Template 4 Elementos by Super DicaSSS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Essa última semana eu estava muito inspirada e resolvi aplicar toda esta inspiração em uma série de Templates que chamei de Quatro Elementos. Eu me baseei nos quatro elementos da natureza: água, ar, fogo e terra. Usei a mesma base e customizei os templates de acordo com os elementos.
Sou suspeita para falar mas gostei muito dos resultados e realmente espero que vocês também gostem. São os primeiros de muitos dos meus momentos de inspirações e, apesar do pouco tempo que tenho, gostei tanto de customizar estes templates para vocês que pretendo continuar.

  • Quatro Elementos: Template Água

  • Quatro Elementos: Template Ar

  • Quatro Elementos: Template Fogo

  • Quatro Elementos: Template Terra

4 Elementos_Template TerraLive Demo

Download


Especificações dos templates:
  • Um menu horizontal de navegação;
  • Uma Coluna abaixo do menu horizontal;
  • Duas Colunas Laterais;
  • Uma coluna acima das duas colunas laterais;
  • Uma coluna abaixo das duas colunas laterais;
  • Três Colunas no Rodapé;
  • Uma Coluna abaixo das colunas do rodapé;
  • Cores de fundo personalizáveis;
  • Inclusão de código para artigos relacionados à postagem;
  • Destaque colorido ao nome do autor, aos marcadores e aos artigos relacionados;
  • Destaque para comentários do autor.

Configurando o seu Menu Horizontal:
Após ter feito o Upload do template de sua preferência, vá no código do mesmo e procure pelo seguinte trecho:

<div id='navigation'>
<ul>
<li><a href='ENDEREÇO DO SEU BLOG'>Home</a></li>
<li><a href='link 1'>Link 1</a></li>
<li><a href='link 2'>Link 2</a></li>
<li><a href='link 3'>Link 3</a></li>
<li><a href='link 4'>Link 4</a></li>

</ul>
</div>


  • Observe o que está destacado em vermelho: neste local você irá inserir a URL para a qual você quer que o link se encaminhe.
  • Observe agora o que está em azul: neste local você vai inserir o título para o link que você adicionou.
  • Exemplo:
<li><a href='http://www.superdicasss.blogspot.com'>Home</a></li>

Toda vez que alguém clicar no link com a descrição Home de meu blog, será encaminhado para o endereço de minha página inicial, ou seja, http://www.superdicasss.blogspot.com.

Se você quiser colocar mais links é só ir copiando o código e ir inserindo abaixo:

 <li><a href='link 1'>Link 1</a></li>
<li><a href='link 2'>Link 2</a></li>
<li><a href='link 3'>Link 3</a></li>
<li><a href='link 4'>Link 4</a></li>
<li><a href='link 5'>Link 5</a></li>
<li><a href='link 6'>Link 6</a></li>
<li><a href='link 7'>Link 7</a></li>

Dica importante:
Antes de fazer a troca de um template, nunca se esqueça de fazer um download do template antigo e de salvar as informações contidas em sua Sidebar (Colunas laterais). Essas informações se perdem quando você coloca um novo template em sua página.

Boa blogagem a todos!! :D

FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

12 comentários:

Online na web disse...

Os templates são todos lindos Jaqueline, gostei. Assim que trocar meu template vou escolher um dos seus, adorei mesmo.

Beijos

Jaqueline Amorim disse...

Online na web - Obrigada, fico feliz que tenha gostado!!! :D

crazyseawolf disse...

Será que 2010 será o ano da Jaqueline? Começou excelente!!!

Jaqueline Amorim disse...

Cidão, obrigada!!! Como sempre você é um amor!! Este será nosso ano! Bjs!! ::D

Carlos: disse...

Você entende mesmo disso, eu ainda sofro com isso husahusahuas um dia aprendo

Jaqueline Amorim disse...

Ihhh Carlos, já apanhei muito também rrsrsrsrs. Obrigada pela visita!!! :D

» Þяιи¢єรร Gø†нι¢α « disse...

Posso falar?

Nossa Jaque, esses templates estão lindos... acho que vocÊ só disse que o meu também estava pra ver se eu falava que esses estão; mas não era obrigado vocÊ ter elogiado o meu... eu sei que tah feio!

Esses estão lindos, estou pensando em pegar um... posso? Sei que sim, gostei muito viuu'

Não estou mentindo, são brilhantes... Sucessos amiga!

Jaqueline Amorim disse...

Oi princezinha!!! Não menti não, eu gosto de seu template e vi que você deu uma repaginada nele. Ficou legal, realmente muito bom! O template combina com seu blog, está muito bonito. Agora, diga-me: o que te incomoda nele? O que você acha que precisa melhorar nele? O que você gostaria de colocar que ainda não pôs? Talvez eu possa te ajudar. Beijos princezinha!!

Cidão disse...

Jaqueline
No IE, como é de se esperarar, as bordas não funcionam e as medidas ficam um pouco desajustadas, você viu isso?

Jaqueline Amorim disse...

Vi sim Cidão, quando criei os templates usei o IE6 e estava dando tudo certinho mas agora que atualizei para o IE8 observei este problema de medição e já estou resolvendo. Quanto as bordas arredondadas elas só funcionam no Firefox e no Chrome. No IE ele fica com o design normal (fazer o quê?). Mesmo assim, obrigada pelo toque.

todos disse...

olá meu nome é talyson e acho que esse template fogo está muito massa

Jaqueline Amorim disse...

Oi Talyson, obrigada! Fico feliz que tenmha gostado :)
Volte sempre!!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO