Não faço parceiros, faço amigos!

domingo, 6 de setembro de 2009

Pensei muito se escreveria este artigo, até por que, quem diz o que quer ouve muitas vezes o que não quer. Nunca fui uma blogueira polêmica e nunca arrumei confusão na blogosfera e realmente espero continuar assim. Cansei de dizer muitas vezes a célebre frase: "Não faço parceiros, faço amigos" e realmente sinto assim. Todos os banners que tenho estampados na minha área de amigos são de pessoas que considero assim - amigos. Nunca excluí o banner de ninguém, nem mesmo daqueles que andam sumidinhos. Já ocorreu sim, de eu excluir um banner de um blog que foi excluído, de um amigo que desistiu de bloggar, mas nunca excluí o banner de um blogueiro amigo que, um dia eu achei que deveria participar da minha seleta área de amigos.


Não sou criteriosa na seleção dos meus blog amigos, simplesmente espero que sejam do bem e não façam coisas erradas. Podem ser blogueiros iniciantes ou blogueiros profissionais, podem comentar aqui todo dia ou sumirem por muito tempo. Se eu trouxer o banner comigo, sempre ficará aqui estampado como um blogue que merece ser clicado.


Muitas vezes abandonei a vida real para estar com meus amigos virtuais mas agora, precisam de mim no mundo real, não consigo mais visitar os blog amigos como gostaria. As vezes demoro a publicar e a responder recados, perdi alguns recados de amigos na hora da publicação (ainda não entendi porque, talvez um bug do Blogger). Estou com dois empregos, estudo e ainda tento arrumar tempo para a vida social (o que é raro). Estou fazendo a maioria das publicações do meu blog de madrugada - único tempo que me resta. As vezes visito um ou dois blog amigos neste horário também.

Quando disponibilizei o banner do Super DicaSSS para que levassem para seus cantinhos, não estava querendo dizer que daria algo em troca, a não ser a minha amizade. A minha amizade continuará lá, independente do meu número de acessos ao seu blog, ou de quantas vezes eu comento lá. Nunca esperei que as pessoas levassem meu banner por interesse, por eu ir lá comentar ou simplesmente para que eu carregasse o banner delas também. Infelizmente, eu não sou um robô e nem tento mostrar que sou. Tirei alguns dias de férias para resolver problemas do mundo real e resolvi sair a visita de alguns blog amigos.

Quando visito a página de alguém, as vezes esqueço de me logar para que os mesmos saibam que estive alí. Por um lado foi bom, pois em muitos dos que eu considero os meus blog amigos, vi que meu banner não estava mais lá. Não vejo nada de mais de ter um blog amigo que nunca levou meu banner consigo, eu mesma tenho que colocar muitos banneres que estão faltando em meu espaço de amigos pois, com certeza, visito muito mais blogues do que os que estão anunciados alí. Sabe o que me chateou? O meu banner estava lá! E por que não está mais? De repente meu blog deixou de ser merecedor de um clique por parte destas pessoas? De repente, pelo fato de eu não atualizar mais diariamente como antes eu deixei de ser amiga? Não é pelo banner é pela amizade que eu pensei que tivesse de um amigo virtual e que poderia um dia, ser amigo real.


É decepcionante saber que algumas pessoas que você considera amigos, não estão nem aí... De repente me sinto como uma vilã. Eu fiz alguma coisa e não estou sabendo? Sabe, estou pensando seriamente em tirar meu banner do ar pois me chateio com facilidade. É melhor que não levem o meu banner, não me linkem. É melhor não me linkarem do que fazerem e depois desfazerem.


Quer saber? Essa minha tristeza com a Blogosfera está me fazendo enxergar que não estou dando valor suficiente aos meus amigos reais. Vou continuar sumidinha e agradeço aos amigos da Blogosfera que ainda me consideram como amiga. Quanto aos outros, não farei o mesmo que fizeram, obrigada por me mostrarem o que é Umbigosfera (termo de meu amigo Gato).



FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

20 comentários:

amor Do senhor disse...

FAÇA PARCERIA COM HORDONES
www.ferramentasblog.com

Gato Guga disse...

Jaque, linda Jaque. Jaque, amiga. Não sei explicar, mas ao ler o primeiro trecho deste seu post, imaginei que eu seria citado. Curioso isso, nem me surpreendi quando vi meu nick lá.
Olha só, a New já havia reclamado exatamente disso de retirarem o banner sem explicação.
Quer saber, VOCÊ é muito maior que essa parte da blogosfera. No fundo a umbigosfera é bem grande e ela é composta por uma galerinha que faz questão de mostrar o quão falsos são.
Eu estou preparando um post longo sobre a umbigosfera, pois ela realmente existe e tem gente entrando todos os dias no rol de pessoas frustradas, que se consideram verdadeiros jornalistas, mas que na verdade sequer sabem escrever.
Isso que você sente agora eu já havia percebido há muito tempo atrás e por isso me afastei.
Não deixe com que essas pessoas metidas e mercenárias atinja algo em você, pois você é beeeem melhor do que tudo isso.
Fique em paz e curta a vida real, pois isso aqui é legal mas não pode ser um problema na vida de ninguém.
Receba um beijo amigo.

mundodarkness disse...

Oi Jackeline.
Nossa li este post e adorei tudo o q vc escreveu. Vc está certissima! Eu não sei pq algumas pessoas exigem tanto para se fazer um troca de banners em seus blog, eu sou como vc, pra mim o q importa é q seja um blog de conteudo bom, q não tenha nada de ilegal ou errado, não importa se é iniciante, ou profissional.
Eu nunca retirei banner nenhum do meu blog, e só retirarei se o blog for excluido.Eu inclusive linkei banners de blogs q nunca me linkaram, mas tb não exigi nada..e não os retirei...deixo lá pq considero blogs bons e acho válido divulgar a qualidade deles.
Mas realmente é chato isso q vc falou..parece q algumas pessoas acham q somos robôs q temos q postar toda hora, q não temos mais nada a fazer né?
Blogar é uma arte e toda arte tem q ser feita com amor e com liberdade para q fique perfeita.
Eu adoro seu blog, e sempre q posso venho aqui, independente se há posts diarios ou não..até pq sei q se vc não postou algo é pq não teve tempo, e isso tem q ser respeitado,eu respeito...e vou continuar sempre vindo aqui...
Bom feriado pra vc!

.::Clau::.

Jaqueline Amorim disse...

Olá amor do Senhor! Eu conheço o Blog do Marcos, já estive lá algumas vezes. Ele é bom! mas é como já disse, não faço parcerias, faço amigos e, ultimamente, está difícil fazer novos amigos no mundo virtual pois estou sem tempo para nada. Vou continuar visitando o blog do Marcos sempre que possível pois existem muitas dicas legais por lá.

Oi Guga, eu não havia percebido nada amigo. Eu não tenho blogado. Você bem sabe. Na verdade não me incomodo com um link retirado, me incomodo com uma "amizade" perdida. Fico decepcionada com as pessoas, sei lá. Quase não escrevo nada sobre isso. Pensei em ir na minha lista de blogs e dar uma limpeza por lá mas, não estaria sendo fiel comigo mesma. Independente da falcidade, todos os blogs que estão alí, estão alí pois os considero bons de verdade. Retirando banners de lá eu estaria me igualando à umbigosfera. Resolvi apenas relatar minha indignação e vejo agora que isso não é uma indignação apenas minha. Lamentável que as pessoas não consigam se manter retas em seus princípios e acabem virando "Maria vai com as outras" apenas por necessidade de um pagerank maior...

Jaqueline Amorim disse...

Oi Clau!!! Obrigada pelo carinho das palavras! Amo seu blog, gosto de templates de cor escura. Sou doida para conseguir uma combinação perfeita entre as cores tradicionais do Super DicaSSS (Vermelho e Azul) e a cor negra. Ainda não consegui, ficam muito fantasiados. Tenho ainda muitos banners para colocar em minha área de amigos. Só no diHITT são inúmeros amigos que sempre vem aqui me fazer uma visita. Infelizmente o tempo se torna muito curto para fazer tudo o que quero. Agora mesmo, estava preparando aulas e amanhã (pleno feriado) também prepararei aulas. Fico chateada com o fato de retirarem o meu banner e não com o fato de terem linkado-o ou não. Sei que muitos, como eu, não tem tempo mas, retirar um banner que já estava lá e que eu não obriguei ninguém a colocar - isso me deixa chateada. É dar as costas para a minha amizade...

crazyseawolf disse...

Jaqueline, não fica assim. A blogosfera ultimamente está muito estranha, é melhor ter poucos amigos, de verdade, do que ter um monte de falsos cuja única preocupação é de alcançar altos rankings.
Agora não percebi que você tinha mudado o host da imagem. O link do seu blog está na coluna lateral, só que a imagem não aparece. Vou consertar. Te adoro muito.

Jaqueline Amorim disse...

Ohh Cidão... São amigos como você e outros que eu já acompanho a tanto tempo e que me acompanham também, que me fazem continuar blogando. Acredito que os blog amigos de verdade sabem que não é pelo link desfeito que fico chateada. É mais a consideração da amizade mesmo... É só um jeito mesmo de eu não ficar com isso aqui agarrado na garganta. Explanando, ao menos eu dou uma balançada nos que estão vindo agora, para que não façam o mesmo quando "acharem" que estão ocupando posições. A humildade deve vir sempre antes de tudo. Beijos meu amigo! Também te gosto muito! :)

Fabiano Shark disse...

Jaque, primeiramente boa noite! Gostaria de dizer que isso ocorre com todo mundo e direto... por isso de tempos em tempos eu visito todos do meu blogroll para ver como anda o blog e aproveito para dar um ctrl+f shark rs... antigamente eu mandava uma msg perguntando pq tirou e se não queria voltar, hj eu simplesmente tiro tb... qdo vc tira um link desse tipo do seu blog parece que ele fica mais leve rs... experimenta! a propósito, vc ja deve ter percebido, mas vc, amiga, eu sigo no blogblogs, google e twitter... adoro sua delicadeza... não some não, vai. bjs.

edilene - amor disse...

0i Jaqueline

tudo bem querida?

De minha parte, jamais te esqueci, desde que comecei com blogs...
E, sempre me referencio a ti, falo para as pessoas, admiro seu carater.
Tenho trocentos blogs, porque a medida que vou aprendendo, sinto necessário, mais e mais,...
em alguns tem seu lindo banner, e voce é muito inteligente,
talvez, quando as pessoas mudam o template, o banner some, e daí, saem, recatando os que sumiram, e recolocacam mo lugar.
E, tem gente que nao coloca o banner, para ninguem saber aonde aprenderam tal coisa, que sabem, e deixam aqui só para eles pesquisarem...
e, uma coisa que tu disseste quando lhe perguntei, porque voce era "boazinha", e ensinava a todos e respondia bem a todos;...
e voce falou assim:
...quando eu partir desta, terei meu dever de ter ajudado a humanidade, e passei a seguir seu exemplo,
bem,por enquanto é só , neste momento,

bjs
linda

fique com Jesus no coração.

Jaqueline Amorim disse...

Amigo Tubarão! Obrigada por seus carinho, você junto com alguns outros viram o Super DicaSSS nascer. Obrigada pela amizade de sempre!!!

Edilene linda!!! Obrigada por suas palavras, fico muito feliz em saber que o pouco em que te ajudei serviu para que você desenvolvesse novas habilidaddes em seus blogs. Ainda estou analisando seu último pedido, não esqueci não. Beijos e boa semana para ti!! :)

edilene - amor disse...

oi
Jaqueline
vc respondeu ao meu comentário?

edilene - amor disse...

ok Jaqueline
bjs

Jaqueline Amorim disse...

Oi Linda Edilene! Respondi sim!!! Bjs

edilene - amor disse...

ok
fofa
:)

narinha azevedo disse...

Oi Jaqueline.
Olha, pra dizer a verdade, eu não entendo quase nada de quase tudo que se passa aqui na tal "blogosfera". Nem sabia que existia esse tipo de lance, reciprocidade, fidelidade, portabilidade, sei lá, qualquer "dade". O que sei é que gosto de escrever minhas bobagens despretenciosas e publicar minhas coloridas e alegres fotos de minhas viagens.Nenhuma pretensão, além de me divertir compartilhando com quem curte o mesmo que eu: viajar.Quem olha meu blog percebe que não sou nada profissional, e pretendo continuar sendo uma eterna e atrapalhada amadora, quanto fora já dei. Mas encontrei pessoas como você e outros que se dispõem de boa vontade a ajudar. Por exemplo, foi no seu blog que peguei o lance da campanha Desaparecidos. Adorei, pois queria que meu blog pudesse ter um certo ar de utilidade pública, para não ser algo totalmente fútil, para meu prazer. Inclusive, estou tendo dificuldade para copiar o lance (nem sei o nome que se dá) da mamografia. Se for possível, peço-lhe que me ajude a fazê-lo. No mais, mesmo não sendo eu grande coisa no mundo "blogsférico", saiba que estou seguindo seu blog, e não estou pedindo para seguir o meu, ok? Seu blog é top, e não tem que ficar seguindo ninguém mesmo não, a menos que queira muito. Seu blog é uma espécie de manual de instrução, que adoro acompanhar. Um abraço.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Narinha!!! Fiquei até sem jeito com tantos elogios. Fiquei mesmo feliz de saber que você considera o Super DicaSSS top. Muito obrigada de coração pelo seu carinho! Vou deixar o código da campanha da mamografia em seu blog. Um grande abraço e mais uma vez muito obrigada!

Mendonça disse...

Olá Jaqueline, sou Rute, seu site é super legal, olha, estou com um probleminha, é que não consigo de maneira nenhuma colocar vídeo em meu blog, este feito no my flash fetish, já coloquei várias coisas, menos vídeo, como faço para ter vídeo em meu blog?
Um abraço e fique com Deus.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Rute! O My Flash Fetish fornece um código, este código você copia e insere na Sidebar ou na área de post de seu blog. Quando vc seleciona o design e escolhe o vídeo, mais abaixo vem escrito: Autoplay ou Shuffle. Marque o segundo, no autoplay o seu visitante ñ pode nem decidir se ele quer assitir ou não pois o vídeo roda automático. Em Playlist Name você colocará um título para seu video. Feito isto, clique em save para pegar o código. Esse código que irá aparecer, você copia e coloca em seu blog onde preferir. No You tube também existem os códigos dos vídeos logo abaixo do nome da pessoa que enviou o vídeo para lá. Você verá assim: html code:(aqui terá uma janelinha com o código). Copie e colocque em seu blog. Espero ter ajudado. Beijos!!!

Mendonça disse...

Jaqueline, sou Rute, muito obrigada pela sua atenção e ajuda, vou fazer como vc ensinou.
Um abraço e fique com Deus.

Jaqueline Amorim disse...

Oi Rute!!! Fico feliz em poder ajudar. Deus te abençoe!! Volte sempre e se precisar é só chamar!! Bjs!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO