja se é o look que você gosta.

Cidão disse...

Stress físico e mental, coisas que sempre tenho. Mas ainda não nasceu nenhuma afta... Ainda bem!!! :o)

Tenha um bom fim de semana, gata!

Rodrigo disse...

Cara Jaqueline
Antes de mais nada queria agradecer a simpatia de elogio que você fez em meu blog.
Sobre aftas, queria te dizer que meu problema com aftas é por que uso aparelho ortodontico :). Vez ou outra acabo mordendo, involuntariamente, a parte interna de minhas buchechas; E isso me provoca aftas.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Alexandre! Já estive lá e amei a noiva que você dedicou a mim. Espero ficar linda como ela (se eu me casar rsrsrsrsrsrsrs). Beijos e bom final de semana! :D

Oi Cidão! Que bom não é mesmo? Isto também vai muito da genética da pessoa, acredito eu... Beijos e obrigada pela visita! Bom findê para vc também!

Oi Rodrigo, neste caso realmente não tem como evitar. Minha irmã passou por isto também. O elogio foi de coração! Beijos!!! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO