Seja Empreendedor!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Empreendedor
Hoje vou apresentar aos Blog Amigos um novo termo: Empreendedorismo. Este é um termo muito utilizado no meio organizacional. Eu já falei sobre empreendedorismo aqui mas não utilizei esta palavra. Eu disse inovar. Inovar é empreender. Vamos ao conceito:

Segundo Dornelas, empreendedorismo é "Fazer coisas novas ou desenvolver maneiras novas e diferentes de fazer as coisas".

Olha só que interessante! Maneiras diferentes de fazer coisas é o mesmo que inovar uma idéia existente e transformá-la em algo melhorado ou criar algo totalmente novo. Leia: Fazer Concorrência não é Plágio!

Caimos na Lei de Lavoisier novamente: "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".

Ok? Ok? E o que este papo de empreendedorismo tem a ver comigo, simples blogueiro? Tudo!!! Já disse que seu blog é uma empresa! Você foi empreendedor mesmo antes de saber o que este termo significava. Quer ver só?

Você observou uma oportunidade/necessidade no mercado da internet e pensou: "vou criar um blog e ficar rico com o AdSense!" (vai demorar um pouquinho ok?), ou você pensou: "Vou criar um blog e compartilhar meus conhecimentos com os demais". Você foi empreendedor!

"Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões". (Filion)

Entendou agora? Você blogueiro é um empreendedor!

E como continuar sendo empreendedor dentro de um mercado cheio de inovações? Além de inicialmente você ter sido empreendedor, você deve continuar desempenhando este papel pois todo o empreendedor é agente de mudanças. Lembra que eu disse que o mercado está sempre em constantes mudanças? Pois os empreendedores tem uma grande parcela de "contribuição" por isto. Eles inventam modos diferentes e práticos de fazerem as coisas e por conseguinte, são copiados por outros empreendedores que, melhoram e transformam suas idéias. É realmente mágico! E quem ganha com isto são os leitores deste grande mercado de blogs!

Um empreendedor não vê nada como impossível. Ele se antecipa às mudanças e está sempre preparado para elas. Para dizer a verdade, um empreendedor cria as mudanças e obriga os demais a se reinventarem. Se você não quer ser sempre aquele blogueiro que possui atitudes reativas, ou seja, o blogueiro que se reinventa para não ficar para trás depois que as mudanças já ocorreram; seja empreendedor e crie seu próprio movimento de mudanças. Esteja sempre antenado e preparado para antever os movimentos do mercado.

"O Empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da Organização." (Dornela)


Visualize o futuro de seu blog, implemente suas mudanças e aguarde o feedback. Nunca pense que algo é impossível! Faça primeiro! Você pode ser o gerador de grandes mudanças! Você pode estar com uma idéia genial em suas mãos, então, empreenda!

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez!".
(Lao Tsé)




Imagem: Google Search







FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Vitinho disse...

Mais um Super artigo da Super Jaqueline !
Excelente !
Continue o seu Super bom trabalho !
Beijo.

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Super Vitinho!!! Sempre me agraciando com sua visita e seu carinho! Beijos! :)

DAN disse...

VocÊ disse que quem ganha com a constante transformação de idéias são os leitores de blogs.
Mas no Brasil, os leitores de blogs são os próprios blogueiros. Logo, eles lêem, comentam e mais tarde aperfeiçoam a idéia.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Dan, você está certo em parte. Muitos não blogueiros lêem blogs, o diferencial é que os não blogueiros, não comentam e nem visitam com frequencia. Minha irmã estuda medicina e já achou coisas interessantíssimas na internet pesquisando blogs (ela não é blogueira). Pesquise um assunto qualquer na internet. De 5 sites que aparecem, 4 são blogs. Quem ganha com tudo isto são os leitores da internet (blogs e sites) que encontram páginas de blog cada vez mais profissionalizadas e aperfeiçoadas, independente de serem blogueiros ou não. Este é um mercado crescente. Os blogueiros sim, são empreendedores que inovam idéias já existentes e criam outras novas. Isto acontece o tempo todo e não é só no meio dos blogs. Um empreendedor enxerga uma oportunidade onde ninguém mais a vê. As vezes um não blogueiro resolve criar um blog depois de visitar outro blog, etc... Observe o seu Google Analytics e verá que tenho razão. O empreendedorismo faz com que o nosso mundo tecnológico cresca constantemente. O ser humano é eternamente insatisfeito e sua insatisfação faz com que coisas novas surjam o tempo todo... Beijos e obrigada pelo feedback.

qualiblog disse...

O Vitinho está certo: Mais um Super Artigo! Mas como estou ainda no clima de feedback, vou dar um palpite. Na minha opinião, o único arranhão no brilho do seu texto está no uso da palavra "culpa". Eu entendi a graça, mas a palavra "contribuição" não cairia melhor ali? É só um palpitezinho...

Grande abraço e Parabéns!!!

Jaqueline Amorim disse...

Olá Ronaldo! Palpite atendido. Já alterei a palavra e, obrigada por seu feedback! Ainda quero seu feedback no artigo que vou publicar hoje pois o link foi sugestão sua! Beijos meu amigo!!!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO