Inserir impressora e gerador PDF em seu Blogger, Wordpress ou Website

domingo, 18 de julho de 2010

PrintfriendlyPrintfriendly é uma opção simples e fácil para quem não entende muito de códigos e deseja ter uma impressora em seu blog para que os visitantes possam ter a facilidade de imprimir os artigos que os interessarem.

Printfriendly ainda vem com outras opções: gera arquivo PDF do artigo escolhido e vem com a opção de envio por e-mail. Com três passos simpes e descomplicados, você pode ter o ícone da impressora em seu blog sem pedir a ajuda de ninguém, você mesmo pode fazer com a garantia de que vai dar certo!

Os botões possuem um design super bonito e que se enquadram perfeitamente aos blogs. Para adicionar o ícone é só você ir no canto direito da página inicial do site e clicar em "Website Button". Veja imagem:

Printfriendly
Os três passos para definir o código do seu botão são:

  1. Selecionar se ele será para Website, Wordpress ou Blogger;
  2. Escolher o design de seu ícone;
  3. Gerar e copiar o código a ser inserido no template.


Veja a Imagem com os três passos acima descritos:

Printfriendly
Além de poder colocar uma impressora em seu blog, você também pode imprimir artigos de blogs que não possuam o ícone. É só copiar o link que deseja transformar em pdf, enviar por e-mail ou imprimir e visitar a página inicial do Printfriendly. Lá existe uma caixa onde você insere o link e faz a sua solicitação. Veja na imagem abaixo:

Printfriendly
  • Adicionando o código ao Blogger:

Depois que você procede os três passos, é só ir no HTML de seu template e clicar em "Expandir modelos de widgets". Procure o seguinte código: <div class='post-footer'> e cole o código fornecido pelo site logo depois dele. Salve o modelo e veja o resultado. Se quiser fazer um teste antes de inserir em seu blog, é só ver o resultado aqui em meu blog. Estou utilizando o ícone logo abaixo de minhas postagens.

  • Desvantagens da utilização do botão no Blogger:

  1. Se a maioria das postagens de seu blog forem curtas, não compensa usar o código fornecido pelo site. Estranhamente, o código apresenta erro e não consegue captar poucas palavras e frases. Funciona perfeitamente somente quando os artigos são longos, como este aqui;
  2. Na geração de arquivo PDF, ele não reconhece acentos e cedilha. Por ser um site estrangeiro, ele ignora nossas regras de acentuação. Na geração do arquivo PDF aparecem interrogações nos lugares em que deveriam aparecer as palavras acentuadas e as cedilhas;
  3. Imprime imagens mas se a postagem escolhida possuir um video, ele será ignorado e não aparecerá nem mesmo a moldura do referido.

  • Considerações gerais:

Apesar das desvantagens, eu aconselho. O código é de simples inserção no blog, apresenta um design bacana, é gratuito e não pesa o carregamento das páginas!

Boa blogagem a todos!! :D
FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO