O Super DicaSSS trocou de roupa outra vez!!!

sábado, 1 de agosto de 2009

Olá amigos!!!!! Jaque sumida dando notícias outra vez. Estou na reta final de meu MBA em Gerenciamento de Projetos e agora além do meu trabalho habitual estou dando aulas na Microlins no curso de Rotinas Administrativas. O tempo infelizmente torna-se cada dia mais curto, mas vou retornar aos poucos a blogar pois não aguento!!!! Sinto saudades de todos!!!! Para limpar a poeira do assoalho do Super DicaSSS nada melhor do que começar pelo Template. Espero que tenham gostado do novo visual, críticas e sugestões são bem aceitas. Para dizer a verdade, estou muito feliz pois este é o primeiro template que faço e estou muito satisfeita com o resultado. É claro que eu não conseguiria fazer este template com tantas colunas e enfeites se eu não tivesse tido a ajuda indireta de alguns amigos blogueiros.

Então, eu não poderia pegar os créditos todos para mim sem nem ao menos agradecer a essas pessoas tão especiais que ajudam tantos blogueiros com a disseminação de seus conhecimentos. O meu agradecimento mais do que especial vai para a Ariane do Templates para novo blogger que montou um belíssimo tutorial ensinando o passo-a-passo da montagem de um template. Eu li e reli diversas vezes seu tutorial enquanto customizava pela primeira vez um template todo feito por mim. Quebrei muito a cabeça mas no fim consegui o resultado que eu esperava e isso só consegui após compreender o tutorial de Ariane. Muito obrigada!


Não espero me tornar "expert" em montagem de templates, nem sei se vou querer quebrar a cabeça com outros, mas nunca devemos dizer nunca. O que eu queria era a realização de saber que fui capaz de criar um template 100% meu e corrigir sozinha os erros que surgiram no processo de customização. Outros blogueiros queridos que visitei atrás de dicas valiosas foram a Juliana Sardinha do Dicas Blogger, a Áurea do Templates para você e o Usuário Compulsivo. As dicas compulsivas e os toques da Juliana e da Áurea sobre customizações me ajudaram bastante para dar um jeito todo especial a este template. Além destes blogueiros que acompanho desde meu início aqui na blogosfera e pelos quais tenho o maior carinho e admiração, visitei dois outros que me ajudaram muito:
  • Blogersphera - aqui encontrei um código bem mais simples, e que não deu erro, para colocar colunas no rodapé do Blogger. Vi neste artigo;
  • Infoblogui - aqui encontrei os códigos para fazer este tradutor com bandeiras que ficou com um resultado estético muito bom ao meu ver. Li este artigo.
Para colocar estas bandeiras flutuantes eu visitei este site e depois de salvar as imagens em meu desktop eu as armazenei em minha conta no Tinypic.

Eu quero agradecer também a paciência do meu amigo mais do que especial, o Gato Guga, sou colunista do My Blog Health mas nunca mais publiquei nada nem lá e nem aqui. Estou em falta com os leitores mas a equipe Health tem sido 100% e estão tocando o blog de maneira excelente. Deixo aqui explícita a minha satisfação em fazer parte desta equipe!!! Aos demais amigos blogueiros, agradeço também pelas visitas que recebo diariamente de vocês. Apesar de meu feed não estar enviando mais atualizações diárias, alguns continuam visitando o Super DicaSSS diariamente. Fico muito feliz com tamanha demonstração de carinho. Criei um Twitter para mim (já era hora, rsrsrsrs). Espero encontrar com todos vocês por lá!!!

Jaque está voltando, não 100% como antes mas 40% dá para garantir!!!! Um grande abraço e boa blogagem a todos!!!! :)

FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

14 comentários:

Gato Guga disse...

Jaque, amiga linda.
Você é uma diva da blogosfera e por mais que fique um pouco distante, não é possível deixar de vir aqui sempre.
O novo template ficou estupendo e ainda mais tendo sido feito por você, isso é muito bom. Acertou nas cores suaves e harmonia do template no geral.
Coincidência ou não, também inicial nessa de desenvolver, mas algo mais simples. Fiz o primeiro widget "Top Comentaristas" e já está circulando na web. Acho legal isso de aprender a mexer nos códigos.
Sobre o Health, claro que seus posts fazem falta, mas estamos esperando ansioso seu próximo artigo, dentro de seu tempo, claro.
Seja muito bem vinda nesse retorno e não é demais dizer, continuarei sendo seu leitor assíduo, pois aprendo muito por aqui.
Um belo fim de semana para você e aceito um beijo amigo.

Gothic Darkness disse...

Oi jackeline...ficou lindo seu novo layout!Eu estava lendo seu post e me identifiquei bastante, pq comigo tb foi assim, qdo criei meu 1º template, nossa parecia uma adolescente que tinha acabado de aprender a andar de bicicleta...rsrs...e agora viciei nisso..toda hora estou fuçando e tentando inventar templates novos...sei bem como vc se sentiu...rsrs...
O blog da Ariane tb me ajudou muito...e fuçar os codigos fontes alheios tb...rsrs...
Bom...quero te parabenizar pelo blog..ta show...te acompanho há um tempinho já...^^
tudo de bom pra vc...
bjks...^^

Jaqueline Amorim disse...

Guga!!! Sou sua fã!Obrigada pelo carinho de sempre meu amigo :)

Pois foi assim mesmo que me senti Gothic! Uma criança com o brinquedo novo. É pena que ando tão sem tempo para me aperfeiçoar nisso. Esse template mesmo, eu demorei um tempão para montar. Fui fazendo aos poucos, nas sobras de tempo que tinha. Que bom que a recepçao até agora foi positiva. Obrigada pelo carinho!!! :D

Andréia Santana disse...

Oi Jaque! Adorei o layout novo... estava com saudades de vc e de sua visitinha em meu cantinho.. que bom que voltou. Bjks

Jaqueline Amorim disse...

Andréia minha linda!!!! Obrigada pelo carinho!!! Adoro suas visitas!!!! :)

rosanaibanez@yahoo.com.br disse...

Já virei fã sua. Segui o gato guga e posei aqui. O novo layout ficou lindo. Um dia quero poder fazer o meu próprio template também. Bjus.

Áurea disse...

Ei Jaque,
Seja bem vinda! Sei o quanto é difícil consiliar o tempo que sobra para os blogs, que são verdadeiros "papa tempo". Mas devagar e sempre vamos mantendo nossos espaços na web, sem muita pressa e com muita paciência!
Grande bjk para você!

Jaqueline Amorim disse...

Aú!!! Obrigada pelo carinho!!! :D

Gothic Darkness disse...

Oi Jackeline,
Desculpe pela minha falta de educação...eu comentei aqui no seu blog e me esqueci de assinar no final do coments...rsrsr...
Meu nome é Clau...
Bjks e felicidades pra vc...

Jaqueline Amorim disse...

Olá Clau, sem problemas. É que tem pessoas que não gostam mesmo de revelar o nome. Preferem seus pseudônimos então já até acostumei, rsrsrs. Felicidade para vc também e volte sempre!!! :)

Carlos: disse...

Bom trabalho e tudo de bom, o blog teu bom como de costume!!

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada pelo carinho Carlos!!!

Rô Zanchetta disse...

Jaque, agradeço pela referência e te dou Parabéns pelo novo visual!

Também acompanho o My Blog Health e tenho sentido mesmo sua falta, volte logo! ;)

Jaqueline Amorim disse...

Oi Rô!!! O BloggerSphera me ajudou bastante, não podia deixar de referenciá-lo. Seria injustiça! Fico feliz que tenha gostado do espaço e que aprecie o My Health. A equipe se esforça muito para manter um blog de qualidade!!! Obrigada pelo carinho! :)

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO