Denúncia a falso perfil

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Não é de hoje que venho tendo problemas com relação a divulgação de minha imagem sem meu consentimento.  Já perdi a idéia de quantos perfis falsos que utilizavam a minha imagem eu já denunciei. Senti-me obrigada a excluir meu orkut e começá-lo novamente do zero, adicionando somente pessoas a quem realmente conheço e abrindo mão de fazer amizades duradouras com alguns amigos blogueiros que me adicionam. Infelizmente, por causa de uma maçã podre perco a oportunidade de ter em meu perfil do orkut muitas boas maçãs. É claro que meus amigos do início de carreira no Blog, tenho-os de volta ao meu perfil com certeza. Devo anunciar aos novos colegas que eu sinto por não adicioná-los mas enquanto eu não souber quem anda invadindo minha privacidade e se passando por mim, não poderei abrir exceções.
Há alguns meses fui informada por uma amigo querido que havia certo alguém se passando por mim em um site conhecido e o qual já até divulguei como confiável em meu blog. Infelizmente, foi um engano meu. Não posso considerar seguro, um site que não possui um canal eficiente de denuncias assim como o orkut o tem. O site ao qual me refiro é o Badoo.
Já tentei entrar em contato com a administração do site por duas vezes e como até agora não obtive respostas, resolvi usar um canal mais eficiente de denuncias - o meu próprio Blog.
Acredito que a "ladra" ou o "ladrão" em questão é uma maçã podre em meio aos meus leitores visto que, as fotos que se encontram no perfil falso do Badoo são fotos publicadas aqui em meu blog e no Jaqueline by Jaqueline. Como se não bastasse pegar imagens minhas, o falsificador teve a discrepância de pegar fotos também de familiares meus e que divulguei no Jaque by Jaque para que os leitores me conhecessem melhor.
Infelizmente, sei que a internet nunca foi e talvez nunca seja um canal seguro de divulgação de qualquer tipo de imagem, é por isso até que me recuso até hoje a ter um Facebook, um álbum de fotos no Picasa, um Fotolog entre outros... Quanto a publicação que fiz sobre o Badoo, retirei-a do meu Blog e quem quiser tirar a prova e visitar mais perto o perfil falso que fizeram com minhas fotos, este é o link: http://badoo.com/01123106065/?r=2kft60&p=596

Bom, este é o perfil em questão:

Fraude 1


Observem o álbum de fotos que só contém a minha imagem. Só a minha mesmo? Observem mais atentamente uma das fotos:

Fraude 1


Esta não sou eu... Quem será? Mais uma vítima ou será a minha vilã? Alguém conhece?

Fraude 1

Bom, o motivo deste artigo foi alertar as meninas que gostam de divulgar suas imagens pela internet. Infelizmente, as imagens ao serem publicadas se tornam públicas e nunca sabemos em que mãos inescrupulosas estas imagens podem parar. Se alguém souber o que posso fazer para tirar este perfil do ar, é só deixar aqui o seu recado. Lembrando que se passar por alguém e se utilizar de imagens de outrem sem o consentimento é crime. 

Não poderia deixar de agradecer aos meus amigos que sempre me informam dos perfis falsos que criam com minhas imagens, sem vocês eu não saberia de metade desses perfis. Muito o brigada!


FeedGostou do artigo? Assine nosso Feed e saiba tudo o que acontece no Super DicaSSS!!!

10 comentários:

Gilvan dos Santos disse...

É complicado postar fotos pessoais na internet, pois é muito díficil descobrir quem vai estar por trás observando tudo. Agora não sei o que pessoas que praticam essas bandidagens com fotos de outras pessoas, ganham!!!É um absurdo...
Infelismente, até na internet, nossa segurança é arriscada, vivemos a chamada, (violência digital).

Jaqueline Amorim disse...

É verdade Gilvan, felizmente ou infelizmente, já me acostumei a ver as poucas fotos que tenho publicadas na internet expostas. Apesar de não gostar sei que no final das contas as pessoas enjoam de olhar sempre para as mesmas imagens e uma hora vão largá-las de lado. A minha preocupação maior são meninas, muitas vezes menores de idade e que enchem a internet de fotos com inúmeras informações pessoais.

Gilvan dos Santos disse...

Concordo plenamente contigo Jaqueline; agora,não podemos esquecer que, para exister esses tipos de pessoas que praticam essa violência, deve existir também, pessoas que adubam essa prática, tipo, observando, dando atenção, é igual a droga, só existe traficante, por causa que existe usuário!!! Agora fica complicado,pois estava pensando em te add no orkut, msn, porquê você me ajudou bastante com meu blog e te add seria mais prático o contato contigo, agora com isso acontecendo, vossa excelência perde a confiança,mas entendo seu ponto de vista em não add!!! Desde já, agradeço a atenção da senhorita...

visite-me

http://pedagogiarn.blogspot.com

Jaqueline Amorim disse...

Acredite Gilvan, visito mais o meu blog do que meu MSN. Não deixarei de ajudá-lo sempre que necessitar. Obrigada pelo carinho :)

Gilvan dos Santos disse...

Só para pertubar mais um pouco e descontrair, não esquece de visitar meu blog também viu minha amiga!!!!kkkk tchau tchau

Jaqueline Amorim disse...

Então Gilvan, acabo de voltar de lá mas não consegui comentar. A caixa de comentários não abre, ia até falar sobre Libras. Tenho interesse em aprender, acho importante que saibamos nos comunicar com todos.

» Þяιи¢єรร Gø†нι¢α « disse...

Nossa que horror... Eu criei um Fotolog pra mim e (por mais que soubesse que existem pessoas de todos os tipos na Internet) deixei-o lá, abandonado, apaguei acho que, mês passado, com medo de algo parecido acontecesse comigo.

Lamento muito pelo que aconteceu e, espero sinceramente que consiga descobrir esse(a) bandido(a)...

Jaqueline Amorim disse...

Ihhhh princezinha! Não é a primeira vez que isso acontece mas chega uma hora que agente cansa não é mesmo? Eu resolvi então denunciar e alertar aos demais. Bom te ver por aqui, saudades. Beijos!!!

Luma Rosa disse...

Jaque, isso é bastante sério! E já recebi muitos emails de gente respondendo sobre a minha pessoa no Badoo, sendo que nem perfil tenho lá. Será que eles montam o perfil nosso sem a nossa autorização? Porque como me explicaram, para acessar o serviço é necessário inscrição, daí forçam a barra para fazermos, movidos pela curiosidade. Acho que o orkut é o pior lugar - terra de ninguém!
Lembro que quando decidi abrir o blogue, a única condição imposta pela minha família foi que eu mantivesse a minha privacidade e só posto fotos minhas sem que seja frontal. Ah, não quero te preocupar, mas outro dia, chegaram ao "Luz" pelo google, pesquisando: "Jaqueline Amorim Fotos Nuas" - acho que é alguma garota que "te ama".
Boa semana! Beijus,

Jaqueline Amorim disse...

Ihhh Luma, já me aborreci tanto com isso que já até deixei de lado. O que fazer não é mesmo? Infelizmente ainda não temos leis eficientes que controlem a internet... Obrigada pela visita amiga linda!!

Postar um comentário

Oi obrigada por comentar! Assim que possível responderei você aqui no blog! Volte sempre! :)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

  ©Template 'Super DicaSSS' by Jaqueline Amorim - 2010

TOPO