Acompanhe os Feeds através dos Favoritos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

São muitos os bons blogs aqui nesta Blogosfera e, a forma mais comum de acompanharmos as novidades destes Blogs sem perder nada é assinando o Feed. Muitos optam por assinar os feeds recebendo as atualizações por e-mail, outros adicionam o blog em sua página inicial de internet mas poucos conhecem esta terceira opção: acompanhar os Feeds de seus Blog Amigos pela barra dos Favoritos (os Bookmarks). Eu recebo algumas atualizações por e-mail, tenho outros em minha página inicial mas acompanho todos os meus blog amigos pelos Favoritos. É a minha forma predileta de acompanhamento (não ocupa muito espaço e eu tenho uma visão rápida de todos os Feeds e suas respectivas atualizações). Como você pode fazer isto? Vou explicar o passo a passo e utilizarei algumas imagens para poder auxiliá-lo. Clique nas imagens para apliá-las.

O primeiro passo é visitar um blog amigo. O exemplo que utilizarei aqui será o Blogblogs. Quando você estiver na página do blog ao qual deseja assinar o Feed, clique com o botão direito do Mouse em um espaço vazio da página inicial (um local onde não tenha nada escrito e nenhum link). Aparecerá a seguinte imagem:

Clique em propriedades da página e aparecerá o seguinte:

Toda a página que possuir um Feed apresetará a configuração acima e o ícone de um Feed como terceira opção. Clique na opção RSS. Veja o que acontecerá:

No exemplo dado, aparece apenas um link. Em outros casos você poderá encontrar até três endereços Feed. Escolha sempre a opção "Formato RSS". Clique no link referente a esta opção. Quando você o fizer aparecerá uma janelinha para favoritar o Feed; assim:


Na janelinha aparecerá o nome do Blog ao qual você está assinando o Feed. Repare o circulo vermelho. Você deve clicar neste botão para criar uma nova pasta, desta forma você separará os feeds assinados dos demais sites adicionados nos favoritos. Veja:


Na opção "Nova pasta", você poderá dar um nome e fazer uma pequena descrição do conteúdo. A minha pasta eu chamei de Feeds. Clique em Adicionar e depois em adicionar novamente. Pronto! Está assinado o feed e salvo nos Favoritos (Bookmarks). Se você buscar em seus favoritos a pasta nova, que em meu caso chama-se Feeds, clicando nela e passando o cursor por cima do nome do blog você poderá ver as mais recentes postagens do feed assinado. Quando você visitar outros blog amigos, você poderá seguir os procedimentos acima e como sua pasta já estará criada, é só selecioná-la na hora de salvar o Feed. Desta forma você cria sua lista de Feeds dentro dos seus Favoritos e de forma organizada.


Vantagens: Visualização rápida de todos os Feeds e seus mais recentes conteúdos. Você pode fazer um Backup dos seus favoritos e o importar para sites como o Google e o Blogblogs, que também possui este serviço. Você poderá visualizar o Feed de seus blog amigos de qualquer computador se os importar para os sites indicados. Não corre o risco de esquecer a senha do seu e-mail ou de tê-la roubada ou trocada por alguém. Neste caso você teria o retrabalho de assinar novamente todos os feeds via e-mail por uma nova conta.

Riscos: Ter seus favoritos apagados por acidente. ( A opção é importar seus favoritos, não deixe de importá-los para um site que os anexe).

Agora que você já conhece esta terceira opção, escolha uma e aproveite para assinar o Feed do Super DicaSSS. Até a próxima! :)







FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

6 comentários:

Denial disse...

Oi Jaqueline, como vai, mulher? Saudades de ti!
Pois é, eu já assinei teu feeds por e-mail a muito tempo. É uma ótima forma de acompanhar as atualizações.
Grande beijo e felicidades, jaq!

Jaqueline Amorim disse...

Oi Denial! Saudades também! Até hoje não repassei o meme lá do Mutreta mas não esqueci dele não, só estou meio sem tempo. Obrigada pela visita e pelo carinho! Fique com Deus! Bjs!! :)

New disse...

Oiêeee!
vim deixar uma beijoca. Estou em débito contigo. Saudades.
Bom final de semana.
Beijos

Espaço Mensaleiro disse...

Jaquinha,
beijão!

Alisson da Hora disse...

Alô, alô...

vi um post seu sobre acidentes de trânsito, achei o seu blog um verdadeiro serviço de utilidade pública...estou linkando-o ao meu, sim?

voltarei mais vezes!

beijo!

Jaqueline Amorim disse...

Oi Newzinha!!! Também estou em débito com vc!!! Fiquei feliz com sua visita!!! Beijos e boa semana para vc!!! :)

Oi Eliana!!! Grande beijo para vc e que Deus te abençoe!!!

Oi Alisson!!! Fico feliz que esteja gostando de meu trabalho aqui no DicaSSS. Volte sempre que quiser!!! Obrigada! :D

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO