Blogagem Coletiva: Justiça para Flávia

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

Sou uma mãe como qualquer outra, que foi colocada numa situação especial. Não posso ser fraca porque Flavia não pode contar com uma mãe fraca. Não tenho raiva, tenho é indignação e perplexidade. Não entendo a postura das pessoas, do valor que se dá à vida. Ninguém está preocupado com a rotina dolorosa de minha filha. (Odele Souza - entrevista ao Jornal O GLOBO de 01/06/2008).


Quem entende de segurança tem muito a falar... Esta frase você encontra estampada no banner da página inicial da AGF Brasil Seguros. Ter um Jacuzzi faz toda a diferença é o slogan que você encontrará na página inicial desta empresa. E porque estou dando tanta ênfase a estes slogans? Realmente para a menina Flávia, ter um Jacuzzi fez toda a diferença e, quem entende de segurança não fala por quê? se eles tem muito o que falar... por que não falam? Exatamente há 10 anos esta menina espera por justiça! Sua infância e sua vida foram roubadas! Sua mãe, Odele Souza, luta há 10 anos para tentar fazer justiça. Processa estas duas empresas para tentar pagar um tratamento digno à sua filha com todos os cuidado especiais de que ela necessita desde o dia em que foi sugada por um ralo de piscina.

Hoje com 20 anos ela vive em estado de coma. E seus sonhos? E sua vida? E a vida de sua família? E a sua infância roubada? Ninguém fala mais? Não são importantes? Quando veremos a justiça deste país finalmente funcionar?

Um lazer, uma diversão para muitas crianças que buscam as piscinas para se refrescarem no verão, se tornou a grande vilã de Flávia, que aos 10 anos teve seus cabelos sugados e ficou presa enquanto brincava com seu irmão, na época, com 14 anos. Só não morreu afogada pois seu irmão conseguiu retirá-la com vida de dentro da piscina. Infelizmente, desde então Flávia se encontra em coma. No blog criado por sua mãe - Flávia vivendo em coma... Já foram registrados mais de 20 casos semelhantes ao de Flávia, alguns fatais. Quantas pessoas mais será necessário morrer para que a justiça peça um maior controle sobre os ralos de piscina? Quantas outras vozes precisarão ser levantadas para que a justiça seja feita?

Após 10 anos, este é o status atual do processo de Flávia na justiça, segundo Dr. José Rubens Machado de Campos, advogado da família:

“O processo de Flavia foi distribuído. REsp nº 1.081.432-SP, Ministro CARLOS FERNANDO MATHIAS, do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. No dia 29 de agosto p.p., o Ministro determinou a ida do processo ao Ministério Público Federal para parecer quanto ao cabimento e provimento de nossa inconformidade, o que é absolutamente regular, em razão da menoridade de Flavia à época e da interdição subsequente."










Já chega de impunidade! Justiça para Flávia já!






FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

4 comentários:

Andréia Santana disse...

Oi Jaque!
Só fiquei sabendo desta blogagem coletiva hoje através de seu blog e o blog do Guilherme (Blog do Pião). É revoltante ver a injustiça da justiça do Brasil. Estou postando já! E fiz de suas palavras a minha.

Também quero te repassar um selo pelo design de seu template.
Bjos e tenha um ótimo final de semana.

Jaqueline Amorim disse...

Pois então Andréia. Através da união estamos tentando finalmente chegar à justiça que a Flávia merece.
Selinho! Obrigada, tenho que por meus selos em dia. Vou publicá-lo em breve. É sempre um prazer receber vc aqui! Beijos e boa semana :)

Miriam Godet disse...

Tenho mais de meio seculo e não consigo me acostumar com a INDIFERENÇA, seja ela qual for, mas, quando se trata de JUSTIÇA, essa INDIFERENÇA, é arrebatadora dos nossos sonhos de poder ainda resgatar algo de segurança, de apoio, de dignidade SOCIAL.

Nesse momento, a APELAÇÃO irá para todos aqueles que se preocupam com a DOR DO PRÓXIMO!

A SENSIBILIDADE, na fase atual está tomando uma conotação de raridade; "relíquia" e preço inestimável, pois é muito raro alguem se comover com o sofrimento dos outros, contudo, a JUSTIÇA, tem OBRIGAÇÃO de tomar todas as providências cabíveis independentemente de comoção social ou sensibilização.

VAMOS BLOGAR, ainda acredito na força da UNIÃO...o apoio da mídia e na alavanca da REDE...

PEDIMOS E ESPERAMOS JUSTIÇA, para uma vida de uma menina tão bela que não teve o prazer de ver-se jovem e constituir sua família!

J U S T I Ç A!

Jaqueline Amorim disse...

É o que se espera Miriam!!! Que a Justiça se cumpra sem tanta demora!!!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO