Como receber os pagamentos do Google AdSense?

domingo, 22 de março de 2009

Demorei a escrever este artigo pois queria dar todas as respostas que causam maiores dúvidas com relação ao recebimento de pagamentos do Google AdSense. Recapitulando para quem está chegando agora no mundo dos blogs, Google AdSense é um programa de afiliados da Google e que proporciona a quem se afilia receber uma quantia em dinheiro pelos anúncios que colocamos em nossos blogs. Assim que você totaliza o valor de cem dólares você se torna apto a receber seu primeiro pagamento e assim sucessivamente. Alguns questionamentos causam confusão nas pessoas que se afiliam e vou tentar responder os principais motivos de dúvidas.

Pergunta 1: Isso é sério mesmo? Eles realmente vão me pagar quando eu chegar aos cem dólares? A resposta para este pergunta é sim. O programa é confiável e o dinheiro vem para a sua conta se você fornecer à eles todas as informações necessárias.

Pergunta 2: O que faço para participar?
Basta que você tenha um blog, tenha conteúdo, tenha um número bom de acessos e que se cadastre no programa visitando a página do Goolge AdSense.

Pergunta 3: Quando vou receber meu pagamento?
Quando você atingir os cem dólares eles irão emitir seu pagamento.

Pergunta 4: Surgiu em minha página do Google AdSense uma retenção aos meus pagamentos! O que faço?
Calma, não precisa se desesperar! Isso é normal. Quando você completa ou está perto de completar os cinquenta dólares, surgirá um aviso em vermelho na sua conta dizendo que seus pagamentos foram bloqueados até que você regularize a situação. Clique no link e o site vai estar te pedindo duas coisas.

1ª - Código PIN - este código você receberá da equipe do AdSense através de correspondência. Essa carta chega em sua casa e nela contém o seu código de identificação pessoal (PIN) que você deverá inserir no local informado em sua conta para liberá-lo. Se seu endereço não estiver atualizado, atualize-o!

2ª - Forma de pagamento - aparecerá um pedido para que você selecione sua forma de pagamento. Não se desespere! Nós, afiliados brasileiros, não temos opção de escolha. A única forma de receber este pagamento é por transferência eletrônica, logo, este aviso em vermelho só irá sair de sua página quando você chegar aos cem dólares e se tornar apto a receber seu primeiro pagamento.

Pergunta 5: Cheguei aos cem dólares, e agora?
Agora que você já atingiu os cem dólares, clique no link de retenção de pagamentos em vermelho e em seguida no link para escolher a forma de pagamento. Surgirá uma página pedindo informações como nome de banco, número de conta, etc, etc... Preencha tudo direitinho e certifique-se que você não errou nada e salve. Pronto, a partir de agora, deixe a equipe do Google AdSense trabalhar.

Pergunta 6: Pediram um código SWIFT. O que é isso?
Quando você cadastra o número da sua conta no formulário que citei acima, virá um pedido para que você insira também o código SWIFT. Isto nada mais é do que um código de liberação para as transferências eletrônicas internacionais. Todo banco possui o seu, você deverá consultar com o seu gerente qual é o código SWIFT de sua agência. Geralmente é um código contendo 15 caracteres todos maiúsculos. Dica: se você está próximo de chegar aos cem dólares, já vá tentando saber qual é o seu código SWIFT, desta forma você ganha tempo.

Pergunta 7: Como saberei que eles me pagaram?
Quando o pagamento tiver sido emitido, os cem dólares somem de sua conta. Dê uma lida nos procedimentos de recebimento que estão em sua página pois elas são exclarecedoras e fora que, você receberá um e-mail explicativo da equipe do Google AdSense.

Pergunta 8: O dinheiro vai direto para a minha conta?
Não. Por se tratar de uma transferência, este dinheiro ficará retido em seu banco até que você vá até lá e libere este recebimento. Existe uma conversão cambial e geralmente o banco exige que você assine um documento autorizando esta conversão. Você deverá também levar o demonstrativo de seus lucros para comprovar que este pagamento é realmente seu. Nada de mais, para imprimir este demonstrativo você deverá ir em sua página e clicar em Minha Conta -> Histórico de Pagamentos -> Abaixo do quadrinho clique no link Demonstração de Lucros. Esta é a página que você deverá levar impressa para o gerente de seu banco. Após assinar o contrato você espera uns 2 dias até que o valor seja creditado para você.

Bom, espero ter respondido as questões que causam maiores polêmicas com relação aos recebimentos do Google AdSense. Alguns bancos possuem a opção de você creditar os pagamentos automaticamente a partir do segundo pagamento e outros não. Se seu banco não está nesta relação privilegiada, toda vez que você receber um pagamento, deverá ir ao banco e seguir todos este procedimentos novamente. Uma dica que eu dou aos que não estão precisando desesperadamente de dinheiro é para que coloque uma retenção de pagamento, desta forma os valores se acumulam e quando você atingir um valor maior de recebimento (duzentos, trezentos, quatrocentos dólares) você retira a retenção e recebe o motante acumulado. Não pense que o banco não retira uma taxinha gorda deste valor pois retira. É melhor que você acumule para ver uma cor considerável de dinheiro. Se ainda ficou alguma dúvida com relação a isso, veja o video abaixo que é simples e bem exclarecedor.




Boa blogagem a todos!! :D



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

18 comentários:

online-naweb disse...

Oi Jaqueline, parabéns pela postagem, ficou bem esclarecedora, mas a questão da taxa que a gente paga para o banco, independente do valor que a gente recebe, se é 100, 200, 1000 o valor da taxa é o mesmo, não?
Abraços

edilene - amor disse...

adorei este artigo
posso passa lo adiante e meus creditos a vc
em http://pesquisandoencontrei.blogspot.com

ok

bjs

Felipe disse...

É...Parabéns, post muito esclarecedor, mas quanto ao Google, que burocracia hein, sei que é necessário e tudo mais, mas concorde comigo vai? Burocracia demais...

Ah! Juliana, faltou só um detalhe, quando é a taxa para receber o dinheiro? Se é que ela existe né? Só ouvi falar nela, mas nunca presenciei, Hehe...

Mas é isso aí.

Até.

luzdeluma disse...

jaqueline, saudade de você!!

Não uso o adsense! Acho muita dor de cabeça pra pouca coisa. Penso no blogue não como modo e sim veículo para adquirir contatos de trabalho.

Hoje postei no blogue agradecimento por um dos selinhos que me deu. Desculpe o atraso, mas sabe que eu tardo mas não falho! (rs*)

Espero que tudo esteja correndo como o seu planejado! Beijus

Andréia Santana disse...

Oi Jaque! Adorei a postagem, pois coloquei o ads em meu blog, e não estava entendo a forma de pagamentos dele. Obrigadão pelo esclarecimento.
Ah! Tem um mimo pra vc em meu blog. Beijos

Lundquist disse...

Receber pelo Banco Rendimento é a maneira mais simples e rentavel (ja que os bancos normais cobram mais cara a taxa de cambio), comigo foi super simples, depositam o valor em reais na tua conta bancaria.

Jaqueline Amorim disse...

Online-naweb, é verdade. A taxa é a mesma mas o valor recebido será diferente se você deixar acumular. Você verá um rendimento maior do que retirando somente os 100 dólares. Eu digo isso até, pois não tenho blog para ganhar dinheiro. Tenho por lazer e sendo este um dinheiro extra, por que não rentabilizá-lo? Eu sou administradora rsrsrsrs. Eu aconselharia até que os meus amigos blogueiros investissem este valor acumulado em ações do mercado. Pq gastar um dinheiro que vc está ganhando por ganhar ao invés de tentar jogar um pouco com ele para multiplicá-lo? A pressa é inimiga da perfeição.

Oi Felipe, não é burocrático não. É até bem simples dependendo do banco. A taxa também varia de banco para banco. Não tem um valor certo. Ahh, você trocou meu nome pelo da Jú mas ñ ligo não. Não se preocupe e blogue! Um dia você se torna apto para receber seus pagtos também e verá que não é nada de mais. Beijos e volte sempre!!


Luminha amiga!!! Que saudade de vc!!! Minha vida está uma loucura menina, nem tenho tido tempo mais de blogar :(
Também não vejo blog como modo mas estou pensando até em criar um outro artigo para dar algumas digas aos blogs amigos de como rentabilizar seus ganhos extras. Sei lá... Também estou super atrasada com os meus selinhos :( já ganhei uns 20 e até agora não consegui publicá-los. Mas amo todo o carinho !!!

Oi Andréia que bom amiga!!! Olha eu não sei quando vou publicar o selinho pois estou meio atrasada na publicação deles mas muito obrigada pelo carinho!!!

Lundquist - É pena que nem toda a cidade possui um Banco Rendimento, nas cidades de interior então... Prefiro nm comentar! rsrsrsrs

Nick Ambani disse...

Olá Jaqueline Amorim!
Você foi a última editora do My Blog Health que consegui visitar. Fiz questão de conhecer cada um dos blogs de vocês para conhecer um pouco de cada uma, pois eu também me tornei parceiro e editor do Gato Guga, na página de tecnologia, o My Blog Tech. O Guga conseguiu criar um belo time, como ele mesmo diz e realmente todas vocês estão de parabéns. Estou levando o seu banner para expor na minha home e vou favoritar você em todos os diretórios possíveis viu?
Com relação ao post, achei interessantíssimo, pois meu blog é monetizado também e suas informações são excelentes.
Sempre que seja possível estarei por aqui, eis que percebi muitas dicas valiosas para quem está iniciando, como eu.
Abraços

New disse...

Oiêee!
Deixando beijos e desejando uma semana iluminada.
Beijocas

semdieta disse...

Oi Jaqueline! Estou passando para visitar o seu Blog. Adorei as dicas sobre o Adsense, estou começando agora e preciso de todas informções sobre esse assunto. Abraços, Patrícia.

soniacrochetandoavida disse...

Acabo de conhecer teu blog e estou adorando!!! Já vi que posso aprender muitas coisas vindo aqui.Estou levando teu link.Beijos.

marcia disse...

jaque muito obrigada pelo esclarecimento,eu estava meio confusa com isso,mas depois da sua postagem ficou super claro.

Lundquist disse...

Concordo, e acho que ha apenas uma sede do banco, em São Paulo, mas a negociação é por e-mail, ou pessoalmente no banco. Eu fiz tudo por e-mail. Olhem o forum do Adsense e verão que a maioria dos usuarios antigos do programa utilizam o banco rendimento.

Jaqueline Amorim disse...

Nick, New, Patricia!!! Big beijo a vocês e obrigada pelo carinho da visita!!!

Sonia, Márcia, fico feliz em tê-las ajudado. Voltem sempre!!!

Lundquist, obrigada por deixar um comentário com mais auxílio aos leitores deste artigo e obrigada por comentar!! Volte sempre!!

baixarjogos.blog.br disse...

Parabens pelo post, ele é muito esclarecedor. To quase la 94,85 dolares até agora. =]

Jaqueline Amorim disse...

Que bom!!! Boa sorte!! :D

Seu Luiz disse...

Olá Jaqueline,

As dicas são ótimas. Já recebi um pgto do adsense e funcinou como você descreveu. Só a parte de ir direto para conta, eu através do BB, o pagamento foi direto na conta.

Abraços

Jaqueline Amorim disse...

Oi Seu Luiz, você deu sorte! Sua agência já possui uma agencia de câmbio e a conversão foi automática. No meu caso, minha agência não é cambial também e, todo o processo, teve que ser feito por fora. Fico feliz que minhas dicas tenham ajudado. :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO