Flash Vortex - Aprenda a configurar o seu menu

sábado, 23 de maio de 2009

Olá a todos, a amiga Jaque anda muito sumida eu sei! Estou estudando muito e já não me sobra tempo para a blogagem e nem para responder os recadinhos mas tenho lido todos eles e uma coisa que ando verificando é que muitos estão sentindo dificuldade para configurar o seu menu no Flash Vortex. Desde que publiquei a respeito do site no artigo Flash Vortex - Menus horizontais e verticais recebo muitos recados de pessoas me perguntando como faz, então, resolvi escrever este mini tutorial para explicar o passo a passo. Vamos lá?

PRIMEIRO PASSO: acesse o site do Flash Vortex

Figura 1

Na página inicial, das opções que lhe são apresentadas, selecione Menus. Escolha o menu desejado, eu escolhi este aqui:

Figura 2

Se repararem, este menu que criei possui um link que direciona para o My Blog Health e outro que direciona para o Jaqueline by Jaqueline. Como fiz isso?



SEGUNDO PASSO: configurando o Flash Vortex

Você chegará em uma página que te pede para seguir alguns passos do jeito que será mostrado abaixo:

  • Step 1. Select your animated button: depois que você já selecionou o seu menu na página anterior, você ainda pode escolher a animação que você vai querer nele e também definir a fonte. Eu não selecionei nenhum. Deixei o pré-estabelecido pelo site.

Figura 3

  • Step 2. Enter buttons' text labels and links: É neste passo que você define para onde quer direcionar os botões do seu menu. Você verá as seguintes caixas:

Figura 4

Para configurá-lo é só trocar as palavras pelo que você deseja colocar. No meu caso, eu escolhi o My Blog Health e o Jaqueline by Jaqueline. As demais coisas escritas, é só apagar. Para definir o link você faz o mesmo, por ordem de prioridade. Eu coloquei o My Blog Health primeiro, então o primeiro link que devo inserir é o link referente à ele. Ficará assim:

Figura 5

Pronto! (Se você quiser inserir marcadores que direcionem para dentro de sua própria página, é só copiar o link dos artigos que você deseja e colar no quadrado. Se quiser direcionar para uma série de artigos que tem o mesmo marcador copie o link da label que o próprio Blogger te dá e cole no quadrado e assim por diante... ).

O terceiro quadrado que aparece você pode deixar em branco, não faz diferença...

  • Step 3 e 4: nestes passos você define o layout do seu menu (largura, altura, cor...). Eu também não costumo mexer nessas definições, a única coisa que eu altero é a cor.

TERCEIRO PASSO: Generate Animation

Quando você clica para gerar a animação, você é direcionado para uma nova página que mostra como ficou o seu menu. Selecione o código, que aparece na caixinha:

Figura 6

Este código você insere em seu blog e pronto! Menu configurado! Se você for colocar o menu na área de postagem, antes da publicação você não poderá visualizá-lo mas, após publicado, verá que o menu está lá! Espero ter ajudado! Boa blogagem a todos!!! :D

Ps: Clique nas imagens para ampliá-las.


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

13 comentários:

Gato Guga disse...

Olá amiga Jaque, tudo bem?
Muita saudade de ti, mas sei o quanto o tempo curto impede mesmo a blogagem. Espero que dê tudo certo para você.
Sobre o FlashVortex e nem o conhecia e mesmo lendo seu post não entendi totalmente para o que ele serve.
Um beijo e tenha um lindo fim de semana.

Jair Cardoso disse...

Oi, ou tuto foi muito bom, mas a dúvida que não quer calar... Boto onde no meu blog? Dê uma luz

Jaqueline Amorim disse...

Oi Guguinha!! Eu notei que havia esquecido de mencionar o artigo sobre o Flash Vortex onde eu explico para que serve o site. Já alterei. O Flash Vortex é um site que te permite criar menus alternativos para direcionar o leitor para outras páginas dentro do blog ou não. Saudades de vc amigo!!! Bjão!

Jair, você insere o código numa janelinha java/html e arrasta para onde ficar melhor no seu blog. Na parte superior, em uma coluna lateral. Aí é com sua imaginação! Bjs!

esperaemdeus disse...

Oi Jaqueline!
É bom você explicar, pois já tentei fazer um menu lá antes, até consegui mas deu um trabalhinho...
Esse roteiro vai ajudar bastante a muitos. Parabéns pelo post!

Jaqueline Amorim disse...

Olá iluminado do Senhor!!!! Saudades de vc!!! Obrigada pelo comentário e pelo carinho da visita, que Deus te abençoe!!! Bjs!!!

Cruel disse...

ola a todos do blog,eu estava com uma duvida gigante:onde eu colocava o codigo que eles passao....
ai um iluminado de Deus perguntou aonde colocava e sta abençoada explicou veleu mesmo e boa sorte nos seus estudos
fui....!

Jaqueline Amorim disse...

Fico feliz em ter ajudado cruel! Feliz 2010!

leonardopaivarj disse...

Ola, então gostaria de saber se depois de feito e colocado no blog posso editar o menu, tipo acrescentar mais butoes.....
no aguardo

Jaqueline Amorim disse...

Então Leonardo, infelizmente não. Se quiser incluir botões você deverá criar outro menu no Flash Vortex e substituir os códigos. Obrigada pela visita!! :)

Anderson Carrijo disse...

Olá Jaqueline com certeza esses menus do flash Vortex ajuda bastante inclusive já o utilizei em outras situações, como meu blog estava meio pesado fui forçado a tirar. Parabéns pela dica e o importante é a informação e sanar as dúvidas daqueles que tem interesseem aprender.
espero que continue suas dicas Parabéns

Jaqueline Amorim disse...

Oi Anderson, realmente a codificação flash tende a pesar um pouco o site mas os menus tem uma aparência muito bonita. É o preço que se paga pela estética rsrsrs. Fico feliz que goste de visitar o nosso espaço pois o Super DicaSSS foi criado para os leiores, como você. Fique a vontade para voltar sempre que quiser. Um grande abraço!!!

Karol Souza disse...

Como eu faco para na hora que clicar no link fotos,para aparecer as fotos?

Jaqueline Amorim disse...

Olá Karol, primeiramente você deve ter uma publicação onde apareçam as suas fotos e deve ter também o link desta publicação, depois, é só seguir os passos descritos por mim neste artigo que não há como dar errado. Boa sorte! Um beijo!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO