Profissão: Blogueiro! Amor pelo que faz!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Eu amo Bloggar
Encerrando esta série de artigos vou falar de algo que realmente é essencial para que um blogueiro seja bem sucedido no mundo dos blogs: ele deve possuir muito amor pela blogagem!

A dedicação é quase que total! Se o blogueiro deve ser visto como um profissional e o blog como uma empresa, para ser um bom profissional você deve amar bloggar!

Já ouviram aquela história de que se uma pessoa não gosta do que faz ela nunca será boa o suficiente naquilo? Se você criou um blog por criar e ainda continua com ele por obrigação, sua possibilidades de sobreviver neste meio são nulas.

Muitos se tornam pró-blogger e vivem literalmente da blogagem! Alguns outros muitos dedicam a parte do tempo livre que possuem para o ato de bloggar (eu, por exemplo). Se você, blogueiro iniciante, está querendo um blog só para ganhar dinheiro mas não tem paciência nenhuma para acompanhar as mudanças do mercado e se adequar a elas, esqueça! Vá vender sanduiche natural na praia pois você ganhará muito mais dinheiro assim!

É ilusão pensar que você ficará rico por ter um blog. Se você tem seu blog e se dedica à ele por amor, uma hora você colherá os frutos pelo seu trabalho, caso contrário, esqueça. Nenhum profissional, de nenhuma área, é bom o suficiente, se não amar o que faz! E você acha que todo o blogueiro faz blog por dinheiro só por causa do AdSense? Visite o My Blog Series. Este é um exemplo de um profissional competente que ama o que faz e não busca dinheiro para se realizar com os blogs. Possui uma série de blogs excelente e sem marketing e se orgulha muito disto, não é mesmo Guga?


Já se tornou respeitado no meio e com certeza, seu blog não seria menos visitado se um dia ele resolvesse colocar o AdSense. Lembre-se blogueiro! Para ser visitado você deve ter conteúdo e para ter conteúdo você deve buscá-lo e inová-lo para que você possa ser reconhecido por sua qualidade. Como fazer isto tudo sem amor? Impossível! Com certeza, você vai preferir jogar uma peladinha a escrever em seu blog. Tempo de vida= zero. Em breve você o deleterá, como muitos já fizeram... Eu amo Bloggar e você?











FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

15 comentários:

Roseane, disse...

Muito legal...olha só, tô um pouco confusa com este sistema de comentários...sempre aparece um post antigo, é assim mesmo? Aí cliquei no título do post e apareceu este...será que estou fazendo errado? Bjks

Jaqueline Amorim disse...

Oi Ro, agora vc fez certo rsrsrsrs. O Dê seu Pitaco aparece no início da página independente do artigo que eu tenho publicado. ele te leva para uma nova página para que as pessoas deixem recados avulsos para mim. Para comentar o artigo, tem que clicar no link no rodapé dele. Beijos! Obrigada pela visita! :D

Fabio Art Inc disse...

Olá Jaqueline, tudo bem...
Adorei seu blog, você escreve muito bem...
Parabéns...
Um grande abraço...

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Fábio, volte sempre! rsrsrsrs

Bantu disse...

Jaque, mais uma vez parabéns pela série de artigos, li todos e de com cada um aprendi algo novo.
Aprender já é sinônimo de Super Dicasss.

Ah! e árabéns pelo layout novo ficou lindo.
Ate + sucesso.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Bantu, obrigada! Fico muito feliz com suas visitas e seus comentários carinhosos. Volte sempre! :D

Denial disse...

Eae Jaqueline, tudo certo?
Que pena que chegou ao final. Muito boas as dicas. Tenho certeza que muitos se beneficiaram com todas elas. Fico no aguardo do que tende a vir por ai.

Grande beijo, mulher!

Jaqueline Amorim disse...

Oi Denial, a série acabou mas sempre que eu tiver algo do gênero para publicar, com certeza o farei. Obrigada pela visita! :D

DAN disse...

Um blog não dá certo quando a pessoa cria para ganhar dinheiro.
Eu acho que o dinheiro tem que ser consequência de bons textos, não os textos serem consequência da vontade de ganhar dinheiro.

qualiblog disse...

Bom dia, Jaqueline!

Fechou com chave de ouro a série! Mas concordo com o Denial: é uma pena que esta série terminou.

Sempre tive sintonia com essa forma de encarar as coisas. Se não for para fazer algo com amor, simplesmente não faça. Dentro da minha área de atuação não conheço outro blog com maior projeção que o meu, e digo isso não por estrelismo, mas porque pesquiso bastante sobre isso. E acho que o sucesso dele parte exatamente dessa premissa: ele é feito com amor, pois amo o que faço. O exemplo que citou, do MyBlog, e o seu próprio também são a confirmação dessa verdade.

Um grande abraço!

Monica Loureiro disse...

Oi Jaqueline
Entrei aqui "por acaso" e gostei muito ....Quero ver se venho sempre...

Jaqueline Amorim disse...

OI Monica! Obrigada pela visita! A casa é sua! Volte sempre!!! :D

Jaqueline Amorim disse...

Exatamente DAN! Vc deve ter um proposito maior e uma dedicação. Se falta amor isto se torna impossível não é mesmo?

Oi Ronaldo! Obrigada! O seu blog realmente é o melhor no gênero e por isso que estou sempre citando-o quando o assunto é qualidade. A série terminou mas estarei sempre buscando coisas relacionadas para escrever. Só não o farei na sequencia, rsrsrs. Tem muita coisa mais a ser dita, nós dois sabemos que não falei nem a metade. Vou publicando aos poucos :)
Obrigada por ter comentado todas as séries, a opinião de um especialista em qualidade é muito importante para mim. Beijos! :D

Gato Guga disse...

Olá Diva Jaque, tudo bem? Eu estou torto de saudade de você e de todos os amigos virtuais.
Você tá certinha como sempre e agradeço por citar o My Blog Series. De fato não admito qualquer tipo de anúncio ou propaganda em meus blogues e jamais me confortaria em ganhar dinheiro por escrever sobre o que gosto. Ganho a vida com minha profissão há quase 30 anos e realmente eu blogo por prazer e pelas amizades que faço, que considero valiosas. Não critico quem bloga pensando ganhar dinheiro e até acho que em alguns casos isso pode ser uma boa alternativa para uma renda extra. Não acredito sobre alguns posts que andei lendo de que há pessoas que estão ganhando muito dinheiro no brasil por conta de blogues. Bem, muito dinheiro pode ser também relativo. Eu blogaria por dinheiro sim se acaso me proporcionasse uma renda mensal que o meu trabalho me trás, mas sinceramente acho isso impossível. Um beijo e parabéns pelo bela matéria, que é marca registrada do Super Dicasss.

Jaqueline Amorim disse...

Guga querido! Tb estou com saudades de vc meu amigo, mas não se preocupe, eu tb sumi rsrsrsrs. Estou tão atarefada que nem me resta mais tempo para blogar. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos.

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO