Comentários e Artigos Recentes no Blogger

sábado, 31 de janeiro de 2009

Encontrei estes códigos no Jackbook.com e se puderem observar, eu os inseri aqui em meu blog, nas colunas à sua direita. São muito fáceis e práticos e tudo o que você precisará fazer é copiar e colar em uma caixinha de HTML/Javascript que você insere utilizando o "inserir gadgets" em seu Layout.

  • Comentários recentes:

Para deixar em destaque aqueles que comentaram recentemente em seu blog, copie e cole o código abaixo na sua caixinha:

<script src="http://files.lifewg.googlepages.com/blogger-widget.js"></script>

<script>

var numposts = 10;

var showpostdate = false;

var showpostsummary = false;

var numchars = 100;

</script>

<h2>COMENTÁRIOS RECENTES</h2>

<script src="http://NOME DE SEU BLOG.blogspot.com/feeds/comments/default?orderby=published&alt=json-in-script&callback=rp"></script>

Observe as partes destacadas em vermelho. Em COMENTÁRIOS RECENTES, você pode escrever o que der vontade e, onde está escrito NOME DE SEU BLOG você substituirá, obviamente, pelo nome de seu blog, rsrsrsrs. Só isso! Salve e visualize o resultado.

  • Artigos Recentes:

Este é muito mais difícil! Tá vendo o código acima? Este mesmo de Comentários recentes! Copie e cole igualzinho e, onde está escrito destacado em verde "comments", você deve substituir por "posts". A parte final do código ficará assim:

<h2>COMENTÁRIOS RECENTES</h2>

<script src="http://NOME DE SEU BLOG.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=published&alt=json-in-script&callback=rp"></script>

Só isso! Substitua novamente "COMENTÁRIOS RECENTES" por "Artigos Recentes" ou qualquer outra coisa que sua imaginação lhe permitir e não esqueça de inserir o nome de seu blog!!!

  • Entendendo um pouco mais do código:

var numposts = 10 ( Indica o número de comentários e artigos que serão exibidos. Você pode aumentar ou diminuir este número a vontade, a seu critério);


var showpostdate = false ( Se você quiser que a data da publicação apareça é só trocar o "false" por "true");


var showpostsummary = false; (Colocando "true" você terá não só o título do assunto mas, parte do artigo ou da conversa);


var numchars = 100; (Se acima, você optou por inserir o título e parte do artigo e/ou conversa, este número significa a quantidade de caracteres que aparecerá. Você também pode trocar este "100" por qualquer outro número).




Veja artigo original em: Jackbook.com





FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

7 comentários:

cristianopintor disse...

legal, vou tentar colcar no meu blog, espero não ter dificuldade

esperaemdeus disse...

Muito interessante essa dica!
Valeu!

Eurico de Andrade disse...

Jaqueline,
Muito obrigado por esta dica dos posts recentes. Estava procurando por ela há muito tempo. Vou colocá-la no meu blog.

New disse...

Oiêeee!
Tem mimo aqui prá vc:
http://newxereta.blogspot.com/2009/02/mais-mimos-que-beleza.html

beijocas.

luzdeluma disse...

Jaqueline, tudo bem?

Aqui pra mim não consigo visualizar os "artigos recentes" e nem "quem comentou" - Acho que é o navegador que uso. Não sei. Eu uso os codigos que o blogger fornece. Acho. Faz tanto tempo que fiz que nem lembro!! Na verdade esses códigos são todos iguais. Alguns brazucas malandrinhos colocaram seus links no final, mas a vida segue...

Estou agradecendo no "Luz" o selinho que me deu. Desculpe o atraso. Este ano estou tentando ser mais organizada!! (rs*)

Bom fim de semana!! Beijus

Jaqueline Amorim disse...

Oi Cristiano! Não é difícil não, você consegue! :)

Espera em Deus! Espero ter ajudado. Boa sorte!!

OI Eurico, que bom que pude ajudar meu amigo!!! Beijos e felicidades!

Oi Luminha, de vez em quando eu também não consigo visualizar no Firefox. Não entendo o porquê. No Explorer sempre se faz visível. Vou tentar consertar. Beijos!!!

Jaqueline Amorim disse...

Newzinha linda!!!! Obrigada!!! Vou publicá-lo em breve!!! Beijos!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO